O ano de 2022 tem se mostrado de muita colheita e conquistas para o GR Group. Depois de dois anos de inseguranças e incertezas no mercado do turismo, por conta da pandemia que assolou o mundo todo, o grupo propulsiona seus negócios com investimentos, ampliações e novos lançamentos, além de um novo posicionamento de marca acessível, ético e transparente.
“A confiança é uma das marcas do nosso negócio. No final de 2021, enquanto o mercado aguardava com cautela os próximos passos no setor de entretenimento e turismo, nós lançamos um novo projeto em Olímpia (SP), o Royal Prime. Demos continuidade aos investimentos, ampliamos nossa presença em território nacional e renovamos nossos votos perante as localidades onde estamos presentes, principalmente no Nordeste, com foco em Natal e Maceió”, disse o CEO, Gustavo Rezende.
Durante a pandemia, o GR Group decidiu revisar toda sua comunicação e relacionamento com a base e com os demais públicos. Neste processo, desenvolveu um planejamento de ampliação não só das ações de comunicação com o cliente final, mas também seu relacionamento com a comunidade, parceiros, demais players e poder público. A ideia é gerar uma experiência exclusiva em toda a jornada e posicionar-se como um agente ativo de transformação social, reverberando os valores da empresa e promovendo uma maior conexão entre todos esses públicos.
“O mercado do turismo mudou. Hoje, o consumidor decide o que comprar não apenas pelo custo, mas principalmente pelos valores agregados à proposta do produto, do seu posicionamento no mundo. As famílias buscam viver com mais qualidade de vida e estes hábitos de consumo têm sido fator relevante no posicionamento das marcas no mercado. São geradores de tendências, se preocupam em fazer um mundo melhor, buscam vivências que proporcionem experiências e momentos únicos”, ressalta Gustavo.
Por isso, neste momento, o GR Group usa seu posicionamento para consolidar seus valores. Sendo um dos maiores grupos da indústria de entretenimento e incorporação imobiliária para o turismo no Brasil, com empreendimentos que vão desde hotéis e resorts, parques aquáticos e temáticos, a loteamentos e comunidade planejadas, com ampla atuação no ramo de multipropriedade e tempo compartilhado, o GR Group entende a importância de olhar para o seu legado.
“Posicionamos o GR Group como uma incorporadora coerente com seus valores, consolidando a autoridade que adquirimos ao longo destes mais de 20 anos de caminhada”, endossa o CEO. “Vimos a necessidade de comunicar, relacionar e conectar pessoas e negócios ao nosso Propósito”.
Esse é o DNA do GR Group. Desde 1999, como Grupo GR, em Goiânia, a construtora e incorporadora fundada por Winston Rezende com apoio de seus quatro filhos: Gustavo, Rodolfo, Filipe e Pedro, reforça seu alicerce com muito aprendizado e estratégia, tornando-se um grupo cada vez mais forte por seu pioneirismo e sua importância consolidada no mercado de multipropriedade e timeshare.
GR INSIDE
No final de 2021, o GR Group viu a necessidade de desenvolver ações de gestão e cultura organizacional com mais assertividade, valorizando ainda mais as pessoas que vestem a camisa do Grupo e aprimorando a comunicação entre seus times espalhados pelo país. “Somos essencialmente uma empresa composta por pessoas, prestando serviços para pessoas. Por isso, nosso alinhamento entre processos, estratégia de expansão e visão de mercado precisava ser, acima de tudo, humano”, diz Rodolfo Rezende, vice-presidente de Marketing e Vendas.
O “olhar para dentro” tem como finalidade conectar valores e propósito do Grupo com um canal eficiente, voltado ao público interno e que gerasse integração, proximidade, conhecimento e informação. Além disso, o novo núcleo de Endomarketing visa proporcionar mais oportunidades de crescimento, evoluindo carreiras e desenvolvendo lideranças.
“Nosso propósito com o GR Inside é inspirar, inovar e transformar, integrando e interagindo. Encontrar a melhor forma de informar e comunicar, percebendo as pessoas”, ressalta Rodolfo.
GR SOCIAL
Em congruência com o olhar para dentro, o GR Group também entende que cada dia mais precisa se posicionar frente as localidades onde está presente, com o objetivo de apoiar e desenvolver projetos que beneficiem e desenvolvam as comunidades locais.
“Nosso núcleo de responsabilidade social vai ao encontro da expectativa da empresa, onde todos têm papel fundamental na sociedade. Por isso, incentivamos e repercutimos o engajamento em ações socialmente responsáveis”, disse o Vice-presidente de Marketing e Vendas, Rodolfo Rezende.
O Grupo constantemente realizava ações pontuais de cooperação com a sociedade das localidades onde está presente, porém com a implantação do núcleo GR Social, há uma estruturação das ações com o objetivo de intensificar o apoio à cultura local, ao esporte e às ações sociais.
O mês de agosto foi marcado com o lançamento da frente que posicionará o GR Social como parte das diretrizes do Grupo. “Já desenvolvíamos projetos com parceiros dos municípios onde estamos inseridos, porém com o núcleo operando, há um comprometimento na execução e continuidade. Precisamos motivar e promover a integração da sociedade com o GR Group. Queremos um mundo melhor e para isso devemos dar o exemplo”, finalizou.
ESG
O GR Group caminha com passos sólidos no sentido da criação de uma política empresarial sustentável, que leva em conta critérios ambientais, sociais e parâmetros de boa governança corporativa. “Queremos atitudes que impactem positivamente as futuras gerações. Eles fazem parte da construção do futuro que acreditamos”, disse o CEO Gustavo.
O Grupo guia suas atividades com foco nas práticas ESG (Environmental, Social, and Governance), com a intenção de manter uma rede saudável e próspera. “Sempre abertos ao diálogo, estamos atentos às inovações e prontos para abraçar medidas que nos aproximem cada dia mais da realidade que sonhamos viver”, ressalta Filipe Rezende, vice-presidente de Construção, Entretenimento e Hotelaria.
Esta já era uma preocupação do setor de engenharia do GR Group. Exemplo disso, durante a construção do Olímpia Royal Hotels, um dos maiores resorts do país, houve o cuidado de implementar no projeto mecanismos que proporcionassem medidas sustentáveis. Atualmente, o aquecimento da água é feito à base de energia solar. Nos apartamentos, utiliza-se o sistema sustentável de aquecimento de água e a estruturação dos banheiros sociais conta com ventilação e iluminação natural. Tanto que o complexo recebeu, em 2021, o prêmio de 3° lugar na categoria administração hoteleira com ações internas sustentáveis e geradora de água quente do Prêmio Consciência Ambiental/Immensità.
Novos empreendimentos do Grupo devem ser lançados em breve e já trazem em seus projetos ideias que compactuam com a sustentabilidade, desde as obras que preveem impactos ambientais mínimos, até instalações que permitam novos resorts e hotéis construídos segundo os critérios sustentáveis. “Não é só na operação que o impacto ESG fica evidente. Precisamos trilhar, desde o início do projeto, caminhos que conduzam a ações conscientes, viáveis e tangíveis”, disse Filipe.