Executivo do setor de Turismo com atuações destacadas nos setores público e privado, Vinicius Lummertz, ex-Ministro do Turismo, ex-presidente da Embratur e ex-secretário de Turismo de São Paulo, é a nova contratação do Grupo Leceres. Ele será o novo presidente do conselho de administração (chairman) da rede hoteleira.
Lummertz chega em um momento de expansão do Grupo Leceres, que planeja dobrar seu portfólio de hotéis, por meio de novas aquisições de empreendimentos hoteleiros, multipropriedades e entretenimento, além da ampliação do timeshare, com o Exclusive Guest.
“Com base em padrões internacionais, o Grupo Leceres buscará oportunidades no Brasil para desenvolver projetos, criando novas marcas no turismo nacional”, afirma Lummertz.
Adquirido recentemente pelo grupo de investimento R Capital, o Grupo Leceres é uma das maiores redes hoteleiras nacionais, com 10 empreendimentos em diferentes destinos turísticos. Em 2022, o Grupo Leceres registrou uma receita total de mais de R$ 396 milhões, um aumento de 39% ao resultado de 2019, no pré-pandemia.
“Nossa ambição é dar visibilidade ao investidor e ao crescente turismo interno brasileiro, qualificando os serviços a níveis internacionais. E, como resultado, geraremos mais valor aos investidores e maximizaremos o potencial do turismo, com cara e jeito brasileiros”, projeta o novo chaiman do Grupo Leceres.
Wish Hotel da Bahia, um dos empreendimentos do Grupo Leceres