HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Grupo Rio Quente recebe prêmio internacional HSMAI Adrian Awards 2018

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Campanha de marketing digital “Experimente o Inesquecível” foi reconhecida nas categorias ouro em experiência do consumidor e bronze em experiencial


O Grupo Rio Quente recebeu no último dia 20/02 duas premiações no Adrian Awards – iniciativa realizada pela HSMAI que destaca anualmente as melhores ações online de marketing e vendas para o turismo. A campanha “Experimente o Inesquecível” foi reconhecida com ouro na categoria “User Experience” e bronze para a categoria “Experimential” e, durante baile de gala realizado no New York Marriot Marquis, EUA.

Para a campanha de marketing e vendas de 2017, o Grupo Rio Quente lançou em julho uma landing page colaborativa para estimular a interação com os clientes. Fruto de uma análise de perfil dos hóspedes, os visitantes respondiam a um quizz que indicava comportamentos e hábitos em grupos. Com base nos resultados, o teste sugeria acomodações e programas mais adequados para cada hóspede dentro do complexo hoteleiro.  Além disso, a página ainda apresentava uma linha do tempo que resumia os mais de 50 anos de história e inovação no Rio Quente Resorts de forma leve e lúdica.

Com a campanha de julho, o Rio Quente Resorts atingiu recorde de ocupação (90%) nos sete hotéis do complexo, chegando a 207 mil visitantes, ante a 200 mil no mesmo período do ano anterior, também impulsionado pela abertura de novas praças com voos exclusivos saindo de Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.  “Essa campanha foi a nosso primeiro esforço para a nova comunicação do Grupo Rio Quente. Nosso desejo era alcançar um público novo, usando uma linguagem interativa e digital. Nossos resultados apontam que estamos olhando para a direção certa, com passos ousados que refletem o preparo da nossa equipe e dos nossos parceiros idealizadores desse projeto”, afirma Flávio Monteiro, Diretor de Experiência Vendas e Marketing do Grupo Rio Quente.

Nos seis meses de execução, os canais de venda do Grupo geraram uma receita cinco vezes maior que as OTAs (Online Travel Agencies) e teve 100% de seu objetivo qualitativo alcançado. Foi a primeira vez que os membros conseguiram se conectar e compartilhar suas experiências em uma ferramenta exclusivamente dedicada para isso.

Criado em 1957, o Adrian Awards é o maior prêmio de publicidade, marketing digital e relações públicas para turismo e hospitalidade do mundo. Os vencedores são selecionados por experts do setor, entre quase 2 mil projetos inscritos por ano.

Sobre o Grupo Rio Quente

Controlado pelas holdings Algar (Uberlândia-MG) e FLC Participações e Investimentos S/A (Goiânia-GO), o Grupo Rio Quente iniciou sua história em 1964 e está estruturado em quatro frentes de negócios complementares – Hospitalidade, Entretenimento, Operadora Turística e Vacation Ownership. Com a aquisição de Costa do Sauípe em 2017, o Grupo opera dois complexos turísticos com mais de 2.700 apartamentos, que recebem juntos cerca de 2,2 milhões de visitantes e empregam mais de 4 mil associados.

Fonte: CDN Comunicação

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000