17 C
Caldas Novas
terça-feira, 22 junho, 2021

Hot Beach Parque & Resorts adere ao “Cejusc Amigo do Turismo”

Olímpia/SP agora conta com ferramenta inédita do Judiciário para conciliação de conflitos que surgem no comércio de produtos turísticos

Olímpia é um destino já consolidado de diversão aquática que atrai milhões de turistas todos os anos. Atualmente, está experimentando sua terceira fase do turismo, a do crescimento com empreendimentos no modelo fracionado. É natural que surjam divergências entre quem compra e quem vende. É neste contexto que acaba de nascer o “Cejusc Amigo do Turismo”, uma iniciativa do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e da Cidadania de Olímpia e empresas do setor do turismo de Olímpia para estimular a conciliação entre as partes, de forma extrajudicial, em casos de conflito envolvendo o comércio de produtos do turismo.

O Hot Beach Parque & Resorts, que apoiou a ideia desde seu surgimento, já aderiu ao sistema para todos os seus produtos turísticos, inclusive frações imobiliárias de resorts que constrói e comercializa.

Atualmente, o Hot Beach Parque & Resorts, uma empresa do Grupo Ferrasa, administra o parque aquático Hot Beach Olímpia e três resorts em operação. Em breve, entregará um resort no sistema fracionado, o Hot Beach Suites, e vai lançar um novo no mesmo modelo, o Hot Beach You.

O “Cejusc Amigo do Turismo”, que foi inaugurado no último dia 30 de abril em Olímpia, é a oportunidade para tentar solucionar contendas sem a necessidade do reclamante ingressar com ação no Judiciário. Para isso, o órgão utiliza métodos de solução consensual de conflitos pelo diálogo. “A grande vantagem é a praticidade e a rapidez, o que é bom para todas as partes envolvidas”, afirma Sergio Ney Padilha Garcia, CEO do Grupo Ferrasa. Ele conta que todos os empreendimentos do Hot Beach Parque & Resorts passarão a ter o selo “Cejusc Amigo do Turismo”.

O “Cejusc Amigo do Turismo” também vai atuar para que as informações passadas aos consumidores, no ato da comercialização dos produtos turísticos, sejam claras e, assim, evitem futuros conflitos. “É uma iniciativa inédita em Olímpia de conjugação de esforços entre o Estado e a sociedade civil para melhor regular o setor, minimizando, com isso, os riscos e prejuízos no fornecimento de serviços, bens e produtos turísticos. Otimiza interesses do trade turístico, de expansão e desenvolvimento econômico, e dos consumidores”, acrescenta o CEO do Grupo Ferrasa.

A criação do “Cejusc Amigo do Turismo”, que é uma ferramenta do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, é projeto da juíza Maria Heloisa Nogueira Ribeiro Machado Soares, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Olímpia (Cejusc), e do Dr. Otávio José dos Santos, advogado do Hot Beach Parque & Resorts. Conta com apoio e aprovação do Prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha.

A partir de agora, contendas relacionadas à compra e venda de multipropriedade em empreendimentos imobiliários, ingressos, bilheterias, pacotes de viagens, hospedagens, transportes, direito do consumidor, e outras questões que envolvam o trade turístico em Olímpia poderão, desde que não exista processo em andamento, serem resolvidas pelo “Cejusc Amigo do Turismo”.

Fonte: Lettera Comunicação

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

GR Group entrega nova torre no Barretos Country

Resort de multipropriedade no interior paulista amplia sua capacidade de hospedagem em 50%. Meta é atingir 500 apartamentos até 2025 O complexo Barretos Country Thermas...

Mtur e Embratur planejam ações para mais segurança no Turismo

A criação de índices de segurança pública nos principais destinos turísticos do país foi uma das propostas debatidas pelo grupo O Ministério do Turismo e...

Interval International comemora 45 anos

Empresa conta com quase 60 hotéis e resorts afiliados à sua rede de intercâmbio de férias no Brasil A Interval International, empresa mundial de serviços...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×