O Grupo Ganss agiu rapidamente desde a compra, em setembro de 2023, do Beach Club Águas Claras, parque aquático em Matinhos (PR), a cerca de 110 km de Curitiba. O retrofit do parque começou em outubro e a reinauguração aconteceu no final de dezembro. O grupo comemora resultados 30% acima do orçado para o mesmo período.
O CEO e fundador do Grupo Ganss, Athayde Neto, celebra os resultados e comenta sobre a mudança do perfil de clientes do parque. “Acreditamos desde o começo que, em vez de receber 4.000 pessoas em um dia, era melhor receber menos visitantes e oferecer um atendimento diferenciado. Além do investimento em infraestrutura e paisagismo, focamos em ambientes exclusivos como bangalôs, locais instagramáveis e, o principal, segurança”.
Originalmente, o Grupo Ganss, de Curitiba, foi fundado com foco no show business e entretenimento, realizando grandes shows e festivais, além de ser proprietário da maior casa de shows do Paraná, a Live Curitiba, e do Bar Balada It’s Curitiba. A partir da aquisição do Capivari Eco Resort, em Campinha Grande do Sul (PR), a companhia passou diversificar seus investimentos, empreendendo também em turismo, hotelaria, multipropriedade e parques aquáticos.
No complexo Capivari, o grupo lançou a empreendimento de multipropriedade Capivari Residence, com a primeira etapa do projeto já em operação, somando mais de R$ 200 milhões em vendas em três anos de comercialização. O Grupo Ganss também possui a Pousada Villa Mel e o Hotel do Forte, empreendimento de multipropriedade recém-lançado, ambos na Ilha do Mel (PR). Além de contar com salas de vendas nos empreendimentos turísticos e nas casas de shows em Curitiba. “Criamos um ecossistema para venda de multipropriedade. Hoje temos mais de R$ 900 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas)”, afirma Athayde Neto.
A CFO e também fundadora do Grupo Ganss, Suelen Souza, destaca a importância do fluxo de caixa para aquisição de novos projetos, da importância de conhecer todos os processos de cada operação, o que é distinto por se tratar de serviços diferentes, mas todos relacionados a entretenimento e lazer.
O diretor da Live Better Brasil, consultoria para comercialização do Capivari Residence, Hotel do Forte e Beach Club Águas Claras, Renato Campos, projeta que 2024, com vários produtos para serem comercializados, será um ano de crescimento das vendas e aumento das equipes comerciais do Grupo Ganss. “Vamos crescer em 2024 apenas com os produtos que temos. Nosso ciclo de aquisição para este ano acabou e vamos focar nas vendas e nos serviços. O grupo está super bem posicionado e com produtos diferenciados. Vamos aumentar nossas equipes de vendas e investir em novas tecnologias para captação de clientes, desenvolvidas através de big techs e inteligência artificial. Na Live Better, focamos nos últimos anos em usar a tecnologia a nosso favor para colocar casais em sala”, conclui Renato Campos