Reconhecido seis vezes em 2023 com premiações nacionais e internacionais, o Hot Park, parque aquático no Rio Quente Resorts, em Goiás, se prepara para uma expansão maior de suas atividades de lazer e diversão, explorando o entretenimento temático.
O parque goiano deve ter, futuramente, uma divisão em lands temáticas que reunirá, individualmente: atrações para famílias, atrações mais radicais, e uma terá temática inspirada nas ilhas havaianas. A nova atração Turbilhados e os mais recentes restaurantes do parque, Maraé e Rangará, já chegam dentro dessas temáticas, um em cada nova área.
O novo projeto deverá alavancar mais o entretenimento do parque aquático goiano, que já é reconhecido como referência no segmento no Brasil. O Hot Park recebeu seis premiações durante o ano passado, que reconhecem a qualidade dos serviços ofertados, o destaque para o entretenimento e as atividades disponíveis.
Uma das mais recentes foi a conquista do Turbilhados do Top 3 na categoria “Atração” do Prêmio Maurício de Sousa, da Adibra (Orlando), que avalia as atrações de parques brasileiros, levando em consideração seus aspectos criativos-construtivos como storytelling, tematização e qualidade de execução.
“As atrações do Hot Park têm narrativas contadas por meio do entretenimento e são destaque na nossa operação. O Turbilhados, inaugurado em janeiro de 2023, foi reconhecido pela Adibra. Além deste, nosso parque teve outros reconhecimentos internacionais que reafirmam a qualidade do nosso serviço, a relevância de ter o Entretenimento Total no centro do nosso negócio e nossa solidez no mercado de turismo”, salienta Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva, plataforma de entretenimento detentora do Hot Park, Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe.
Ainda em 2023, a campanha “Inverno Hot”, realizada entre julho e agosto, contou com inúmeras iniciativas de marketing, incluindo parceria com influenciadores e ações de responsabilidade social e foi premiada na categoria “Marketing” do prêmio LASOS 2023 (Cancun), promovido pela RCI, líder mundial na indústria de intercâmbio de férias e propriedade compartilhada.
O parque também é reconhecido internacionalmente há 10 anos no relatório Themed Entertainment Association (TEA) como um dos parques mais visitados do mundo, além de ocupar o 3º lugar na América Latina e 9º lugar no mundo como melhor parque aquático no mesmo relatório. Ainda no âmbito internacional, o destino foi considerado pelo prêmio Travellers’ Choice do Tripadvisor como um dos melhores parques do mundo, pelo 2º ano consecutivo. Nacionalmente, em 2023, ele conquistou o 2º lugar como melhor parque aquático nos prêmios Viagem&Turismo e Melhores Destinos.
Além da coleção de prêmios que avaliam a qualidade do parque, o quão visitado ele é e suas campanhas e estratégias de marketing, o Hot Park ainda recebeu em 2023 o prêmio Reclame Aqui, que tangibiliza o cuidado que existe com as pessoas, em todo sua jornada de consumo dos serviços, quando é necessário suporte de alguma maneira, e o êxito de sua atuação nestes momentos cruciais para a satisfação de clientes e reputação da marca.
“Estes reconhecimentos são resultado do investimento que temos feito, ao longo dos últimos anos, para ter o entretenimento em tudo que fazemos, permeando toda a jornada de quem se diverte nos nossos produtos. Nossa missão é fazer famílias felizes e queremos elevar essa experiência para um outro patamar”, afirma Schneider. “Em 2024, retomamos o projeto Hot Park Baía das Tartarugas, na Costa do Sauípe, para enriquecer a experiência do que já é o maior resort do Brasil. E, em Goiás, o Hot Park também está em um projeto de tematização”.
O Hot Park diverte famílias há 25 anos e proporciona uma experiência única para pessoas de todas as idades em meio à paisagem do Cerrado Brasileiro. No parque aquático, existem tanto atrações com vivências tranquilas, como o Lazy River, em que adultos e crianças podem seguir a corrente leve do rio lento em uma boia individual e apreciando a natureza do local, quanto atrações mais radicais, como o Turbilhados, que é a primeira atração nacional a ter a manobra Flying Saucer 45, além de poder atender até 1.600 pessoas por hora de atividade, com uma dinâmica que desperta a adrenalina das pessoas.