HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Grande Hotel de Araxá vai atender ao mercado de luxo

Com previsão de reabertura, com novo reposicionamento, para o dia 30 de setembro, os hóspedes poderão contar com novas experiências de consumo de bem-estar e gastronomia

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Grande Hotel Termas de Araxá

O Grupo Tauá, um dos maiores players da rede hoteleira do Brasil, anuncia boas novas para o Grande Hotel Termas de Araxá. Com investimento de R$ 10 milhões, a rede hoteleira que administra o empreendimento tombado como patrimônio histórico desde 2010, vai transformá-lo em um hotel de alto padrão. No mês de setembro, o Grande Hotel estará fechado para reformulação da decoração e design de interiores; enxoval e rouparia; restaurantes e cardápios; implementação e treinamento das equipes, serviços e fornecedores.

A previsão de reabertura, com novo reposicionamento, é no dia 30 de setembro, em esquema de soft opening, com 50 quartos, inicialmente. Com a oferta de um serviço de hospedagem de luxo, a rede hoteleira vai adequar o valor da tarifa.

O novo projeto contou com um time de consultores selecionados para criar e propor uma nova experiência aos consumidores. O dream team conta com Facundo Guerra, assinando o reposicionamento da marca. Considerado um dos mais bem sucedidos empreendedores do país – eleito um dos 100 mais influentes do mundo pela revista norte-americana Good Magazine – ele é CEO do grupo Vegas, uma companhia que gerencia casas noturnas em São Paulo. A arquitetura de marca é da Regular Switch, uma agência inovadora de design multicultural, com escritórios no em São Paulo no Brasil e em Lyon, na França.

A pintura dos quartos é da francesa Dominique Jardy. Formada pela escola de pintura Van der Kelen de Bruxelas, reside no Rio de Janeiro desde 1985. Ela realizou pinturas para grandes decoradores internacionais e outras que se encontram em numerosas residências particulares, restaurantes, boutiques, hotéis como o Copacabana Palace e o Marriott de Rio de Janeiro, o Club Med de Rio das Ostras e o de Itaparica, a embaixada do Brasil em Praga, entre outros. O enxoval dos apartamentos é da Trousseau. O design de interiores e a experiência gastronômica foram desenhados pelo reconhecido Dannilo Camargos. Nome forte no mercado de decoração de luxo.

No comando da gastronomia está o chef Helbert Moura, com formação em cozinha francesa, mas de alma brasileira, mineiro de memória afetiva com muito sabor e influência de outras regiões brasileiras por onde cozinhou. O serviço de buffet é a Lá carte e oferece refeições leves repletas de ingredientes locais cuidadosamente preparados, além de uma doçaria sofisticada e sem excessos. A curadoria de drinks é de Michelly Rossy, que comanda o Fel no Copan, Bar dos Arcos e A REVO Manufactory. Ela foi eleita a melhor bartender de SP. Os novos uniformes dos colaboradores são criações de Marcelo Sommer, renomado estilista brasileiro. AMMAN Consultoria de SPA, expert no conceito de “Turismo de bem-estar, foi a responsável pela reformulação dos serviços das Termas que será um grande diferencial da hospedagem.

Os hóspedes também poderão se conectar com acontecimentos históricos do hotel. A Interact Place é responsável pelo guia interativo que permite a disponibilização de mapas e informações históricas, turísticas e culturais através de QR codes e jornadas, que conectam as informações e permitem que o turista acesse a sua localização e informações do espaço durante a visitação. Esse guia tem mais 100 pontos com o QR codes em todo o hotel e tem a locução da Jornalista e Palestrante Leila Ferreira, nascida em Araxá e eterna apaixonada pela cidade. O conteúdo dos textos para as novas peças de comunicação e também do projeto do Interact Place foi feito pela escritora Paula Febbe. Já as redes digitais estão sob coordenação da Agência Tempo, de São Paulo.

Com localização privilegiada em relação aos grandes mercados nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte), Araxá é um polo turístico importante e valorizado em todo o país. A cidade conta com boa infraestrutura e o charme de ser berço da lendária Dona Beja – personalidade histórica da cidade. Sua maior atração é o Conjunto Termal do Barreiro, que compreende, além do Grande Hotel e das Termas, as fontes Dona Beja e Andrade Júnior, além de bosques, jardins e um belíssimo lago. Situado no Complexo do Barreiro, o Grande Hotel está localizado a 4,5 quilômetros do centro da cidade.

O Grande Hotel Termas de Araxá

Construído na década de 1940, a edificação do Grande Hotel de Araxá atrai a atenção pela dimensão e imponência. São 33.300 metros quadrados de construção – um marco da engenharia brasileira – localizado no centro de um magnífico parque de 450.000 metros quadrados, a mais de 900 metros de altitude. Internamente, o Grande Hotel é muito rico em diversidade de ambientes e tem uma composição de espaços equilibrada. O hall da entrada principal, de porte grandioso, tem seu acesso por meio de uma escadaria e rampa para automóveis. O piso é de mármore de Carrara, e as colunas, revestidas por mármore Travertino. A laje de cobertura é trabalhada em gesso, e os lustres são de cristal. O cinema com cerca de 450 lugares possui cabine de projeção, iluminação e palco ligado a camarins, podendo, também, funcionar como teatro. No Grande Hotel, as águas termais de Araxá mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos.  Já os jardins projetados por Burle Marx estão às margens do lago e possuem uma flora diversa. São 278 apartamentos, 26 espaços para eventos e 4 espaços gastronômicos.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000