Dois toboáguas com boias para quatro pessoas, com manobras radicais e inéditas no Brasil, uma vila temática instagramável, storytelling ligando a vila e a nova atração e tudo isso integrado à natureza. Esse é o Turbilhados, a nova atração do Hot Park, parque aquático da Aviva no Rio Quente, em Goiás, que foi inaugurado oficialmente na tarde de ontem, 15/01, em um evento no complexo turístico goiano.
Com a presença de autoridades, acionistas da Aviva, colaboradores, jornalistas, influenciadores e o apresentador Bruno de Luca, o Turbilhados entrou em operação. A nova atração está aberta para o público day user do parque aquático a partir de hoje, 16/01.
O CEO da Aviva, Alessandro Cunha, contou que o Turbilhados vinha sendo planejado há cerca de seis anos. “O Hot Park conta com atrações para todos os gostos, para quem quer relaxar, quem quer aventura, quem quer curtir junto com filhos, nossa intenção é sempre trazer novidades, algo que parque aquático demanda muito”, afirmou. “Não é apenas colocar dois toboáguas de pé, mas proporcionar memorias, para isso investimos R$ 31 milhões, desde a estrutura até a tematização, para gerar emoções”.
Com equipamentos e tecnologia importados de uma fabricante canadense, o Turbilhados fica localizado bem ao lado do Xpirado (que também passou por um rebranding e faz parte da tematização e storytelling da nova atração), e são dois toboáguas de 17 metros de altura e foram nomeadas de Rio Alto e Rio das Curvas.
Hot Park traz uma novidade para o Brasil
O Rio das Curvas tem 170 metros de descida e traz um equipamento inédito no pais, a manobra Flying Saucer 45, que é um disco em que quando os usuários na boia entram ali, fazendo a curva, ganham velocidade. São duas manobras dessa durante a descida
O outro toboágua, o Rio Alto, possui 150 metros de descida e é mais lento que o Rio das Curvas, porém, com manobras mais radicais. O equipamento utilizado no Rio Alto, funis que provocam oscilações na boia com os usuários, não é inédito no Brasil, mas o Turbilhados é o primeiro parque aquático brasileiro a ter três dessas manobras em uma atração.
A altura mínima para utilizar o Turbilhados é 1,22 m e o peso máximo por pessoa é 144 kg, já o peso máximo somando as quatro pessoas na boia é 320 kg.
“Para trazer o equipamento foram transportados de navio 47 containers do Canadá. A montagem é como se fosse um grande Lego. Tudo foi pensado no nosso público, a família, por isso boias de quatro lugares”, afirmou o CEO da Aviva.
Visando cumprir todos os protocolos de segurança, o Turbilhados foi testado mais de 500 vezes antes de ser aberto ao público. Os primeiros testes foram com sacos de areia, depois com pessoas da empresa fabricante do equipamento, depois com os guarda-vidas e, por último, com os colaboradores da Aviva. “Antes da inauguração teve mais de 500 testes, que foram homologados junto ao fabricante para garantir o mais alto padrão de segurança”, salientou Alessandro Cunha.
- Confira mais sobre a inauguração do Turbilhados em nosso Instagram @turismo_compartilhado