Iniciativa inédita no Brasil fomenta o conhecimento, as boas práticas e a especialização dos profissionais do setor
Com o objetivo de capacitar e qualificar a indústria de timeshare no Brasil, o Grupo Rio Quente, responsável pela administração dos complexos Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe, se associou ao Instituto de Gestão Educacional Inpos para conceber a primeira turma de MBA especializada neste segmento do país.
São 380 horas para que os profissionais das diversas áreas do conhecimento, como administração de empresas, marketing, negócios, publicidade e propaganda, contabilidade possam aprimorar seus conhecimentos na área de vendas com foco em timeshare.
As aulas, abertas a todos os profissionais de timeshare do mercado, acontecem um final de semana por mês em uma sala construída no Rio Quente Resorts, em Goiás, e contam com módulos como Programação Neurolinguística e Vendas, Gestão da Lealdade com o Cliente, Estratégia Disney de Encantar Clientes e Design Thinking.
Futuro do negócio
Segundo Edson Cândido, gerente geral de experiência Vacation Ownership do Grupo Rio Quente, ajudar a conceber o primeiro MBA com foco em timeshare representa o pioneirismo do Grupo no segmento e traduzem seus valores. “Estamos sempre pensando no futuro do negócio e da indústria de timeshare. Em 18 anos, acumulamos 30 mil famílias associadas e este resultado só foi possível porque estamos sempre observando as melhores práticas, desenvolvendo ferramentas estratégicas de mensuração e análise da atividade de vendas; além de estimular o desenvolvimento de atitudes e competências dos 300 colaboradores que integram a nossa equipe, esteja ela no Rio Quente Resorts (GO) ou em Costa do Sauípe (BA)”, complementa Cândido.
A primeira turma começou em março e conta com 35 alunos de diversos grupos de timeshare que discutirão as principais tendências orientados por professores da academia e também de mercado em um espaço físico inovador.
Para Guilherme Ferreira, diretor acadêmico do Inpos, o corpo docente de excelência foi selecionado para suprir uma demanda específica do mercado brasileiro que hoje está entre os dez do mundo. “O Brasil já é o terceiro maior país em timeshare das Américas, atrás somente dos Estados Unidos e do México. Calcula-se que esse mercado movimente mais de R$ 2 bilhões por ano, com crescimento acima de 15% ao ano. Ao selecionar cuidadosamente o corpo docente queremos apresentar as modernas técnicas e melhores práticas em gestão comercial no Brasil e no exterior”, acrescenta Ferreira.
Módulos
Os módulos do MBA pioneiro no Brasil abordam ainda: Desenvolvimento do Potencial Humano, Desenvolvimento de Equipes de Alto Desempenho, Inteligência Emocional e Gestão de Conflitos, Comunicação Interpessoal e Corporativa, Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade, Ética e Sustentabilidade em Vendas, Timeshare e Negócios Imobiliários I e II, Planejamento de Marketing e Vendas no Timeshare, Webmarketing para o Timeshare, Formação e Administração de Preços, Spin Selling: Grandes Negociações, Metodologia de vendas Timeshare e Metodologia do Trabalho Científico.
Informações sobre matrícula e novas turmas: (62) 3281-6112 ou e-mail contato@inposbr.com.br
Vacation Ownership
Pioneiro no mercado de timeshare no Brasil, o Rio Quente Vacation Club (RQVC) foi criado em 1999 e conta com 30 mil famílias associadas no programa de férias de Goiás e da Bahia. Considerado pela RCI – Resorts Condominiums International, o maior clube de férias da América Latina e líder no segmento no país, o programa oferece a possibilidade de intercâmbio de hospedagem em mais de 4,5 mil hotéis e resorts em mais de 100 destinos pelo mundo. Além de ser uma forma inteligente de planejar as férias, o Rio Quente Vacation Club também isenta os clientes de variações de tarifas hoteleiras por meio de aquisição antecipada de semanas de hospedagem.
Sobre o Grupo Rio Quente
Controlado pelas holdings Algar (Uberlândia-MG) e FLC Participações e Investimentos S/A (Goiânia-GO), o Grupo Rio Quente iniciou sua história em 1964 e está estruturado em quatro frentes de negócios complementares – Hospitalidade, Entretenimento, Operadora Turística e Vacation Ownership. Com a aquisição de Costa do Sauípe, o Grupo opera dois complexos turísticos com mais de 2.700 apartamentos, que recebem juntos cerca de 2,2 milhões de visitantes e empregam mais de 4 mil associados.
Fonte: Flöter & Schauff