Sócio-diretor da empresa falou sobre importância dessa modalidade de vendas e recebimento para o sistema de multipropriedade
Durante a festa de premiação da temporada para a equipe comercial do Resort do Lago e Resort do Lago Park, ambos em Caldas Novas/GO, a Incorpore Soluções, desenvolvedora dos empreendimentos, celebrou os resultados comerciais da temporada de verão 2018/2019 e, principalmente, as vendas em crédito recorrente – do total de frações comercializadas na temporada, o Resort do Lago atingiu 45% e o Resort do Lago Park 26% na modalidade de crédito recorrente.
Segundo o sócio-diretor da Incorpore Soluções, Antônio Ires, as vendas com crédito recorrente têm uma importância muito grande para a empresa e o sistema de multipropriedade, pois a eficiência em receita nessa modalidade é maior. ‘’É a garantia do recebimento para a empresa e comissão para equipe comercial’’.
Ele explicou que a ênfase da empresa para que cada vez mais clientes, principalmente para aqueles que compram com cartão de crédito, aderirem a esse sistema de cobrança faz parte da nova estratégia da Incorpore.
‘’A cada dia vamos aprimorando nossos processos e serviços, para diminuir número de cancelamentos, aumentar as conversões de recebimento, sempre trabalhamos para que as vendas permaneçam em nossa carteira. Nos últimos meses temos mudado nossa estratégia, para atender não apenas o incorporador e empresa, mas os colaboradores, para termos uma venda qualificada e um recebimento certo’’, ressaltou o diretor da Incorpore.
De acordo com Antônio Ires, a meta da Incorpore é aumentar os recebimentos em crédito recorrente. Atualmente os dois empreendimentos contam com 90% das carteiras de recebíveis com pagamentos em boletos bancários. Apenas em janeiro 2019, a Resort do Lago teve 91% e o Resort do Lago Park 84% de adimplência nos recebimentos das vendas realizadas em crédito recorrente.
Pós-vendas
Antônio Ires também frisou o bom trabalho que o pós-vendas da Incorpore realiza. ‘’O pós-vendas tem que argumentar para manter o cliente na base’’, afirma o sócio da Incorpore.
De acordo com ele, por mês, a equipe de pós-vendas da empresa consegue reverter em média 65% dos recebimentos em atraso, através de agendamentos e negociações com os clientes. Enquanto que apenas 35% dos clientes pagam as parcelas em dia, sem cobranças ou telefonemas do pós-vendas.
Sobre crédito recorrente
Crédito recorrente é uma modalidade de pagamento, mais comum com cartão de crédito, em que o débito acontece de maneiro programada durante um período de tempo definido e não compromete o limite do cliente.
Veja fotos do evento em nosso Instagram: https://www.instagram.com/turismo_compartilhado/?hl=pt-br