HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

ibiobi smart club chega ao seu quinto ano de operação

Vacation club do Novotel Itu conta com 4 mil clientes e representa 15% da ocupação média do resort

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Novotel Itu Terras de São José Golf & Resort, em Itu

Operando no modelo de vacation club, em uma cidade história, conhecida como a cidade dos exageros, o ibiobi smart club, clube de férias do Novotel Itu Terras de São José Golf & Resort, em Itu (SP), a cerca de 90 km de São Paulo, completa cinco anos de operação e já provou seu potencial no mercado, destacando-se pelo crescimento das vendas, fortalecimento da marca e impacto positivo no segmento de propriedade compartilhada.

“No dia 15 de dezembro, o ibiobi completará 5 anos, e temos orgulho em dizer que nossos resultados superaram as expectativas”, celebra Marco Antunes, Head de Projeto do ibiobi smart club.

Atualmente, o ibiobi smart club conta com 4 mil clientes em sua base, ultrapassando R$ 100 milhões em faturamento nos últimos três anos, com duas salas de vendas (Novotel Itu e Outlet Premium Itupeva) e mais de 100 colaboradores. “Além disso, mantemos melhorias constantes no clube, tanto para associados quanto para nossos colaboradores”, afirma Marco.

Para sustentar essa expansão, o ibiobi investe continuamente em cultura organizacional sólida, incluindo reconhecimentos mensais e anuais, estruturação de cargos e treinamentos, e recursos tecnológicos de ponta. “Acreditamos que colaboradores felizes são fundamentais para alcançar resultados cada vez melhores, e temos priorizado essa filosofia como parte da nossa gestão”, completa o executivo.

Estratégico para o resort

O ibiobi smart club e o Novotel Itu Terras de São José Golf & Resort fazem parte dos mesmos grupos investidores – Senpar Terras de São José e Praias Construtora – e o hotel é administrado pela Accor. “Temos o desafio de alinhar diferentes estratégias e culturas operacionais. Contudo, encaramos isso como uma grande oportunidade para demonstrar a eficácia do modelo de vacation club e consolidar um case de sucesso”, explica o Head de Projeto.

Nestes cinco anos de operação, o ibiobi se tornou estratégico para o resort, sendo responsável por 15% da ocupação média, garantindo receitas adicionais do A&B e impulsionando outras áreas do empreendimento, desde o restaurante até o SPA e atividades esportivas, criando uma demanda constante. “Nosso trabalho tem mostrado que o vacation club é essencial para a saúde financeira do resort”, frisa Marco Antunes.

O modelo de vacation cub do ibiobi também traz fidelização dos clientes e estabilidade financeira por meio da carteira de recebíveis, que proporciona antecipação de caixa e segurança aos investidores. “Se continuarmos demonstrando o impacto positivo do vacation club na operação, o sucesso do ibiobi pode se tornar um exemplo relevante e potencializar novas oportunidades de negócios dentro e fora desse empreendimento”, pontua ele.

Resiliência e superação de desafios

Equipe do ibiobi smart club durante o Top Seller 2024

Lançado alguns meses antes de acontecer a pandemia, em dezembro de 2019, e os decretos para fechamento dos empreendimentos comerciais, superação de desafios e resiliência marcam a trajetória do ibiobi smart club, para chegar no atual estágio de crescimento do clube de férias.

Logo nos primeiros meses, o projeto foi obrigado a pausar a operação, repensar estratégias e se adaptar à nova realidade. Com os anos de 2020 e 2021 impactados pela pandemia, como todas empresas do Brasil, o ibiobi sobreviveu. “Após esse período, 2022 foi um marco de aprendizado e estruturação: aprimoramos nossos processos internos e criamos uma base sólida para vendas”, conta o Head de Projeto.

Em 2023, o ibiobi focou em se reerguer e colher os frutos da base sólida do ano anterior, através de estratégias mais assertivas, processos otimizados e inovação contínua. “Enfrentar esse cenário complexo nos preparou ainda mais para os desafios futuros, aumentando nossa resiliência e capacidade de adaptação”, completa.

Futuro

Em 2025, o ibiobi planeja investir em melhorias dentro do Novotel Itu Golf & Resort, personalizar a comunicação com os membros do clube, criando uma sensação de pertencimento cada vez maior e buscar atrativos e parcerias estratégicas que ofereçam mais benefícios. “Com inovação, expansão de benefícios e melhorias contínuas, queremos garantir que o ibiobi smart club seja referência no segmento de propriedade compartilhada, proporcionando experiências de viagem únicas e duradouras para nossos associados”, conclui Marco Antunes.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000