Entre os destinos turísticos mais visitados do Brasil, Gramado (RS) receberá um condomínio exclusivo no modelo fractional, modalidade de multipropriedade destinada a propriedades de altíssimo padrão. O Own Time – Home Club Gramado conta com 24 casas e 40 amplos flats com arquitetura contemporânea conectados à natureza. O projeto é uma iniciativa da incorporadora OwnerInce será administrado em parceria por marcas importantes do setor hoteleiro: Casa Hóteis e ICH Administração de Hotéis, agregando extenso know-how em hospitalidade e gestão patrimonial de ponta.
A expectativa da OwnerInc é obter um Valor Geral de Vendas (VGV) superior a 500 milhões de reais com o Own Time – Home Club Gramado, que tem previsão de entrega da primeira etapa para dezembro de 2025. A incorporadora já possui outros projetos no pipeline, com foco na Serra Gaúcha.
Para Jeferson Braga, CEO e Fundador da OwnerInc., “o Own Time – Home Club Gramado vem para reescrever a história do mercado imobiliário de lazer no Brasil, pois carrega o conforto e os serviços de um hotel boutique com a conveniência e a liberdade de uma residência. Tudo isso com um conceito moderno de compartilhamento e uso flexível. O modelo é sustentável pois não gera ociosidade em seu uso e partilha recursos”.
A gestão do empreendimento será uma parceria entre o Casa Hotéis e a ICH Administração de Hotéis. A primeira, conhecida por suas unidades de alto padrão, incluindo o icônico hotel Casa da Montanha em Gramado. Já a ICH é um dos maiores grupos hoteleiros do Brasil com 42 hotéis de Norte a Sul do Brasil, sob a marca proprietária Intercity Hotels e o famoso hotel design Yoo2 Rio.
“Para a ICH é uma satisfação fazer parte desse empreendimento único. O Own Time é singular justamente por estar localizado em uma área super premium em meio à natureza em uma cidade tão especial turisticamente como Gramado. Outro pilar importante da nossa entrada no projeto é o fato dele estar ancorado em uma tendência mundial de propriedade compartilhada com o diferencial da flexibilidade de uso do tempo. Temos certeza que nosso know-how em serviços e administração hoteleira, aliado à inovação e tecnologia, trará uma experiência única para esse home club extraordinário”, comenta Alexandre Gehlen, Fundador e CEO da ICH.
“Muito mais inteligente do que o modelo tradicional de condomínios, o Home Club permite que o uso da residência de lazer seja compartilhado. Ao invés de um único proprietário arcar com o investimento total do imóvel e com os custos de manutenção, ele divide com outros proprietários, e só paga pelo período em que utiliza o imóvel. O Own Time inova nesse segmento por ser um produto de alto padrão, localizado em uma das áreas mais nobres do centro de Gramado. Será o primeiro projeto de residências com a assinatura Casa Hotéis e vai receber toda a atenção da nossa marca em cada etapa da jornada do cliente”, afirma Rafael Peccin, Diretor de Marketing do Casa Hotéis.
Own Time terá propriedades de alto padrão
O Own Time une conexão com a natureza e localização única: está em um bosque de cerca 36.000 m², a 250 metros da Rua Coberta. O projeto é assinado pelo arquiteto Jeferson Zatti e pelo engenheiro Ricardo Peccin, com design de interiores de Fernanda Ruppenthal e paisagismo de Betina Peccin. As unidades serão comercializadas de forma compartilhada e escriturada, com um mínimo de duas semanas, e a flexibilidade de trocar o período mediante disponibilidade.
As 64 propriedades estão divididas entre 12 casas de 448m², com quatro suítes, spa privado, churrasqueira e duas vagas na garagem; 12 de 325m², com três suítes, churrasqueira e duas vagas na garagem, e 40 apartamentos com tamanhos entre 57m² a 65m². Todas as unidades possuem churrasqueira, lareira e hidromassagem e também poderão usufruir do conjunto de serviços e conveniências do Club House. Os valores da compra variam conforme o período do ano e tipologia, podendo chegar a até 1 milhão de reais.
Oferecendo uma infraestrutura completa de lazer e recreação para toda a família, o Own Time conta com um Club House com 2.000 m² de área construída, espaço que pode ser utilizado pelos proprietários o ano inteiro. O ambiente contará com restaurante, estar com lareira, empório, bar e adega integrados com ampla varanda externa, espaços gourmet com churrasqueira, além de piscina aquecida, SPA com massagem, sauna, espaços kids e teen, playground externo e fitness com pilates.
Outros serviços exclusivos como concierge, housekeeping, babysitting, chef de cozinha, chef assador e lavanderia estarão disponíveis, alguns em modelo pay per use, ou seja, pagos apenas como usar.
A preservação do meio ambiente e o cuidado com a cidade também será valorizada pelo projeto, que adotará iniciativas importantes como compensação de carbono, captação e uso de água da chuva, instalação de lareiras ecológicas, energias renováveis, além de horta orgânica para uso dos proprietários. Além disso, o condomínio possuirá um Fundo de Propósito Sócio-Ambiental com recursos destinados às demandas da cidade, com foco em projetos que envolvam a educação e formação de crianças e jovens.
Ampliando ainda mais os benefícios disponíveis, os proprietários do Own Time serão membros do programa The Registry Collection, onde podem trocar o seu tempo no Own Time por estadias de alto padrão em mais de 500 resorts pelo mundo espalhados por todos os continentes, nos destinos turísticos mais desejados.
Sobre a OwnerInc.
A OwnerInc é uma empresa Gramadense que nasceu das experiências das empresas Gaúchas Casa Hóteis, Intercity Hotels, Urbinc Empreendimentos, Zatti Arquitetura e Ck Arquitetura com foco específico em oferecer imóveis premium com uso inteligente e solução completa de serviços e gestão, onde a missão é fornecer, através de Home Clubs, o máximo de conforto e conveniência ao cliente, para que ele invista o tempo apenas no que é realmente importante.
Sobre a ICH Administração de Hotéis
Criada em 1999, a ICH Administração de Hotéis S.A é uma das maiores redes hoteleiras do país. Ao longo de sua trajetória, um planejamento sólido e a ousadia de investir em novos mercados garantiram à ICH um espaço reconhecido na hotelaria nacional. A empresa administra 42 hotéis no Brasil sob as marcas Intercity Hotels e Yoo2, nos segmentos midscale e design/luxo, respectivamente. Atualmente, mantém uma aliança comercial com a Deutsch Hospitality conectando suas marcas com hotéis na Europa e Ásia. Apostando em uma tendência mundial de experiência de hospedagem, anunciou ao mercado o seu novo braço operacional: a marca Cityhome by Intercity Hotels, concebida para gerir locações de curta, média e longa temporada de imóveis, aproveitando a expertise de uma das maiores redes hoteleiras do país.
Sobre o Casa Hotéis
O Casa Hotéis é uma coleção de hotéis de charme do Rio Grande do Sul, que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para seus hóspedes. Fundado em 1997, o grupo conta com quatro empreendimentos distintos na Serra Gaúcha. Em Gramado estão três deles: o primeiro e tradicional Casa da Montanha, o bed&breakfast e pet lover Petit Casa da Montanha e o cosmopolita e descolado Wood. Em Cambará do Sul, na região dos cânions brasileiros, fica o glamping Parador.
Em seus hotéis, destacam-se ótimos e reconhecidos restaurantes – La Caceria, Wood Lounge Bar & Restaurante e Alma RS – que apresentam gastronomia premiada e elevam os sabores priorizando produtos sazonais e valorizando produtores locais.
Com personalidades próprias, os hotéis e restaurantes da coleção trazem a individualização do serviço para garantir a melhor experiência de seus hóspedes e clientes.