HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Gramado Parks se destaca no setor turístico com expansão acelerada no mercado nacional

Grupo inaugurou nos últimos meses o Acquamotion, parque aquático coberto e temático com águas termais, e o Buona Vitta Gramado, resort inspirado na Toscana, ambos em Gramado

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Acquamotion, primeiro parque aquático temático indoor e com águas termais do Brasil

Nascida em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é responsável pela concepção e operação de empreendimentos inovadores no Brasil. A empresa tem se destacado no setor de turismo pela sua expansão acelerada no mercado nacional e focado seus esforços em criativas e primorosas atrações de entretenimento, como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, e hotéis com atendimentos e gastronomias de altos níveis, comercializados por meio do conceito de multipropriedade turística, como os gaúchos Bella Gramado e Exclusive Gramado.

Mesmo com os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, que afetou todos os setores da economia e, principalmente, o mercado de turismo, a Gramado Parks não parou de se movimentar e manteve seus investimentos na expansão de seus negócios de entretenimento e hospitalidade. Só em 2020, a empresa gerou um total de 600 posições de emprego, e neste ano já foram mais de 1100 posições abertas para atuar em diferentes áreas e empreendimentos.

Buona Vitta Gramado

Buona Vitta Gramado, mais novo resort inaugurado pela Gramado Parks

O resort Buona Vitta Gramado by Gramado Parks, foi inaugurado no mês de agosto e traz como um de seus grandes diferenciais o conceito, arquitetura e gastronomia inspirados na região da Toscana, na Itália.
O empreendimento contou com investimento de R$ 227 milhões, apresenta uma estrutura dividida em 10 blocos de apartamentos, que serão entregues em duas etapas, com capacidade para receber mais de dois mil hóspedes e uma equipe de 220 funcionários preparada para atender os mais de 56 mil m² de área total construída.

O Buona Vitta Gramado possui uma vasta área de lazer que inclui piscinas internas, reforçando o entretenimento tanto para o hóspede que deseja relaxar e curtir momentos mais privativos em casal, quanto para quem busca interagir em grupos. Além disso, complementam as principais atrações do resort: sala de jogos, cyber, cinema, espaços para trabalho, área kids, SPA, bar, restaurante, academia, auditório com 100 m² e dois espaços para a realização de eventos.

Homenagem à Toscana, na Itália

Honrando o conceito da Toscana, na Itália, o resort faz uma verdadeira homenagem à cultura da região, trazendo um pedaço de um dos destinos mais procurados e charmosos no mundo para viajar. Voltado para casais e famílias, em especial aqueles que apreciam a arquitetura da região italiana, o resort preza pelo requinte e elegância em todos os detalhes.

O Buona Vitta é inspirado na arquitetura da Toscana, que tem origem nas construções típicas da idade média e segue o design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, portas e janelas no estilo clássico, além de formas simples que dão a sensação de vida interiorana tranquila. Sendo o berço de um dos mais importantes estilos arquitetônicos, é também responsável pelo surgimento do barroco, que trouxe toda a riqueza dos detalhes, curvas e preciosidade dos materiais. Com o objetivo de criar ambientes rústicos e aconchegantes, o resort é regado a tons terrosos, com muito marrom, bege e castanho avermelhado. Já o paisagismo apresenta jardins românticos e floridos, com uma abundância de cores, que transformam as áreas externas do Buona Vitta em espaços instagramáveis para hóspedes e visitantes.

“Estamos muito felizes em inaugurar mais um empreendimento em Gramado. O Buona Vitta tem toda a riqueza histórica e arquitetônica da Toscana. Acreditamos que esse resort se tornará um destino para os apaixonados, para os apreciadores de boa gastronomia, design e lazer, onde os visitantes poderão relaxar e desfrutar da hospitalidade com a expertise da nossa empresa de bem receber”, comenta Anderson Caliari, Presidente da Gramado Parks.

Apartamento do Buona Vitta Gramado

Experiência gastronômica

A gastronomia do restaurante do resort, o Don Milo, traduz o que há de melhor na tradicional culinária da Toscana. Cada menu reflete os sabores e aromas dessa região muito conhecida por sua gastronomia deliciosa, simples e confortável. Além disso, a enogastronomia é um destaque, com carta de vinhos com 450 rótulos e equipe de sommeliers dedicada para auxiliar na harmonização de todo o menu. Vinhos como Chianti e Brunello, clássicos da região toscana, são as estrelas da casa, e os vinhos Salton também estão presentes na carta para prestigiar a Serra Gaúcha. Há diversos tipos de queijos e prosciutto, tornando o menu e a experiência dos visitantes ainda mais completa.

Também haverá aulas de degustação de vinhos, enologia, produção de massas frescas e preparo de drinks para completar uma típica experiência toscana no resort.

Todo o empreendimento foi pensado e planejado visando minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno do complexo. Sua construção é sustentável e conta com iniciativas como a manutenção de área ambiental, reúso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis. O resort terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.

Dando continuidade ao seu plano de expansão, a empresa inaugurou nos últimos meses, na Serra Gaúcha, dois novos empreendimentos: o inédito Acquamotion e o resort Buona Vitta, ambos em Gramado.

Acquamotion

Acquamotion, parque aquático tematizado

No final do mês de junho, a Gramado Parks realizou o lançamento do Acquamotion, primeiro parque aquático coberto e temático com águas termais do Brasil, inaugurado em Gramado, um dos principais destinos turísticos para as famílias em território nacional. O parque pode ser utilizado o ano todo, mesmo durante as baixas temperaturas da região, uma vez que conta com águas termais naturalmente aquecidas e climatização especial, que garantem conforto térmico em qualquer clima.

Com cerca de R$ 100 milhões de investimento, conta com sete piscinas no total, incluindo uma de ondas e três ao ar livre sendo uma delas de borda infinita, e outras com opções de jatos de água massageadores e um bar molhado, além de dois grandes toboáguas e muitas outras atrações para todas as idades.

Tematização com personagens

O Acquamotion também tem uma tematização especial, pensada para trazer as belezas e encantos da Serra Gaúcha para dentro do projeto com um storytelling com personagens próprios que irão encantar crianças e adultos. Por todos os ambientes do parque os visitantes podem se divertir e conhecer a história de Ales – o guardião do Globo do Tempo – e seus irmãos: Floris, Veron, Ottoz e Frido, os guardiões das estações do ano.
Os mais de 49 mil m² de terreno são divididos em quatro áreas – primavera, verão, outono e inverno. A tematização e as atrações mudam conforme a estação do ano e cada personagem é representante de uma delas, garantindo ao visitante uma experiência única, mágica e encantadora, além de tornar o parque instagramável, com lindos espaços cenográficos.

Contando com gastronomia também temática, o Acquamotion ainda é digital. Através de pulseiras inteligentes à prova d’água, os visitantes do parque podem alugar lockers, realizar compras nos restaurantes, vending machines, carrinhos volantes com serviços de drinks e guloseimas.

Piscina de ondas

A principal atração na área do verão, piscina de ondas que leva o nome de Tchêbum, oferece seis tipos de ondas e ocupa um espaço de 560 m², chegando a 740 mil litros de água. O bar molhado, chamado de Acquadrinks, conta com drinks incríveis, e está localizado na área referente ao outono, que traz lindos plátanos – árvores típicas da região da Serra Gaúcha. A primavera, no rooftop, fica marcada por uma grande piscina de borda infinita que leva o nome de Alegria Infinita, com uma exuberante vista para a vegetação local.

As piscinas externas – Cálida e Serena – são debruçadas sobre a natureza, representam o inverno no parque aquático e são uma experiência única quando o clima estiver frio, mas as águas mantidas sempre quentinhas, acima de 36 graus.

Completam as opções de piscinas a área destinada às crianças, que possuem dois espaços exclusivos no parque. O primeiro, pensado especialmente para os pequenos de 0 a 5 – Acquatix – com atrações criadas com todo cuidado para eles. Já o AcquaPlay, que é destinado aos maiores, com idade até 12 anos, possuem toboáguas e chafarizes que são pura diversão. Para radicalizar tem o ToboAles, dois toboáguas para quem gosta de friozinho na barriga e muita emoção.

O parque fica próximo ao Snowland, a cerca de 7 km do centro de Gramado, e junto ao Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, ambos empreendimentos do grupo Gramado Parks.

Expansão para outros destinos no Brasil

O Acquamotion e o Buona Vitta Gramado são dois exemplos do crescimento acelerado da Gramado Parks no Brasil. Porém, vale destacar que a empresa inclui empreendimentos em construção em novos destinos para a companhia. Em Foz do Iguaçu, Paraná, o grupo entregará ainda este ano uma roda-gigante no Marco das Três Fronteiras, além do Aquan, resort que segue em construção e tem inauguração programada para 2024.

A empresa ainda prepara um complexo localizado em Tamandaré, Praia dos Carneiros, em Pernambuco que incluirá um parque aquático, o Acquaventura, com inauguração prevista para 2022, e o empreendimento de hospitalidade Namareh Carneiros. O plano de expansão da empresa é bem consistente para os próximos anos, o que inclui outras regiões do Sudeste, Nordeste e Sul, contribuindo para a criação de empregos, desenvolvimento dos destinos, entretenimento e hospitalidade para que muitas famílias possam aproveitar momentos inesquecíveis juntas.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000