HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Grupo Rio Quente e Inpos lançam MBA em Gestão Comercial com Ênfase em Timeshare

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Iniciativa inédita no Brasil fomenta o conhecimento, as boas práticas e a especialização dos profissionais do setor


Com o objetivo de capacitar e qualificar a indústria de timeshare no Brasil, o Grupo Rio Quente, responsável pela administração dos complexos Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe, se associou ao Instituto de Gestão Educacional Inpos para conceber a primeira turma de MBA especializada neste segmento do país.
São 380 horas para que os profissionais das diversas áreas do conhecimento, como administração de empresas, marketing, negócios, publicidade e propaganda, contabilidade possam aprimorar seus conhecimentos na área de vendas com foco em timeshare.
As aulas, abertas a todos os profissionais de timeshare do mercado, acontecem um final de semana por mês em uma sala construída no Rio Quente Resorts, em Goiás, e contam com módulos como Programação Neurolinguística e Vendas, Gestão da Lealdade com o Cliente, Estratégia Disney de Encantar Clientes e Design Thinking.
Futuro do negócio

Edson Cândido, gerente geral de experiência Vacation Ownership do Grupo Rio Quente

 
Segundo Edson Cândido, gerente geral de experiência Vacation Ownership do Grupo Rio Quente, ajudar a conceber o primeiro MBA com foco em timeshare representa o pioneirismo do Grupo no segmento e traduzem seus valores. “Estamos sempre pensando no futuro do negócio e da indústria de timeshare. Em 18 anos, acumulamos 30 mil famílias associadas e este resultado só foi possível porque estamos sempre observando as melhores práticas, desenvolvendo ferramentas estratégicas de mensuração e análise da atividade de vendas; além de estimular o desenvolvimento de atitudes e competências dos 300 colaboradores que integram a nossa equipe, esteja ela no Rio Quente Resorts (GO) ou em Costa do Sauípe (BA)”, complementa Cândido.
A primeira turma começou em março e conta com 35 alunos de diversos grupos de timeshare que discutirão as principais tendências orientados por professores da academia e também de mercado em um espaço físico inovador.
Para Guilherme Ferreira, diretor acadêmico do Inpos, o corpo docente de excelência foi selecionado para suprir uma demanda específica do mercado brasileiro que hoje está entre os dez do mundo. “O Brasil já é o terceiro maior país em timeshare das Américas, atrás somente dos Estados Unidos e do México. Calcula-se que esse mercado movimente mais de R$ 2 bilhões por ano, com crescimento acima de 15% ao ano. Ao selecionar cuidadosamente o corpo docente queremos apresentar as modernas técnicas e melhores práticas em gestão comercial no Brasil e no exterior”, acrescenta Ferreira.
Módulos
Os módulos do MBA pioneiro no Brasil abordam ainda: Desenvolvimento do Potencial Humano, Desenvolvimento de Equipes de Alto Desempenho, Inteligência Emocional e Gestão de Conflitos, Comunicação Interpessoal e Corporativa, Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade, Ética e Sustentabilidade em Vendas, Timeshare e Negócios Imobiliários I e II, Planejamento de Marketing e Vendas no Timeshare, Webmarketing para o Timeshare, Formação e Administração de Preços, Spin Selling: Grandes Negociações, Metodologia de vendas Timeshare e Metodologia do Trabalho Científico.
Informações sobre matrícula e novas turmas: (62) 3281-6112 ou e-mail contato@inposbr.com.br
Vacation Ownership
Pioneiro no mercado de timeshare no Brasil, o Rio Quente Vacation Club (RQVC) foi criado em 1999 e conta com 30 mil famílias associadas no programa de férias de Goiás e da Bahia. Considerado pela RCI – Resorts Condominiums International, o maior clube de férias da América Latina e líder no segmento no país, o programa oferece a possibilidade de intercâmbio de hospedagem em mais de 4,5 mil hotéis e resorts em mais de 100 destinos pelo mundo. Além de ser uma forma inteligente de planejar as férias, o Rio Quente Vacation Club também isenta os clientes de variações de tarifas hoteleiras por meio de aquisição antecipada de semanas de hospedagem.
Sobre o Grupo Rio Quente
Controlado pelas holdings Algar (Uberlândia-MG) e FLC Participações e Investimentos S/A (Goiânia-GO), o Grupo Rio Quente iniciou sua história em 1964 e está estruturado em quatro frentes de negócios complementares – Hospitalidade, Entretenimento, Operadora Turística e Vacation Ownership. Com a aquisição de Costa do Sauípe, o Grupo opera dois complexos turísticos com mais de 2.700 apartamentos, que recebem juntos cerca de 2,2 milhões de visitantes e empregam mais de 4 mil associados.
Fonte: Flöter & Schauff

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000