HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Hot Beach Olímpia aparece no Top 5 dos parques aquáticos mais visitados da América Latina

Com um aumento de 13,2% no número de visitantes em 2023, parque aquático é o terceiro mais visitado do Brasil

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Com mais de 1 milhão de visitantes em 2023, um aumento de 13,2% no número de visitantes em comparação ao ano anterior, o parque aquático Hot Beach Olímpia, localizado em Olímpia (SP), figura no ranking dos parques aquáticos mais visitados da América Latina em 2023.

A Themed Entertainment Association (TEA), em parceria com a AECOM Economics & Advisory, divulgou o relatório anual de visitação referente ao ano de 2023. O documento apresenta dados detalhados sobre o desempenho dos principais parques temáticos e aquáticos da América Latina.

Hot Beach Olímpia conquistou a quinta posição no ranking da América Latina de visitação e no Top 3 de parques aquáticos brasileiros, consolidando-se como uma das principais atrações do setor no país.

“O crescimento que ocorreu em 2023 é reflexo direto do nosso compromisso em oferecer experiências diferenciadas para nossos visitantes”, afirmou Brunno Teodoro, Gerente Geral do Parque. “Temos investido constantemente em novas atrações e na diversificação, o que nos permitiu alcançar esse resultado expressivo”, destaca ainda o profissional.

O crescimento expressivo no número de visitantes é atribuído, em grande parte, à expansão das opções de entretenimento oferecidas, além da ampliação das campanhas de marketing voltadas para públicos diversos. O Hot Beach, por exemplo, implementou novas atrações e experiências imersivas que atrairam um público maior e mais diversificado em 2023.

O relatório da TEA e AECOM reforçam a importância da inovação e da sustentabilidade como pilares para o sucesso contínuo dos parques aquáticos. No caso do Hot Beach, investimentos em tecnologia e infraestrutura sustentável desenvolvidos para a melhoria da experiência dos visitantes, o que se reflete no aumento da popularidade do parque.

Além dos dados de visitação, o documento destaca as iniciativas sociais e ambientais dos parques, que têm ganhado relevância no setor. O Hot Beach Parques & Resorts, por exemplo, tem implementado práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança), alinhadas com as tendências globais de sustentabilidade.

“Nossas ações de ESG não são apenas uma tendência, mas um compromisso real com o meio ambiente e a sociedade”, enfatizou Vinícius Vilela, Head de Marketing. “Isso fortalece nossa marca e nos permite oferecer uma experiência ainda mais completa para nossos visitantes”.

O Hot Beach Olímpia com suas iniciativas e crescimento constante, reafirma seu compromisso com a qualidade e a inovação, mantendo-se como um dos líderes no setor de parques aquáticos. “Estamos sempre em busca de melhorias e novas formas de surpreender nossos clientes”, concluiu Bruno.

Confira o Top 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina em 2023:

1º Thermas dos Laranjais, Olímpia (SP) – 1,95 milhão;

2º Aquaventure Atlantis Paradise Island, Nassau, Bahamas – 1,89 milhão;

3º Hot Park Rio Quente, Caldas Novas (GO) – 1,6 milhão;

4º Hacienda Napoles Theme Park, Medellin, Colômbia – 1,2 milhão;

5º Hot Beach, Olímpia (SP) – 1,03 milhão;

6º Piscilago, Bogotá, Colômbia – 914 mil;

7º Parque Acuatico Xocomil, Guatemala – 900 mil;

8º Beach Park, Aquiraz (CE) – 900 mil;

9º Thermas Water Park, São Pedro (SP) – 867 mil;

10º Parque Aquático Magic City, Suzano (SP) – 690 mil.

Sobre o Hot Beach Parques & Resorts

Localizado em Olímpia, interior do estado de São Paulo, o Hot Beach Parques & Resorts oferece uma combinação perfeita de entretenimento e hospedagem de qualidade. Com um parque aquático surpreendente, resorts confortáveis e espaço de lazer e gastronomia para os finais de tarde e noite, o complexo proporciona momentos de diversão, relaxamento e bem-estar para toda a família. A empresa pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000