Um dos maiores grupos da indústria de entretenimento e incorporação imobiliária para o turismo no Brasil, com empreendimentos que vão desde hotéis e resorts até parques aquáticos e temáticos, loteamentos e comunidades planejadas, o GR Group quer se tornar um agente ativo de transformação social nas localidades onde está inserido, trazendo para o coração do negócio e ancorando de maneira mais clara a partir de agora todas as suas ações nos valores humanos que regem o grupo.
O novo posicionamento para o mercado foi apresentado na noite da última quarta-feira, 3, em Olímpia, no interior de São Paulo, durante a 1ª edição do GR Inside Stars – Edição SP, evento de reconhecimento dos times comerciais e corporativos que contou com a presença de toda a diretoria da sede em Goiânia – incluindo o fundador Winston Rezende e os filhos que hoje tocam o negócio, Gustavo, Rodolfo e Filipe.
“Estamos nos posicionando como uma incorporadora coerente com seus valores, consolidando a autoridade que adquirimos ao longo de mais de 20 anos no mercado de multipropriedade e timeshare expressando aquilo que de fato somos, a nossa verdade. Agora esses valores vêm para a ‘linha de frente’, norteando de maneira estruturada as nossas ações e decisões”, explicou o CEO Gustavo Rezende.
Com a retomada das atividades do turismo, após o período mais crítico da pandemia, o GR Group revisou toda comunicação e relacionamento com sua base e demais públicos. Neste processo, desenvolveu um plano que ampliou não apenas ações de comunicação com o cliente final, mas também o relacionamento com comunidade, parceiros, demais players e poder público.
É um plano robusto, que começou olhando primeiro para dentro, com mudanças nos processos de gestão e na cultura organizacional da empresa, valorizando as pessoas e aprimorando a comunicação entre os times espalhados por todo o País, até chegar a um processo de implantação de novas práticas ESG, para as quais o grupo agora caminha a passos sólidos e bem definidos, com uma política empresarial sustentável e que leva em conta critérios ambientais, sociais e de boa governança corporativa.
“Somos essencialmente uma empresa composta por pessoas, prestando serviços para pessoas. Por isso, nosso alinhamento entre processos, estratégia de expansão e visão de mercado precisava ser, acima de tudo, humano”, afirmou o Vice-Presidente de Marketing e Vendas, Rodolfo Rezende.
A própria chegada do GR Group a Natal (RN), com a incorporação de resorts greenfield de multipropriedade, já vinha sendo norteada por essa nova visão, de maior responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. “Nossa visão é de estabelecer parcerias e valorizar as pessoas e a cultura local, em primeiro lugar. Contribuir para que as pessoas possam ter mais qualidade de vida e preservar sua essência”, diz o CEO.
Eventos – Com grandes festas populares a caminho, agosto será um mês importante para o GR Group dar visibilidade ao seu novo posicionamento. O grupo é um dos patrocinadores do 58º Festival Nacional do Folclore de Olímpia, que reunirá este ano 56 grupos de 18 Estados, de 6 a 14 de agosto, em Olímpia (SP). Também estará presente na 65ª Festa do Peão de Barretos, a maior festa do gênero na América Latina, de 18 a 28 de agosto, em Barretos (SP), onde o Grupo estará presente com um rancho e fará também o lançamento da nova marca do Complexo Barretos Country.
Sobre o GR Group