Empresa é a primeira do setor de hotelaria e entretenimento a conquistar a certificação no mundo
O Grupo Lagoa Quente, de Caldas Novas/GO, celebrou a certificação “Sistema B” em evento realizado no parque aquático Lagoa Termas Parque, no dia 28/06, com a presença dos diretores, parceiros e colaboradores da empresa.
Ser uma ”empresa B” significa combinar lucro com a solução de problemas ambientais e sociais. É uma certificação que reconhece as boas práticas dos negócios, como comprometimento com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, ampliar os interesses dos acionistas e gestores para incluir interesses não financeiros; comprometimento em operar com altos padrões de gestão e transparência.
O presidente do Grupo Lagoa Quente, Ari Schimitz, diz que a certificação B é mais um importante passo para que o Grupo Lagoa Quente atinja a sua visão de 2025, se tornar o melhor complexo turístico da região das águas quentes. ‘’ Isto é um marco para o turismo brasileiro, pois somos a primeira certificada “B” do segmento de hotelaria e entretenimento no mundo’’.
‘’Esta é uma certificação internacional que atesta que o Grupo Lagoa Quente está comprometido na construção de um mundo melhor, promovendo ganhos sociais e ambientais enquanto exerce suas atividades’’, afirma Schimitz. ‘’Conquistar esta certificação é dar mais um passo no cumprimento de nossa missão, que é proporcionar às famílias brasileiras uma experiência maravilhosa em hospitalidade e entretenimento, fazendo felizes os nossos clientes e também toda a sociedade’’.
Nova forma de gestão
De acordo com Camila Storti, da Abissal – Capitalismo Saudável, empresa parceira do Grupo Lagoa Quente para gestão sustentável, o Sistema B busca junto às empresas, redefinir o conceito de sucesso no mundo dos negócios, em que ”o que vale é ser melhor PARA o mundo e não o melhor do mundo”.
”A valorização do passivo intangível da empresa ao se tornar ‘B’ é incomensurável”, afirmou Camila. ”O mercado, investidores e financiadores de crédito estão buscando empresas que adotam critérios socioambientais em sua gestão”.
Segundo ela, atualmente 115 investidores de impacto alocam $4,5 bilhões de dólares em ativos financeiros na plataforma do Sistema B, global, e no Brasil já foram investidos $330 milhões de dólares. Hoje são 2.100 empresas certificadas no mundo, sendo 87 no Brasil. ‘’E o Grupo Lagoa Quente é a primeira empresa certificada do ramo de hotelaria e entretenimento”, comemora Camila.
Kit Sustentável
No evento os colaboradores receberam Kits sustentavéis, contendo cada um: uma sacola feita de garrafa pet; uma caneca que faz parte do projeto ”adote uma caneca”, visando reduzir o consumo de copos descartáveis; e bloco de anotações e caneca, ambos produzidos a partir de materias reciclados.