HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Grupo Rio Quente apresenta modelo de negócio do Casa da Montanha Vacation Club

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

O Vacation Ownership Consulting, consultoria para timeshare da empresa goiana, tem parceria com o Hotel Casa da Montanha, de Gramado/RS


Em 2017, o Grupo Rio Quente criou a unidade de negócios de consultoria em timeshare, o Vacation Ownership Consulting, com objetivos de compartilhar expertise, viabilizar novos negócios e, consequentemente, consolidar a liderança de mercado no segmento, na América do Sul. A primeira empresa parceira da consultoria foi o Hotel Casa da Montanha, em Gramado, em que o Grupo Rio Quente ofereceu uma solução completa para o desenvolvimento do Vacation Club.
Com a meta de comercializar em torno de mil contratos no período de quatros anos, gerando R$ 61 milhões bruto, o Grupo Rio Quente desenvolveu o produto vacation club seguindo o estilo, características e valores do Hotel Casa da Montanha – um hotel boutique com 79 apartamentos, elitizado, intimista, que valoriza a experiência do cliente e, que a maioria das famílias que se hospedam são recorrentes. O hotel pertence ao Grupo Casa da Montanha, donos das marcas “Hotel Casa da Montanha”, “Petit Casa da Montanha”, e “Parador Casa da Montanha”.
‘’Nós respeitamos a cultura organizacional da empresa’’, comenta o gerente geral de experiência Vacation Ownership do Grupo Rio Quente, Edson Cândido. O executivo explica que a consultoria agregou ao Casa da Montanha know-how completo do modelo de tempo compartilhado, fidelizando clientes, gerando rentabilidade, novas experiências e vantagens aos clientes do hotel.
“Os diretores do grupo Casa da Montanha estão muito satisfeitos com a parceria, o modelo, o retorno financeiro, controle de custos e com a baixa taxa de cancelamento. O Grupo Casa da Montanha percebeu que o negócio é sustentável’’, afirma. ‘“Desde o início das operações, em novembro de 2017, os resultados apresentados estão acima do previsto. ”
O captador concierge é um sistema ainda pouco utilizado no Brasil. Cândido diz que o concierge no Casa da Montanha recebe os clientes, passa informações sobre o hotel, a cidade, gastronomia, shows, eventos, fala sobre os parceiros e, depois, faz o convite para conhecer o clube de férias.

Edson Cândido

‘’Ter um captador na recepção ou na porta do restaurante do hotel não está em sintonia com a cultura organizacional do Casa da Montanha”, diz o executivo do Grupo Rio Quente, que afirma que o concierge é a melhor forma de realizar a captação para o Casa da Montanha, por ter mais exclusividade, além dos brindes e mimos oferecidos aos clientes serem mais especiais e parte da experiência de relacionamento e hospitalidade, características principais do Casa da Montanha.
Solução completa da consultoria
Hotel Petit Casa da Montanha

Cândido explica que solução completa para timeshare não é apenas vendas e pós-vendas, ‘’mas também know how completo de desenvolvimento do produto, marketing, data base marketing, geração e utilização de mailings, além de estrutura de conversão da base de clientes, com um novo plano para famílias que já eram associados do timeshare do Casa da Montanha’’.
A operação do clube de férias conta com uma equipe de vendas e dois profissionais para relacionamento com clientes em Gramado. O treinamento de todos funcionários do Casa da Montanha é de responsabilidade da consultoria, e os atendimentos de pós-vendas e call center são realizados em Rio Quente/GO. ‘’Aproveitando de nossa estrutura e tecnologia’’, diz o gerente do Vacation Ownership. Além dos gerentes de projeto e vendas que são colaboradores do Grupo Rio Quente.
Outra novidade na parceria entre Grupo Rio Quente e Casa da Montanha é a sinergia entre as bases. O Grupo Rio Quente aproveita o mailing de sua base de clientes para disparar e-mails marketing com promoções do Casa da Montanha. “E novas parcerias estão sendo construídas entre os grupos”, afirma Cândido.
Meta do Vacation Ownership Consulting para 2019
Parador Casa da Montanha

Cândido diz que a consultoria para tempo compartilhado do Grupo Rio Quente retornou as negociações para captação de novos negócios. Por conta do início da operação em Costa do Sauípe/BA (o Grupo Rio Quente adquiriu o resort baiano no final de 2017), foi decidido congelar as negociações em curso para ter uma dedicação maior ao novo complexo do Grupo. ‘’Sauípe exigiu muito esforço de todos nós’’, afirma o executivo.
Para 2019, a meta do Vacation Ownership Consulting será de duas empresas como clientes da consultoria. ‘’Queremos fazer negócios com empresas que tenham sinergia com o Grupo Rio Quente’’, ressalta o gerente do Grupo Rio Quente.
 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000