Empresa recebeu a premiação ”Great Place to Work” e está no ranking das 150 melhores empresas para se trabalhar do Brasil
Para Leo Mizoe, diretor de Experiência Talentos Humanos do Grupo Rio Quente, competir com grandes empresas de segmentos diversificados e avançar três colocações no ranking é resultado do programa de reconhecimento e feedbacks realizados pela liderança da empresa. Com uma gestão focada em pessoas, o Grupo contabiliza um índice de satisfação de 93% em pesquisas internas de clima organizacional.
“Para que possamos seguir com o plano de expansão 2020, é essencial que nossos recursos humanos estejam alinhados com a política e cultura da empresa. A cada ano, investimos mais para atingir o maior nível de confiança possível no ambiente de trabalho e oferecer acesso às melhores práticas de gestão de pessoas”, complementa Mizoe.
Investimento em pessoas
O Grupo Rio Quente, que conta hoje cerca de 2,2 mil funcionários diretos e 10 mil indiretos e opera as marcas Rio Quente Resorts, Hot Park, Eko Aventura Park, Valetur Viagens, Rio Quente Vacation Club (RQVC) e InCasa Residence Club, investe fortemente em oportunidades de desenvolvimento de carreira. Em 2016, foram contabilizadas mais de 53 horas de treinamento por trabalhador, enquanto a média do mercado, segundo a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), é de 16,8 horas.
O retorno deste investimento também é verificado na edição regional da premiação. Em junho deste ano, o Grupo Rio Quente foi eleito como a segunda melhor empresa para se trabalhar no Centro-Oeste do Brasil. Pela sexta vez, o Grupo foi reconhecido e em posição de destaque: desde 2012 a empresa está entre as cinco melhores da região.
O anúncio da 21ª edição do prêmio nacional da revista Época e do Great Place to Work foi feito durante cerimônia realizada em São Paulo e contou com a presença de executivos e funcionários das organizações vencedoras.
Sobre o Grupo Rio Quente
Controlado pelas holdings Algar (Uberlândia-MG) e FLC Participações e Investimentos S/A (Goiânia-GO), o Grupo Rio Quente iniciou sua história em 1964 e está estruturado em quatro frentes de negócios complementares – Hospitalidade, Entretenimento, Operação turística e Vacation Ownership. No total, o Grupo opera um complexo turístico com uma área superior a 497 mil m² que recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano em Goiás, sob as marcas Rio Quente Resorts, Hot Park, Eko Aventura Park, Valetur Viagens, Rio Quente Vacation Club (RQVC) e InCasa Residence Club.