Grupo Lagoa Quente: da descoberta termal ao crescimento contínuo

Compartilhar:

O Grupo Lagoa começou sua história na descoberta da cidade no século 18, período em que foram descobertas as nascentes de águas quentes pelo bandeirante Martinho Coelho, um grande explorador e quem construiu a primeira casa em Caldas Novas (GO) – casa que ainda permanece de pé.

Essa descoberta trouxe ótimos benefícios para a cidade e região, como o nascimento do maior complexo de lazer de Caldas Novas e um dos maiores do Brasil: o Lagoa Parques e Hotéis.

O Grupo Lagoa vem crescendo e se destacando como um dos principais destinos do Brasil, unindo diversão, atrações radicais e uma experiência única em contato com a natureza. É o único lugar em Caldas Novas onde é possível ver de perto as águas termais em seu surgimento natural.

Atualmente, o Lagoa recebe quase 500 mil visitantes por ano e o parque conta com uma estrutura única com mais de 220 mil m² de muita natureza, águas quentes e diversão para todas as idades. Uma das atrações é a Eco Praia: uma incrível praia artificial com quiosques, restaurantes, espaço para shows, arena de esportes e areia de verdade nos pés, entregando uma experiência memorável e imersiva. É uma praia de verdade dentro do cerrado.

Com a visão de estar entre as melhores empresas de entretenimento no ramo de turismo do Brasil, o plano de crescimento do Grupo Lagoa é atingir os objetivos através de novas incorporações imobiliárias, como por exemplo, o lançamento de novos resorts e um novo posicionamento da marca, valorizando ainda mais os empreendimentos já entregues como o loteamento Lagoa Golden Park, o condo resort Jardins da Lagoa e a 1ª etapa do Lagoa EcoTowers, um resort de luxo com altíssimo índice de valorização.

Isso é um pouco do Lagoa Parques e Hotéis, que vem se desenvolvendo e inovando a cada ano que entra. Com uma grande história e um objetivo claro o grupo ganhará cada vez mais visibilidade no meio nacional.

Lagoa Quente: local onde as águas quentes foram descobertas
Picture of Por: Fabio Mendonça

Por: Fabio Mendonça

Redação Turismo Compartilhado