HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Grupo diRoma apresenta sua gestão de resíduos sólidos

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Coleta seletiva faz parte das práticas da gestão de resíduos solídos do Grupo diRoma

Grupo diRoma ultrapassa o 10º ano com coleta seletiva responsável em todos os empreendimentos

Enquanto o Grupo diRoma se expandia por Caldas Novas (GO), a gestão de resíduos solídos da empresa com a coleta seletiva era alinhada com a política adotada para o atendimento e hospitalidade nos empreendimentos. Após 11 anos de implementação do serviço o grupo comemora que a ação para promover a reciclagem de papel, plásticos, vidro e metal segue bem-sucedida e fluida por todas as 13 opções de hospedagem, parques aquáticos, restaurantes e outros equipamentos turísticos administrados pelo Grupo diRoma.

“A consciência ambiental manifestada nesses atos relativamente simples, como é a separação de resíduos, deve ser trabalhada constantemente e para ser efetiva em toda a sociedade levará gerações. Nosso papel mantendo esse trabalho em todos os empreendimentos diRoma é também de conscientização do hóspede que, por sua vez, percebe que manter esse sistema não impede o aproveitamento dos espaços e das atrações”, pontua o superintendente do Grupo diRoma, Aparecido Sparapani, sobre a gestão de resíduos sólidos.

Grupo diRoma conta com parceria para gestão de resíduos solídos

A gestão de resíduos sólidos do Grupo diRoma está alinhado com a Política Nacional de Resíduos Sólidos que, desde 2010, determina que o setor público e privado realize a gestão do lixo gerado. O gerenciamento de resíduos sólidos tem como objetivo minimizar os impactos causados pelo lixo. No caso do que é produzido nas dependências administradas pelo Grupo diRoma, a seleção desses recicláveis fica a cargo da M.I Alves, empresa criteriosamente selecionada para tratar desse material desde a retirada de dentro dos empreendimentos até o destino.

O resíduo sólido gerado em um ano de atividade nos empreendimentos do Grupo diRoma somam números impressionantes, o que não surpreende, pelo volume médio de visitantes em temporadas normais (cerca de 656 mil apenas no Acqua Park Splash em ano típico). Somente em 2019 foram recolhidos e direcionados para a reciclagem aproximadamente 55 toneladas de material e ainda mais de 30 mil litros de óleo, livrando o resíduo de ser descartado erroneamente.

O esquema organizado para a coleta seletiva conta com cômodo de acondicionamento provisório de onde papel, plásticos, vidro e metal permanecem até a retirada pela empresa parceira que ocorre uma ou duas vezes por semana. O lixo orgânico fica sob a responsabilidade do Grupo diRoma, que destina até o aterro municipal com carro de coleta próprio.

Outras ações do Grupo diRoma 

Em agosto de 2020 o Grupo diRoma inaugurou uma usina para geração de energia fotovoltaica. Em formato totalmente urbano, a usina fotovoltaica está entre as maiores do Brasil, composta por 16.626 módulos, ocupando 3.220 metros quadrados em sistema de cobertura tipo garagem, 3,8 mil metros quadrados em telhados, 75 mil metros quadrados em solo. Estima-se a economia de 85% na conta dos hotéis, com um retorno de investimento entre 30 e 36 meses além do impacto positivo de uma usina fotovoltaica na geração de energia.

O empreendimento que pertence ao Grupo diRoma, é formado por 26 projetos de geração distribuída localizados no município de Caldas Novas e soma uma potência instalada de 5,6 MWp, capaz de atender o equivalente a 4.265 famílias. A usina estará em pleno funcionamento ofertando energia para todos os empreendimentos do Grupo ainda nesse semestre.

Fonte: Cacau 3 Comunicação

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000