Ícone da hotelaria e arquitetura carioca, o Hotel Nacional, em São Conrado, na Cidade Maravilhosa, foi reaberto em 2019 sob nova gestão, renovado e adotando o modelo de multipropriedade imobiliária para comercializar as frações imobiliárias e para a gestão hoteleira/condominial. Os resultados deste novo momento podem ser vistos tanto na ocupação do empreendimento, com uma média de 73% em 2024, como também nos reconhecimentos que o hotel vem conquistando.
No fim de 2024, o Hotel Nacional foi premiado pela RCI (Resorts Condominiums International) com os reconhecimentos Gold Crown e Excellence in Service, A premiação é baseada nas pontuações obtidas em cinco categorias durante o período de 12 meses. Tal premiação tem o objetivo de destacar empreendimentos que oferecem experiências de férias excepcionais, com excelência em serviço e hospitalidade.
“Os prêmios concedidos pela RCI ao Hotel Nacional são um reconhecimento significativo da excelência em hospitalidade e gestão no modelo de multipropriedade. Sendo assim, o Hotel Nacional reafirma sua posição de destaque no mercado, transmitindo confiança aos investidores e valorizando ainda mais o produto dos nossos proprietários. Mais do que um selo de qualidade, esses prêmios fortalecem a credibilidade do empreendimento perante o público nacional e internacional, impulsionando o turismo brasileiro e a valorização imobiliária da região de São Conrado”, afirma Alexandre Palmerston, Sócio-Diretor de Multipropriedade do Hotel Nacional.
A certificação Gold Crown é o ponto mais alto para resorts associados à RCI e leva em consideração quesitos como limpeza, manutenção da unidade, hospitalidade, processos de chech-in e check-out e outros serviços. Já a premiação Excellence in Service destaca empreendimentos que obtiveram nota mínima de 4,5 (a máxima é 5) nas avaliações dos associados à RCI que tiveram experiências nos resorts.
“Obter o reconhecimento baseado na avaliação direta dos nossos hóspedes só reforça o nosso propósito em servir com a máxima qualidade atenção e carinho. A nota de 4,7, sendo que a máxima é de 5, nos enche de orgulho e deixa claro todo o nosso comprometimento da equipe no atendimento aos nossos clientes. É o segundo ano consecutivo sendo reconhecido de maneira positiva pelo público da RCI”, celebra Eric Sussumi, Diretor de Multipropriedade do Hotel Nacional.
Além das duas premiações, o Hotel Nacional também recebeu por dois anos consecutivos o reconhecimento Top Producer, pela performance em vendas e filiação de clientes junto à RCI.
Para o executivo do Hotel Nacional, os reconhecimentos têm impacto tanto nas vendas das frações como também para atrair novos hóspedes. “Esse efeito já ocorre. A procura de clientes do Brasil e de todo mundo para ter a experiência do que é estar no Hotel Nacional está cada vez mais com filas de espera. A venda é somente uma consequência dos serviços prestados pelo nosso time, que é totalmente dedicado em atender aos nossos hóspedes com carinho e atenção”, conclui Eric Sussumi.

Sobre o Hotel Nacional
Debruçado sobre a exuberante orla do bairro de São Conrado, o Hotel Nacional e suas 413 suítes confortáveis proporcionam aos hóspedes uma experiência única e inesquecível. Além do apelo histórico, com o seu projeto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer, e o paisagismo elaborado por Burle Marx, os visitantes também podem contemplar os 12 metros de uma luminária especial no hall de entrada feita de papel machê, obra do artista Pedro Corrêa de Araújo, a famosa Sereia de Ceschiatti na área da piscina, e as 300 placas de concreto de 45m que contam um pouco das histórias da Bahia criadas pelo argentino de alma baiana Carybé. O Hotel Nacional foi tombado em 1998 e reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.



