Produtos de multipropriedade, timeshare, hotéis e resorts, parques aquáticos e temáticos, loteamentos e comunidades planejadas em quatro das cinco regiões do Brasil: Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul fazem parte da gama de negócios do grupo.
O GR Group é um dos maiores grupos de incorporação imobiliária para turismo no país, com foco na experiência, na transformação das pessoas e no desenvolvimento dos destinos onde está inserido. Trabalha para, além do crescimento econômico, evoluir com seus parceiros e colaboradores, valorizando o público interno com treinamentos e promovendo ações sociais e parcerias com as comunidades.
“Podemos dizer que 2022 para o GR Group foi excelente. Seguimos confi antes em nosso propósito, fortalecemos nossos negócios e acreditamos em nosso potencial. Resultado disso foram de metas superadas, muito aprendizado e melhoria contínua do grupo”, endossa o CEO, Gustavo Rezende.
Visando a expansão, uma nova sede em Goiânia/GO foi inaugurada em novembro, para abrigar mais setores de gestão e mais colaboradores. “Nossa nova sede vem consolidar nossa história e abrigará todo o time estratégico em um mesmo local. São 23 anos no mercado de construção, incorporação e de tempo compartilhado, transformando o sonho de inúmeras famílias em todo o país”, disse Gustavo.
A nova sede no Centro-Oeste, foi reformulada para seguir os pilares e os valores da empresa e em consonância com o novo branding do Grupo apresentado em agosto deste ano. “Somos um dos maiores grupos da indústria de entretenimento e de incorporação imobiliária do Brasil, nossa nova sede vem endossar a autoridade que adquirimos ao longo dos anos. Contribui para nossa forma de comunicar, relacionar e conectar pessoas e negócios”, ressalta o CEO.
No Sudeste, o Grupo possui, em Barretos/SP, três salas de vendas dentro do complexo Barretos Country Park e Resort e o gerenciamento de todo setor de hospedagem e do parque aquático. Na cidade de Olímpia/SP, possui três prédios que comportam os setores corporativos, bem como marketing e pós-venda. E as estruturas das oito salas de vendas de multipropriedade e timeshare, sendo duas dentro do Wyndham Olímpia Royal Hotels, uma no Parque Vale do Dinossauros, e cinco salas que abrigam os times on-line.
No Nordeste, são quatro salas de vendas: duas em Maceió/AL, sendo uma no Pratagy Beach Resort e uma na Praia do Gunga e duas em Natal/RN, ambas no Hotel Villa do Mar. No estado do Rio Grande do Norte, o grupo ainda tem a gestão administrativa do Pitangui Lagoa Park, localizado em Extremoz.
No Centro-Oeste, além da sede, detém o empreendimento Serra Madre Hotel, localizado em Rio Quente/GO e as comunidades planejadas, em Goiânia. Ainda tem participação nas rodas gigantes Yup Star do Rio de Janeiro, no Estado carioca, e de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná.
Toda estrutura do GR Group é resultado de um projeto sólido que visa, em primeiro lugar, olhar para dentro valorizando seus colaboradores, bem como atentar para as questões culturais dos destinos onde está inserido. Projetos como GR Inside, GR Sociale e ações ESG estão sendo desenvolvidos em conjunto com resultados comerciais.
GR Group em números
No mercado de multipropriedade, o Grupo incorporou à sua base ativa, apenas no ano de 2022, cerca de 10 mil famílias, e no de timeshare foram quase 6 mil. “São 40 mil clientes, crescimento de 70%. Famílias que estão ativas em nossos negócios, usufruindo suas aquisições e mantendo seus sonhos de férias. Com um trabalho exemplar, mantivemos nossa base ativa durante a pandemia e com os resultados somados deste ano podemos afirmar que estamos no caminho certo”, disse o Vice-Presidente de Marketing e Vendas, Rodolfo Rezende.
O destaque do setor comercial é a frente on-line do GR Group. “Desenvolvemos, consolidamos e colhemos recordes. Hoje as vendas do setor representam 12% de todo VGV da nossa operação e a expectativa para 2023 é que o digital conquiste 20% de todo VGV”, disse Rodrigo Martins, Diretor de Marketing, Vendas e Pós-Venda.
Ainda no mercado de turismo, o Grupo galgou marcas expressivas. Apresentou um crescimento de 30% nas frentes de parques e hospedagens, e na frente de loteamentos e comunidades planejadas venda total dos produtos, fechando 2022 com efetividade em todos os seus negócios.
Para 2023 a expectativa é de crescimento de pelo menos 25%. “Posso dizer que por enquanto nossa expectativa é essa. Nossos loteamentos e comunidades planejadas estão praticamente sold out. Além disso, há a possibilidade de novos lançamentos. Portanto, podemos dizer que, no próximo ano, continuaremos crescendo com rapidez e assertividade!”, destaca o CEO Gustavo.
GR Social
Em todas as regiões onde está presente, o GR Group busca focar nas necessidades da comunidade, incentivar o desenvolvimento econômico e apoiar a educação. São apenas alguns dos posicionamentos do pilar social do grupo.
“Foram inúmeras ações no ano de 2022. Podemos dizer que demos os primeiros passos, oferecendo continuidade a projetos existentes e a expectativa para 2023 é aumentarmos ainda mais nosso posicionamento junto às comunidades”, ressalta o Vice-Presidente de Construção, Entretenimento e Hotelaria, Filipe Rezende.
Um dos exemplos é a ação social do Barretos Country Park. Todos os meses, o parque recebeu crianças carentes da cidade de Barretos para um dia de diversão. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Fundo Social de Solidariedade e o parque aquático, 600 alunos da Escola Municipal Maria Alves Barcelos puderam aproveitar as piscinas, a fazendinha, brincar com as mascotes e a equipe de recreação neste ano. Também na cidade de Barretos, o GR Group promoveu a arrecadação de alimentos e materiais de construção para as famílias atingidas por fortes chuvas em janeiro de 2022.
Em Olímpia, no mês de agosto, o grupo foi responsável pelo patrocínio do 58º Festival do Folclore, evento cultural que reúne a cultura de todo Brasil. Durante uma semana, o estande do GR Group, localizado dentro do Pavilhão de Artesanatos, recebeu visitantes, turistas e alunos da rede municipal de Olímpia, já que o espaço também abrigou o Mini Festival. Na educação, o GR apoiou o “Dia da Juventude”, que ofereceu uma aula gratuita de Língua Portuguesa para cerca de 900 jovens da rede pública de ensino em agosto.
Na cidade de Natal, o patrocínio de uniformes para trabalhadores autônomos do nicho turístico, foi uma das ações de destaque. Já no Pitangui Lagoa Park, uma série de ações ESG estão sendo implementadas e o destaque vai para a atenção e garantia da balneabilidade da lagoa, bem como excursões pedagógicas com escolas da região com o intuito de formação de uma cultura de preservação do ecossistema. “Seguiremos com nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas”, endossa o VP Filipe.
GR Inside
Completando um ano em dezembro de 2022, o GR Inside mostrou que o “olhar para dentro” fez toda a diferença no relacionamento entre o GR Group e os GR Insiders, seu público interno.
Construiu-se diariamente um ecossistema fortalecendo as relações humanas. O grupo investiu e confiou no crescimento pessoal e profissional de cada colaborador. Ações de Endomarketing, com base na conscientização de campanhas nacionais, datas comemorativas, interação entre os GR Insiders, integração e, principalmente, corroboração da cultura corporativa. “O time GR Group é diferente! Temos um engajamento, uma alegria inestimável dentro de cada colaborador e isso é fundamental para que nosso ecossistema seja leve e, acima de tudo, feliz”, disse Rodolfo Rezende.
Em 2022 os eventos de reconhecimento foram retomados de forma presencial em todas as localidades onde o GR Group está presente. No Nordeste, duas edições do GR Inside Stars foram realizadas, em maio e em dezembro, tanto com o time de Natal/RN como em Maceió/AL.
“São oportunidades de reconhecermos talentos e pessoas. Reconhecemos empenho, comprometimento e comportamentos que fazem a diferença no nosso negócio”, disse Rodrigo Martins, Diretor de Marketing, Vendas e Pós-venda.
Com os times do Estado de São Paulo, foram três celebrações. O 1º GR Inside Stars, edição São Paulo aconteceu em agosto, reunindo cerca de 500 colaboradores e prestadores que fazem parte dos times de Olímpia e Barretos, desde os núcleos corporativos até as salas comerciais presenciais, digitais e Central de Relacionamento com Cliente, alinhando o GR Group com a cultura local, em uma noite realizada na ECO – Estação Cultural de Olímpia.
Em Barretos/SP, no mês de agosto, o grupo realizou o 3º Country Stars, evento que reconheceu o time operacional do Barretos Country Park e Resort, além de apresentar o novo branding do complexo. “Essa edição foi importantíssima para integrarmos nossos colaboradores, responsáveis por receber diariamente nossos hóspedes e clientes, no conceito do novo Barretos Country, pois eles perpetuam nossa marca”, disse o Vice-Presidente de Entretenimento, Engenharia e Parques do GR Group, Filipe Rezende.
No mês de dezembro, o 2º GR Inside Stars, edição São Paulo, integrou os times de Olímpia e Barretos, além do time de Goiânia/GO no Centro de Eventos Dr. Paulo Prata, do Hospital de Amor, na cidade de Barretos. “Encerramos o ano com a união de alguns de nossos times, confraternizando e reconhecendo entre nossos GR Insiders aqueles que atuam no dia a dia conforme nossos valores”, destacou o Vice-Presidente de Marketing e Vendas, Rodolfo Rezende. “Valorizamos todos os aspectos que nos tornam únicos, que nos tornam humanos”.
“Nós somos um time unido e coeso. A empresa é formada por pessoas e processos que estão em melhoria contínua. Temos muito forte a cultura de pertencimento, ela é fundamental para nossos negócios, valorizando nossos GR Insiders e projetos como o GR Educa. O que mais importa para nós são as pessoas, esse é o nosso foco! Transformar Insiders e clientes em pessoas felizes!”, endossou o CEO Gustavo.
GR Educa
Em consonância com o GR Inside, porém com foco no treinamento e desenvolvimento do público interno do GR Group, desde 2019, o GR Educa expande suas diretrizes estratégicas para oferecer ambiente colaborativo e de capacitação.
Em 2022 foram workshops, intercâmbios e mapeamento de talentos, tudo pensado para a melhoria contínua das equipes. “Temos questões importantes que foram trabalhadas com diversos níveis nos times comerciais. A venda consultiva, saudável, é um dos desafios da multipropriedade atualmente. A experiência do cliente tem que ser valorizada desde o primeiro contato até sua aquisição e utilização do produto. Assim, como processos do funil de vendas, assertividade e manutenção dos clientes na base ativa. São algumas questões trabalhadas no GR Group com todo o time comercial durante todo o ano”, ressaltou Rodrigo Martins, Diretor de Marketing, Vendas e Pós-venda.
Segundo ele, em 2023 serão mantidos projetos que tiveram resultados positivos e novas competências serão aprimoradas. “O mercado de multipropriedade e timeshare é dinâmico, essa volatilidade requer times comprometidos e que trabalham em nível de excelência”.
Na mesma sintonia, o departamento de Gente e Gestão esteve atento às necessidades internas, iniciou o PDL – Plano de Desenvolvimento de Líderes em nível gerencial, trabalhando principalmente competências de gestão, liderança e mentoria para a expansão de habilidades importantes de performance na condução diária. “Na primeira etapa, 15 gerentes têm trabalhado temas diferentes em cada encontro. Como eles vêm de setores diversos há uma troca de expertise muito produtiva”, endossa a Gerente Geral do setor, Cecília Satsuki Gushiken.
“Tudo entra na pauta, desde autoconhecimento, comunicação eficaz, inteligência emocional, planejamento estratégico, foco e disciplina, gestão de tempo e produtividade, posicionamento profissional e liderança colaborativa. O foco do processo é voltado para as habilidades que o GR Group considera prioritárias, conforme as necessidades detectadas por nós”, finalizou a Gerente de Gente e Gestão.
O planejamento para 2023 do GR Group visa intensificar ações de aperfeiçoamento dos times de ponta a ponta, valorizando o público interno e incentivando o desenvolvimento individual.
TOP Seller – GR Group foi destaque em premiação sobre propriedade compartilhada promovido pela RCI Brasil
O Top Seller Event 2022 premiou em novembro, em Caldas Novas, os melhores profissionais que atuam no mercado de propriedade compartilhada no Brasil. Promovido pela RCI Brasil, foram dois dias de palestras com temas atuais e importantes para o segmento de timeshare e multipropriedade, além de confraternizações, finalizando com a grande premiação.
Dentre os painéis apresentados, destaque para a participação do Diretor de Marketing, Vendas e Pós-Venda do GR Group, Rodrigo Martins, no debate sobre “Paixão, propósito e aprendizado: elementos fundamentais para a construção de uma carreira”.
Reflexo da gestão comercial do GR Group, diversos GR Insiders foram premiados em diferentes categorias, mostrando a força e reconhecimento da importância do grupo no mercado de propriedade compartilhada. Pelo quarto ano consecutivo recebendo a premiação, Kimberlly Pereira, supervisora de vendas do Wyndham Club Brasil Maceió/AL, foi o grande destaque no time GR.
Veja os premiados:
– Destaque de vendas Timeshare – Adriano Gama Telles
– Destaque de vendas Multipropriedade – Túlio Braga
– Destaque pós-venda Timeshare – Muller Gomes dos Santos
– Destaque pós-venda Multipropriedade – Evelyn Giovana Soares
– Trial – 2º Leonardo de Gasperi dos Santos (PEP/Descubra Experience)
– Venda on-line Multipropriedade – 2º Giovana Paula Sablewski
– Venda on-line Timeshare – 2º Daiana Cristina dos Santos
– Telemarketing – 1º Márcio Flávio Pellini (35% conversão na CPL)
– Promotor de Marketing Multipropriedade – 2º Janaina Bastos (Royal Olímpia/SP)
– Supervisor Multipropriedade – 3º Alvandir Peixoto (Royal Olímpia/SP)
– Promotor de Marketing Timeshare – 1º Darlan Izidoro dos Santos (Wyndham Club Brasil Maceió/AL)
– Supervisor de Timeshare – 3º Kimberlly Pereira (Wyndham Club Brasil Maceió/AL)