O Barretos Country Park e Resort está de cara nova. Mais country. Mais chapéu, bota e fazenda. Mais Barretos! O complexo do GR Group, localizado na cidade de Barretos, ao Norte do Estado de São Paulo, é o único com temática country do país e nada mais natural que a nova identidade, que fortalece ainda mais as raízes do parque com a cultura do Interior, fosse apresentada na Capital Nacional do Rodeio, durante a realização da maior festa de peão da América Latina, que aconteceu entre os dias 18 e 28 de agosto de 2022.
Parte das novidades foram vistas no Rancho do Barretos Country dentro do Parque do Peão, o recinto onde aconteceu a 65ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Agora, todo o complexo – formado por resort, parque aquático e temático – começa a receber a nova comunicação, junto com as ampliações e a chegada de novas atrações.
“Abraçamos a nossa cultura country, nossa essência do Interior e tudo aquilo que acreditamos: proporcionar maior contato com a natureza, momentos de lazer e diversão em família”, destaca Filipe Rezende, vice-presidente de Construção, Entretenimento e Hotelaria do GR Group, responsável pela gestão do Barretos Country.
“Nosso objetivo não é ser apenas mais um, mas ser referência. Uma nova marca, muito mais country, trazendo o chapéu, o sol da região, a natureza da fazenda e as águas quentes naturais para relaxar e divertir. Todos esses atributos combinados tornam nosso complexo único em entretenimento e lazer. Por isso, uma evolução era necessária, para alinhar as diretrizes da marca com a identidade country”, completa.
Segundo Filipe, uma das coisas que mais chamaram a atenção nas pesquisas e nos resultados de engajamento era a preferência dos turistas pela natureza e a proximidade com a vida no campo, proporcionada pelo Barretos Country. “Assumir a nossa identidade é o que nos diferencia: somos um parque temático country de águas quentes naturais. Isso é único”, reforça o Vice- Presidente do GR Group.
Rancho do Barretos Country
O Rancho, durante os 11 dias de duração da Festa do Peão 2022, apresentou a nova identidade visual e posicionamento da marca, além de operar uma sala de vendas do sistema de multipropriedade do complexo.
“Desde 2017 participamos da Festa do Peão de Barretos com nossa operação de vendas. Em 2022 tivemos nosso melhor resultado, com a visita de cerca de 5 mil pessoas no Rancho ao longo dos dias da festa, com recorde de VGV diário e recorde do VGV da sala”, disse o vice-presidente de Marketing e Vendas, Rodolfo Rezende.
“Todo posicionamento foi pensado para uma melhor experiência desde a chegada na Festa, até a chegada ao nosso Rancho. Conseguimos traduzir toda essência do Barretos Country Park e Resort, com suas nuances presentes na cultura do Interior, mais próximas da natureza!”, endossou Rodolfo.
Ampliação da oferta hoteleira
O Barretos Country Park e Resort projeta o nome de Barretos para outras partes do Brasil, assim como a Festa do Peão do Boiadeiro e o Hospital de Amor.
É o único complexo com tematização country do País e águas termais que atraem turistas o ano todo para a cidade. Em 2022, a estimativa é que mais de 300 mil pessoas se hospedem no resort do complexo, e esse fluxo de turistas impacta de forma positiva na economia da cidade, gerando oportunidades e empregos.
“Há poucos anos, Barretos tinha uma necessidade de leitos de hospedagem. Com nossa chegada em 2016, ampliamos de 70 para 218 unidades em 2021 e parte da demanda foi sanada. E temos o planejamento de ofertar até 2026 quase 600 unidades”, diz Rafael Leite, diretor de Operações do GR Group.
O Barretos Country Resort operou com 100% de ocupação durante a Festa do Peão de Boiadeiro. Já o Park, durante o período da festa, esteve aberto todos os dias, com programação especial de entretenimento e gastronomia para os hóspedes, proprietários e visitantes, além de facilidades como traslado para o Parque do Peão, pacotes especiais no spa e parcerias com salões de beleza.