Diante de um cenário de aceleração, expansão e incremento para além da hotelaria tradicional, o Grupo Mabu de Hotéis & Resorts, com atuação em Foz do Iguaçu e Curitiba, anunciou mudanças em sua estrutura organizacional. A partir de outubro, Luciano Motta, atual diretor de vendas, e que iniciou sua carreira no Grupo em 1993 como mensageiro, se tornará CEO da Hotelaria e do Blue Park. E como CEO do My Mabu, Raimundo Pimenta, atual Diretor Geral do empreendimento de multipropriedade.
O Mabu destaca as mudanças estratégicas como parte do seu avanço nos próximos anos, dando sequência ao processo de consolidação da governança corporativa iniciado há 12 anos. “Crescemos muito forte nos últimos 5 anos, principalmente com a diversidade de nossos negócios. Um momento de suma importância para os próximos anos e desafios que teremos a frente, como o crescimento do Blue Park e o novo plano diretor do My Mabu”, afirma Wellington Estruquel, CEO do Grupo.
Motta afirma que na Hotelaria e Entretenimento sua expectativa é manter a entrega e experiência. “Para o futuro o objetivo é potencializar cada vez mais os negócios, dando o meu melhor na continuidade desse sucesso que é o Mabu, que sempre foi e será a minha casa”.
Raimundo Pimenta reitera que o Mabu sempre foi referência e sinônimo de credibilidade, hospitalidade e inovação. “É uma satisfação e realização enorme estar à frente de umas das maiores e mais importantes operações de propriedade compartilhada do Brasil. Chegar nesse novo momento do Grupo é motivador por poder potencializar os resultados, superar as expectativas dos nossos clientes e aumentar ainda mais o orgulho das nossas equipes em fazer parte dessa empresa”.
Novos projetos
Wellington Estruquel assumirá uma cadeira no Conselho de Administração do Grupo junto aos acionistas, além de ser ainda responsável por liderar o processo de transição, junto aos novos CEOs e também pela implantação do projeto Centro de Serviços Compartilhado (CSC) e outros projetos estratégicos.
“ É um momento muito especial para a empresa e para mim em vários sentidos e ter o sentimento de realização pessoal e de deixar um legado extraordinário, de verdade não tem preço. Cheguei ao Mabu quando era uma empresa hoteleira regional, e deixo a operação atual, com um turnaround gigante, onde mais que quadruplicamos o faturamento do grupo e transformamos de uma empresa hoteleira tradicional, para um grupo com negócios mix use que se retroalimentam o tempo todo, como um Parque Aquático, a multipropriedade e o Resort totalmente ampliado, ou seja, total sentimento de dever cumprido como CEO do grupo há 12 anos e agora sigo para o Conselho de Administração para apoiar e consolidar o planejamento estratégico do grupo”, conta o CEO do Mabu.
O projeto CSC tem como premissa aumentar a assertividade das operações. Será estruturado por uma consultoria externa especializada e terá como gestor do projeto Jorge Della Via Júnior, que também assume a diretoria de Tecnologia e Negócios, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido.
“O sucesso dos nossos negócios e a aceleração do nosso crescimento mostra que estamos no caminho certo. As mudanças reforçam nosso engajamento e os valores que plantamos como integridade, confiança, transparência e, principalmente, honrando o know-how e história que em 2023 completará 50 anos” afirma Wellington Estruquel.