HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Hot Beach Parques & Resorts reposiciona marca e apresenta seu universo visual e verbal

O propósito do complexo turístico em Olímpia agora é “Onde a vida se faz fantástica”

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Equipe do Hot Beach durante o lançamento da nova marca

Olímpia vem consolidando sua posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Em 2023, o município atraiu 4,8 milhões de visitantes, confirmando o crescimento contínuo registrado nos últimos anos. O Hot Beach Parques & Resorts está reposicionando sua marca e o complexo para comunicar ao mercado a imagem que deseja. Para isso, escolheu como parceira para esse projeto a agência anacouto, referência em branding no Brasil, que há 30 anos trabalha na construção de marcas icônicas para esse novo momento do Hot Beach.

O trabalho de rebranding incluiu o alinhamento da comunicação verbal e visual, de modo a refletir a nova fase do Hot Beach Parques & Resorts, que é o principal complexo de entretenimento da região do noroeste paulista. A nova identidade visual do Hot Beach Parques & Resorts foi concebida para refletir uma essência de equilíbrio entre a vibração da diversão e a calmaria do relaxamento.

Já no universo verbal a marca passou por uma transformação em torno da ideia de que o complexo é o local “Onde a Vida se Faz Fantástica”. Agora, a marca se comunica convidando a todos a viverem sua “vida boa”. Com tom descontraído, a comunicação transmite a alegria que o complexo proporciona. Slogans como “Bem-vindo à sua vida boa”; “Água quentinha, bebida gelada e memórias fantásticas”; e “Cada mergulho é um chuáaau” foram criados para reforçar essa narrativa.

“O objetivo é tornar o Hot Beach Parques & Resorts referência de destino turístico nacional e a nossa marca deverá traduzir essa atmosfera única de um verdadeiro oásis no interior de São Paulo”, afirma Diego Ferrato, superintendente Executivo do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parques & Resorts.

Toda essa construção teve como ponto de partida a parceria com a consultoria da Mapie, especializada em gestão estratégica de serviços para turismo e hotelaria, com a construção do Manual do conceito dos produtos da marca Hot Beach Parques & Resorts.

O complexo é formado por um parque aquático, o Hot Beach Olímpia, que é o quinto mais visitado da América Latina; um centro de entretenimento noturno, que é a Vila Guarani; e quatro resorts em operação e mais um em construção – atualmente, são 1.292 apartamentos e outros 800 estão em edificação.

O propósito do Hot Beach Parques & Resorts é criar um lugar onde a vida se torna fantástica. Combinando hotelaria, parque aquático e atrações de entretenimento, o complexo se posiciona como um espaço onde os visitantes encontram alegria, descontração e momentos inesquecíveis. Ele se destaca por ser um oásis de bem-estar, oferecendo uma experiência completa, da diversão ao conforto, e transformando o cotidiano das pessoas em algo mágico. No complexo, cada detalhe é pensado para proporcionar sofisticação e conforto, criando uma atmosfera em que todos são bem-vindos, e onde histórias e lembranças ganham vida.

Vinicius Vilela, Head de Marketing do Hot Beach; Erika Brunner, Diretora de Marca da agência Ana Couto; e Rodrigo Vaz, Diretor Comercial e Marketing do Hot Beach
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000