Nesta sexta-feira, 22 de novembro, a Gramado Parks comemora uma década de sua multipropriedade, um modelo inovador que revolucionou o conceito de férias para milhares de famílias. Antes, dia 19 de novembro, a Gramado Parks celebrou as conquistas das campanhas MultiStar e SuperStar em um evento especial repleto de homenagens, reconhecimentos e momentos festivos. A programação incluiu apresentações artísticas, dinâmicas de sorteio, anúncios sobre campanhas de Black Friday e novidades do Kit Proprietário, além de celebrações pelos 10 anos da multipropriedade, com discurso do CEO Ronaldo Costa Beber e exibição de um filme comemorativo.
Colaboradores com 8 e 9 anos de casa, entre eles o Gerente Geral de Multipropriedade, Jean Santos, e equipes de destaque também foram homenageados. A noite encerrou com um brinde, bolo comemorativo e stand-up, reforçando o espírito de união e sucesso da empresa.
Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a empresa iniciou sua trajetória de sucesso em 2013 com o Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América Latina, e desde então consolidou-se como uma das maiores referências em hospitalidade e entretenimento no país. A história da Gramado Parks é marcada por empreendimentos visionários que oferecem experiências únicas. Além do Snowland, a empresa é responsável pelo parque aquático termal Acquamotion, o Farol Porto de Galinhas em Pernambuco, as rodas-gigantes Yup Star no Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, três hotéis premiados em Gramado (Bella, Exclusive e Buona Vitta) e cinco restaurantes renomados, além da gestão do Palácio do Kikito, também conhecido como o Museu do Festival de Cinema de Gramado. Com mais de 1.700 colaboradores e parceiros, a empresa transformou o turismo em um verdadeiro ecossistema de entretenimento, gastronomia e hospitalidade.
O modelo de multipropriedade da Gramado Parks desempenhou um papel central nessa trajetória. Desde o início, a empresa desenvolveu uma proposta de valor única, que evoluiu ao longo do tempo. Hoje, consolidou-se como um ecossistema completo, flexível e cheio de aventuras, destinos mágicos e memórias inesquecíveis.
Essa evolução foi reconhecida externamente por meio de prêmios que destacam a excelência dos empreendimentos da empresa. Somente em 2024, o Buona Vitta Resort foi laureado com prêmios como o TC Awards Golden Super Hotel, Travellers’ Choice Awards Trip Advisor, Luxe Awards e o World Luxury Award. O Hotel Exclusive foi reconhecido pelo TC Awards Silver Premium Hotel e Travellers’ Choice Awards Trip Advisor e o Hotel Bella também se destacou através do TC Awards Golden Fractional Hotel, enquanto o Acquamotion foi eleito o Melhor Parque Aquático do Brasil pela plataforma Melhores Destinos 2023/24. Além disso, a multipropriedade conquistou 10 prêmios Top Seller e, pelo segundo ano consecutivo – anunciado no evento – o President Award da RCI, consolidando-se como referência no setor, ratificando o case “Ecossistema Gramado Parks: uma estratégia de sucesso”. Além disso, a Gramado Parks enquanto marca corporativa, foi reconhecida pelo prêmio CSR Award LASOS 2024.
O futuro reserva ainda mais inovação para a Gramado Parks, com novos projetos como o parque aquático Acquaventura e o resort Namareh na Praia dos Carneiros, em Pernambuco, do resort Aquan em Foz do Iguaçu, no Paraná, além do Hydros Gramado, que promete revolucionar o turismo de águas termais no Brasil. Vale lembrar que o Hydros será o maior hotel do Rio Grande do Sul com 874 apartamentos, superando o Buona Vitta, que conta com 583 apartamentos e, atualmente, é o maior complexo hoteleiro do estado.
Durante a celebração, o CEO da Gramado Parks, Ronaldo Costa Beber, destacou a importância da multipropriedade para o sucesso da empresa: “Estamos comemorando dez anos de conquistas da multipropriedade como parte central da empresa. Graças ao esforço de cada um dos nossos colaboradores e à confiança dos nossos parceiros, hoje somos responsáveis pela casa de férias de mais de 28 mil famílias.”
Ronaldo salientou que o evento uniu as áreas comercial, do entretenimento, hotelaria e multipropriedade, potencializando a comercialização e finalizando: “Os desafios continuam e estamos em um momento de retomada, mas fazemos nosso trabalho com seriedade e muita responsabilidade. Estamos realmente mostrando que a Gramado Parks é muito grande e voltando a todo o vapor. Temos bons produtos e uma equipe espetacular. Nos manteremos pódio, como a gente sempre esteve, e com cada vez mais segurança de seguir o nosso futuro sendo a empresa reconhecida, inovadora e premiada que sempre foi.”
O Gerente Geral de Multipropriedade, Jean Santos, também celebrou o marco e destacou o objetivo de gerar uma experiência fantástica para os nossos clientes, complementando: “Nós construímos esse sucesso juntos, todos os colaboradores e parceiros que nos ajudaram a fazer da multipropriedade um exemplo de inovação e sonho realizado. E o melhor: estamos só no começo!”
Lísia Diehl, Diretora de Vendas e Marketing, destacou a Gramado Parks como desenvolvedora de destinos turísticos e reforçou o impacto positivo desse modelo: “Celebrar esses 10 anos é celebrar o impacto que causamos na vida de milhares de famílias. A multipropriedade vai além de férias, ela entrega sonhos e memórias que durarão para sempre. A Gramado Parks segue construindo uma trajetória de sucesso, inovação e experiências inesquecíveis, transformando o turismo brasileiro e a vida de quem escolhe fazer parte dessa história.”