HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Gramado ganhará um empreendimento no modelo fractional

Com VGV de R$ 500 milhões, o Own Time - Home Club Gramado é uma parceria da OwnerINC, Casa Hóteis e ICH Administração de Hotéis

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Own Time Home Club Gramado

Entre os destinos turísticos mais visitados do Brasil, Gramado (RS) receberá um condomínio exclusivo no modelo fractional, modalidade de multipropriedade destinada a propriedades de altíssimo padrão. O Own Time – Home Club Gramado conta com 24 casas e 40 amplos flats com arquitetura contemporânea conectados à natureza. O projeto é uma iniciativa da incorporadora OwnerInce será administrado em parceria por marcas importantes do setor hoteleiro: Casa Hóteis e ICH Administração de Hotéis, agregando extenso know-how em hospitalidade e gestão patrimonial de ponta.

A expectativa da OwnerInc é obter um Valor Geral de Vendas (VGV) superior a 500 milhões de reais com o Own Time – Home Club Gramado, que tem previsão de entrega da primeira etapa para dezembro de 2025. A incorporadora já possui outros projetos no pipeline, com foco na Serra Gaúcha.

Para Jeferson Braga, CEO e Fundador da OwnerInc., “o Own Time – Home Club Gramado vem para reescrever a história do mercado imobiliário de lazer no Brasil, pois carrega o conforto e os serviços de um hotel boutique com a conveniência e a liberdade de uma residência. Tudo isso com um conceito moderno de compartilhamento e uso flexível. O modelo é sustentável pois não gera ociosidade em seu uso e partilha recursos”.

A gestão do empreendimento será uma parceria entre o Casa Hotéis e a ICH Administração de Hotéis. A primeira, conhecida por suas unidades de alto padrão, incluindo o icônico hotel Casa da Montanha em Gramado. Já a ICH é um dos maiores grupos hoteleiros do Brasil com 42 hotéis de Norte a Sul do Brasil, sob a marca proprietária Intercity Hotels e o famoso hotel design Yoo2 Rio.

“Para a ICH é uma satisfação fazer parte desse empreendimento único.  O Own Time é singular justamente por estar localizado em uma área super premium em meio à natureza em uma cidade tão especial turisticamente como Gramado. Outro pilar importante da nossa entrada no projeto é o fato dele estar ancorado em uma tendência mundial de propriedade compartilhada com o diferencial da flexibilidade de uso do tempo. Temos certeza que nosso know-how em serviços e administração hoteleira, aliado à inovação e tecnologia, trará uma experiência única para esse home club extraordinário”, comenta Alexandre Gehlen, Fundador e CEO da ICH.

“Muito mais inteligente do que o modelo tradicional de condomínios, o Home Club permite que o uso da residência de lazer seja compartilhado. Ao invés de um único proprietário arcar com o investimento total do imóvel e com os custos de manutenção, ele divide com outros proprietários, e só paga pelo período em que utiliza o imóvel. O Own Time inova nesse segmento por ser um produto de alto padrão, localizado em uma das áreas mais nobres do centro de Gramado. Será o primeiro projeto de residências com a assinatura Casa Hotéis e vai receber toda a atenção da nossa marca em cada etapa da jornada do cliente”, afirma Rafael Peccin, Diretor de Marketing do Casa Hotéis.

Own Time terá propriedades de alto padrão

Own Time terá um VGV de R$ 500 milhões

O Own Time une conexão com a natureza e localização única: está em um bosque de cerca 36.000 m², a 250 metros da Rua Coberta. O projeto é assinado pelo arquiteto Jeferson Zatti e pelo engenheiro Ricardo Peccin, com design de interiores de Fernanda Ruppenthal e paisagismo de Betina Peccin. As unidades serão comercializadas de forma compartilhada e escriturada, com um mínimo de duas semanas, e a flexibilidade de trocar o período mediante disponibilidade.

As 64 propriedades estão divididas entre 12 casas de 448m², com quatro suítes, spa privado, churrasqueira e duas vagas na garagem; 12 de 325m², com três suítes, churrasqueira e duas vagas na garagem, e 40 apartamentos com tamanhos entre 57m² a 65m². Todas as unidades possuem churrasqueira, lareira e hidromassagem e também poderão usufruir do conjunto de serviços e conveniências do Club House. Os valores da compra variam conforme o período do ano e tipologia, podendo chegar a até 1 milhão de reais.

Oferecendo uma infraestrutura completa de lazer e recreação para toda a família, o Own Time conta com um Club House com 2.000 m² de área construída, espaço que pode ser utilizado pelos proprietários o ano inteiro. O ambiente contará com restaurante, estar com lareira, empório, bar e adega integrados com ampla varanda externa, espaços gourmet com churrasqueira, além de piscina aquecida, SPA com massagem, sauna, espaços kids e teenplayground externo e fitness com pilates

Outros serviços exclusivos como concierge, housekeepingbabysitting, chef de cozinha, chef assador e lavanderia estarão disponíveis, alguns em modelo pay per use, ou seja, pagos apenas como usar.

A preservação do meio ambiente e o cuidado com a cidade também será valorizada pelo projeto, que adotará iniciativas importantes como compensação de carbono, captação e uso de água da chuva, instalação de lareiras ecológicas, energias renováveis, além de horta orgânica para uso dos proprietários. Além disso, o condomínio possuirá um Fundo de Propósito Sócio-Ambiental com recursos destinados às demandas da cidade, com foco em projetos que envolvam a educação e formação de crianças e jovens.

Ampliando ainda mais os benefícios disponíveis, os proprietários do Own Time serão membros do programa The Registry Collection, onde podem trocar o seu tempo no Own Time por estadias de alto padrão em mais de 500 resorts pelo mundo espalhados por todos os continentes, nos destinos turísticos mais desejados.

Sobre a OwnerInc.

A OwnerInc é uma empresa Gramadense que nasceu das experiências das empresas Gaúchas Casa Hóteis, Intercity Hotels, Urbinc Empreendimentos, Zatti Arquitetura e Ck Arquitetura com foco específico em oferecer imóveis premium com uso inteligente e solução completa de serviços e gestão, onde a missão é fornecer, através de Home Clubs, o máximo de conforto e conveniência ao cliente, para que ele invista o tempo apenas no que é realmente importante.

Sobre a ICH Administração de Hotéis

Criada em 1999, a ICH Administração de Hotéis S.A é uma das maiores redes hoteleiras do país. Ao longo de sua trajetória, um planejamento sólido e a ousadia de investir em novos mercados garantiram à ICH um espaço reconhecido na hotelaria nacional. A empresa administra 42 hotéis no Brasil sob as marcas Intercity Hotels e Yoo2, nos segmentos midscale e design/luxo, respectivamente. Atualmente, mantém uma aliança comercial com a Deutsch Hospitality conectando suas marcas com hotéis na Europa e Ásia. Apostando em uma tendência mundial de experiência de hospedagem, anunciou ao mercado o seu novo braço operacional: a marca Cityhome by Intercity Hotels, concebida para gerir locações de curta, média e longa temporada de imóveis, aproveitando a expertise de uma das maiores redes hoteleiras do país.

Sobre o Casa Hotéis

O Casa Hotéis é uma coleção de hotéis de charme do Rio Grande do Sul, que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para seus hóspedes. Fundado em 1997, o grupo conta com quatro empreendimentos distintos na Serra Gaúcha. Em Gramado estão três deles: o primeiro e tradicional Casa da Montanha, o bed&breakfast e pet lover Petit Casa da Montanha e o cosmopolita e descolado Wood. Em Cambará do Sul, na região dos cânions brasileiros, fica o glamping Parador.

Em seus hotéis, destacam-se ótimos e reconhecidos restaurantes – La Caceria, Wood Lounge Bar & Restaurante e Alma RS – que apresentam gastronomia premiada e elevam os sabores priorizando produtos sazonais e valorizando produtores locais.

Com personalidades próprias, os hotéis e restaurantes da coleção trazem a individualização do serviço para garantir a melhor experiência de seus hóspedes e clientes.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000