HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Importantes nomes do mercado turístico imobiliário participaram da concepção do Village Itaparica

Projeto de multipropriedade e lazer será o maior empreendimento imobiliário dos últimos 40 anos da Ilha de Itaparica

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Time de profissionais que atuaram no desenvolvimento do Village Itaparica. Atrás: Fernando Salomão (Verta), Francisco Costa Neto (Beta Advisory), Felipe Passos (Arquiteto) e Luiz Fernando Mathia. Na frente: Evandro Paiva, Suely Guimarães (Eindom), Viviane Assunção (Verta), Fabiana Valadão (Vae Projetos e Gerenciamento) e Samuel Goldstein (Eindom)

Com VGV projetado (Valor Geral de Vendas) de quase R$ 1 bilhão, investimentos de cerca de 500 milhões, e um projeto que contempla resort no modelo de multipropriedade, beach club e um shopping center a céu aberto, o Village Itaparica, no munícipio de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica (BA), contou com parcerias estratégicas com importantes players do mercado para estudo de mercado e viabilidade, conceituação, desenvolvimento e comercialização do complexo turístico.

Incorporado pela Eindom Empreendimentos, braço imobiliário da Lorinvest, o Village Itaparica será desenvolvido onde ficava o Club Med Itaparica (que encerrou suas atividades no fim de 2019) e passará por um retrofit e revitalização das atuais construções e uma ampliação com a construção do parque aquático, um beach club e o mall. A inauguração do beach club e parque aquático com piscina de ondas está prevista entre 2024 e 2025. O open mal e o empreendimento deverão entrar em operação entre 2026 e 2027.

“O Village Itaparica é o maior empreendimento imobiliário dos últimos 40 anos no município de Vera Cruz. A sua construção vai revitalizar Itaparica, resgatando a distinção da Ilha de destino turístico referência no Brasil, com opções de lazer e entretenimento exclusivos durante o ano todo.  O empreendimento serve ao público da Bahia e do Brasil, e de quem ama passar as férias na região”, afirma Samuel Goldstein, CEO da Eindom.

Para desenvolver o projeto do complexo turístico, a Eindon fechou parcerias estratégicas com alguns dos mais importantes nomes do mercado turístico imobiliário do Brasil. A incorporadora trouxe Francisco Costa Neto, managing partner da Beta Advisory e ex-CEO da Aviva, que contou com o auxílio de Luiz Fernando Mathia, atual diretor de Vacation Ownership do Hot Beach Residence; e da Verta, consultoria e comercializadora de mutlipropriedades.

Para a parte de conceituação do projeto, que carrega a marca da baianidade em todos os detalhes, a Eindom contou com a consultoria e expertise da Mapie. O master plan arquitetônico foi assinado por alguns dos maiores nomes da arquitetura de resorts e parques do Brasil: Sidney Quintela, Carlos Mauad e Eduardo Manzano, Otávio Raja Gabaglia e Roberto Gonçalves.

“Temos uma situação única no Village Itaparica, em que há um grupo controlador com a maior capacidade financeira de todos os projetos no Brasil hoje. Além disso, um recall de destino muito forte, do antigo Club Med, que nos permite uma facilidade de penetração no mercado, principalmente da Bahia. Estou muito animado de estar trabalhando com esse time de profissionais”, diz Francisco Costa Neto.

A Eindom projeta a criação de aproximadamente quatro mil empregos entre obras e operação. “O empreendimento voltará a ser o maior empregador e maior contribuinte de impostos da Ilha de Itaparica, como o Club Med foi durante 40 anos. Esse projeto muda o jogo para a Ilha, que volta a ser um destino turístico relevante”, afirma Samuel Goldstein.

Village Itaparica

Desenvolvido no modelo de multipropriedade, o Village Itaparica terá 443 apartamentos mobiliados e equipados de 44 m², 89 m² e 136 m², a um beach club e um shopping a céu aberto.

A recuperação dos manguezais e corais, a promoção do uso sustentável dos recursos naturais, além da utilização e capacitação de mão de obra da comunidade local estiveram no centro do projeto. “O compromisso com a sustentabilidade, em todos os seus aspectos, faz parte do DNA da gestão Lorinvest e do histórico do Grupo Lorentzen”, explica Goldstein.

A primeira fase do empreendimento será a entrega do beach club, entre 2024 e 2025. Terá capacidade para até 1.500 pessoas/dia e será inspirado na cultura baiana. Com duas piscinas de ondas, uma com surf recreacional, piscina kids e baby, bar molhado, quadra de beach tennis, área VIP, espaço para shows e eventos, área dedicada a crianças, integração com a praia, entre outras atrações. Todos os proprietários dos apartamentos terão direito a usufruir o espaço. Há também a opção de comprar apenas o título do beach club para quem já tem casa na Ilha ou frequenta a Ilha de Itaparica.

Além de ser dono do título do beach club, o proprietário do apartamento será membro de uma intercambiadora de férias parceira. Poderá trocar as suas semanas no Village Itaparica por outros imóveis em mais de 110 destinos ao redor do mundo, através da RCI (Resort Condominiums International) que é a maior rede de intercâmbio de férias do mundo e oferece acesso a mais de 4 mil empreendimentos afiliados.

Leia mais sobre o Village Itaparica:

 

CEO da Eindom conta detalhes do Village Itaparica

Village Itaparica abre três salas de vendas para comercialização das unidades

Sobre a Eindom

A Eindom Empreendimentos Imobiliários é uma das empresas da Lorinvest. Impulsionados pelo DNA empreendedor do norueguês Erling Lorentzen – que plantou a primeira floresta de eucalipto do Brasil – a Lorinvest possui operações estruturadas em cinco eixos estratégicos: transporte e logística, ativos biológicos, soluções financeiras e tecnologia industrial e saúde, sempre com o compromisso com ESG e respeitando os mais altos padrões de transparência e sustentabilidade.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000