HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Imobtur 24 fortalece a inovação no mercado imobiliário-turístico

Seminário chegou a sua terceira edição em 2024, com recorde de participantes

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Com mais de 260 profissionais, investidores e líderes de destaque do setor reunidos, a terceira edição do Imobtur se consolidou como um dos eventos mais relevantes para o setor de hospitalidade, aluguel por temporada e empreendimentos imobiliário-turísticos. Realizado na última quinta-feira (28), no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, o fórum promoveu debates estratégicos sobre o futuro da hospedagem e a integração entre ativos imobiliários e o turismo.

Durante a abertura da programação, o presidente do Conselho da ADIT Brasil, Caio Calfat, destacou, ao lado de Diogo Canteras e Gabriel Senna, como os debates e insights compartilhados durante o dia têm o potencial de moldar o segmento, impulsionar o desenvolvimento econômico e fortalecer conexões. “O evento nasceu do resgate de duas ideias fundamentais: fortalecer o histórico da ADIT no setor de turismo e aperfeiçoar iniciativas como o antigo ADIT Hotel. Hoje, conseguimos reunir representantes de diversas regiões do Brasil, promovendo um espaço de geração de conteúdo relevante e networking qualificado entre os agentes do mercado. Cada painel foi pensado para abordar diferentes aspectos, mantendo uma conexão coesa com o universo da hospedagem”, completou.

Temas como “o futuro da hospitalidade: o ciclo mundial para os próximos anos” e “insights sobre o comportamento dos viajantes no Brasill” trouxeram uma análise aprofundada sobre tendências, conduzidos por executivos de grandes redes hoteleiras internacionais, como Atlantica Hospitality International, Meliá, Decolar e Booking.com.

O Imobtur’24 também se aprofundou em inovações globais, como as Branded Residences, uma estratégia que une marcas hoteleiras a projetos residenciais, agregando valor e exclusividade a empreendimentos ao redor do mundo. O painel dedicado ao tema contou com a participação de marcas como Accor, Marriot, Hilton e Rosewood, que compartilharam suas visões sobre o impacto dessa sinergia na valorização e na experiência dos residentes.

Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hotéis e Resorts, ressaltou a evolução do seminário e seu impacto no mercado. “Este ano, ficou claro o quanto o evento se consolidou no universo hoteleiro, além de trazer uma profissionalização cada vez maior ao segmento. A ADIT, que começou mais voltada para o mercado imobiliário e financeiro, agora está definitivamente integrada ao setor hoteleiro, como demonstra o volume de participantes, o perfil dos profissionais presentes e a qualidade dos conteúdos apresentados.”

Lançamento da 2ª  edição do Manual de Melhores Práticas dos Condo-Hotéis

O encontro também foi palco para o lançamento da 2ª  edição do Manual de Melhores Práticas dos Condo-Hotéis. A publicação, uma iniciativa da ADIT Brasil e SECOVI-SP,  foi revisada para complementar e contextualizar as normas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), oferecendo diretrizes atualizadas e práticas que reforçam a segurança e a eficiência do modelo.

No encerramento, o painel “O turismo como protagonista do desenvolvimento nacional” reuniu Vinicius Lummertz (Wish), Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), e Luciane Leite (Secretária Executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo), sob a moderação de Caio Calfat  (ADIT Brasil), para discutir o papel estratégico do turismo no crescimento econômico do país, destacando seu potencial transformador.

Alexandre Zubaran, da Enjoy
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000