Campanha de marketing digital “Experimente o Inesquecível” foi reconhecida nas categorias ouro em experiência do consumidor e bronze em experiencial
O Grupo Rio Quente recebeu no último dia 20/02 duas premiações no Adrian Awards – iniciativa realizada pela HSMAI que destaca anualmente as melhores ações online de marketing e vendas para o turismo. A campanha “Experimente o Inesquecível” foi reconhecida com ouro na categoria “User Experience” e bronze para a categoria “Experimential” e, durante baile de gala realizado no New York Marriot Marquis, EUA.
Para a campanha de marketing e vendas de 2017, o Grupo Rio Quente lançou em julho uma landing page colaborativa para estimular a interação com os clientes. Fruto de uma análise de perfil dos hóspedes, os visitantes respondiam a um quizz que indicava comportamentos e hábitos em grupos. Com base nos resultados, o teste sugeria acomodações e programas mais adequados para cada hóspede dentro do complexo hoteleiro. Além disso, a página ainda apresentava uma linha do tempo que resumia os mais de 50 anos de história e inovação no Rio Quente Resorts de forma leve e lúdica.
Com a campanha de julho, o Rio Quente Resorts atingiu recorde de ocupação (90%) nos sete hotéis do complexo, chegando a 207 mil visitantes, ante a 200 mil no mesmo período do ano anterior, também impulsionado pela abertura de novas praças com voos exclusivos saindo de Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. “Essa campanha foi a nosso primeiro esforço para a nova comunicação do Grupo Rio Quente. Nosso desejo era alcançar um público novo, usando uma linguagem interativa e digital. Nossos resultados apontam que estamos olhando para a direção certa, com passos ousados que refletem o preparo da nossa equipe e dos nossos parceiros idealizadores desse projeto”, afirma Flávio Monteiro, Diretor de Experiência Vendas e Marketing do Grupo Rio Quente.
Nos seis meses de execução, os canais de venda do Grupo geraram uma receita cinco vezes maior que as OTAs (Online Travel Agencies) e teve 100% de seu objetivo qualitativo alcançado. Foi a primeira vez que os membros conseguiram se conectar e compartilhar suas experiências em uma ferramenta exclusivamente dedicada para isso.
Criado em 1957, o Adrian Awards é o maior prêmio de publicidade, marketing digital e relações públicas para turismo e hospitalidade do mundo. Os vencedores são selecionados por experts do setor, entre quase 2 mil projetos inscritos por ano.
Sobre o Grupo Rio Quente
Controlado pelas holdings Algar (Uberlândia-MG) e FLC Participações e Investimentos S/A (Goiânia-GO), o Grupo Rio Quente iniciou sua história em 1964 e está estruturado em quatro frentes de negócios complementares – Hospitalidade, Entretenimento, Operadora Turística e Vacation Ownership. Com a aquisição de Costa do Sauípe em 2017, o Grupo opera dois complexos turísticos com mais de 2.700 apartamentos, que recebem juntos cerca de 2,2 milhões de visitantes e empregam mais de 4 mil associados.
Fonte: CDN Comunicação