Comemorando 25 anos de história em 2024, o GR Group, um dos maiores grupos de incorporação imobiliária para o turismo do país, realizou no início de fevereiro o ‘GR Day’. Dia em que os times das quatro regiões onde o grupo está presente estiveram reunidos, de forma virtual e presencial, para conhecer os norteadores estratégicos da companhia para o futuro próximo.
Na abertura do evento, o fundador e engenheiro Winston Rezende falou sobre a trajetória da companhia: “comemoramos 25 anos de existência, de muito trabalho e muita fé! Desde menino eu sabia onde queria chegar, mas não imaginava que chegaríamos tão longe. A nossa trajetória foi pautada em princípios inegociáveis, em retidão, em trabalho, em valorização dos nossos colaboradores e união. Assim surgiu a nossa empresa, o GR Group!”.
Com os colaboradores reunidos, a diretoria do grupo apresentou detalhadamente as perspectivas, da rota 2.8.6. O CEO Gustavo Rezende destacou que toda dedicação despendida até hoje foi de muito trabalho, porém para avançar mais 25 anos com o mesmo sucesso é preciso inovar, aperfeiçoar e expandir. “Por isso, apresentamos nossa rota 2.8.6. Uma repaginada em nossa missão, visão e valores. Focando nosso propósito, mostrando nossos objetivos para os próximos três anos e em como vamos fazer para chegar lá”.
A diretoria desenhou no último trimestre um novo olhar para o centro dos negócios tornando clientes externos e internos fatores fundamentais da missão da empresa. “Faz sentido trabalharmos em um ambiente com satisfação e alegria. Se temos colaboradores felizes, teremos clientes felizes”, endossa o Vicepresidente de Construção, Hotelaria e Experiência, Filipe Rezende.
Os valores do GR Group se mantiveram: ética e respeito nas relações; compromisso com a felicidade; trabalho em equipe; inovação com excelência e foco na sustentabilidade. “Nossos cinco valores permaneceram iguais porque eles estão enraizados na nossa cultura familiar e na nossa cultura organizacional”, ressalta o Vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-venda, Rodolfo Rezende.
Segundo do Vice-presidente Financeiro e Administrativo, Tiago Soeiro, o papel das lideranças é fundamental para o desenvolvimento das estratégias. “Confiamos no trabalho e no potencial de nossos times. Acreditamos em todos, na sinergia e alinhamento, cresceremos juntos nestes três anos com propósito”.
“Crescemos muito em 25 anos, mas não conseguiríamos avançar nessa mesma velocidade se não mudássemos algumas rotas e não adequássemos nosso plano de voo. É o que estamos fazendo”, disse Gustavo. “Somos um dos pioneiros do nosso setor de multipropriedade e de timeshare, sabemos que VGV não é o número mais importante, é preciso uma base sólida, com faturamento e caixa compatível”.
De acordo com a visão do grupo, o objetivo é dobrar o valor da companhia com base sustentável até o ano de 2026, impactando clientes internos e externos com experiências positivas, refletidas em resultados superiores a 80% nas pesquisas de NPS e e-NPS (Net Promoter Score). Daí a rota 2 (dobrar), 8 (80% de satisfação) e 6 (até 2026).
“Somos um time campeão no GR. Queremos atingir 80% de satisfação do cliente interno e 80% de satisfação do cliente externo. Conquistamos o selo GPTW (Great Place to Work) e queremos melhorias contínuas”, conta Gustavo. “Temos três anos e temos que estar concentrados”.
O consultor Dobson Ferreira Borges, especialista em Gestão Estratégica de Marketing, fez sua análise do GR Group sobre quatro prismas de perspectivas para apresentar o mapa estratégico que será implantado desenvolvendo habilidades necessárias para que cada departamento siga as diretrizes, se aproximando cada vez mais dos pontos da rota traçada. “A ideia é não só ser coletivo forte dentro da empresa, mas também dispor de um time que trabalhe junto, coeso e sempre olhando pro 2.8.6”, endossou.
As macros prioridades do GR Group estão sendo colocadas em prática para que toda estratégia se desenvolva coeficiência. “Setor de recrutamento & seleção; desenvolvimento de liderança; comitê de tecnologia & transformação digital; venda com sustentabilidade & revisão da pirâmide de multipropriedade; criação e estruturação de processos apoiados em tecnologia são prioridades para o ano de 2024”, destacou Gustavo.
Além da toda visão de direcionamento, na ocasião foi anunciada a nova Diretoria de Gente e Gestão, para ocupar o cargo, Suellen Nila Paula Ferreira que chega com a expertise de anos de trabalho no setor hospitalar e comercial. “Entro em uma empresa identificando que não preciso convencer nossa diretoria que o investimento em gente é importante porque isso já existe no GR Group, está em seu DNA. O meu papel será fazer com que tenham um ambiente cada vez mais acolhedor, porém pautado em resultado, em eficiência e em performance”.
Certificação GPTW
O GR Group celebrou no final de dezembro a conquista do selo Great Place to Work, o GPTW. Concedido pela renomada consultoria global, que avalia diversos aspectos cruciais para o ambiente de trabalho, atesta a excelência da empresa em gestão de pessoas e na promoção de uma cultura organizacional exemplar.
O CEO Gustavo Rezende ressalta que o selo é reflexo do compromisso da empresa com sua equipe. “Investimos em estratégias integrativas para promover o engajamento interno, ajustando com melhorias contínuas o ambiente de trabalho, estimulando a participação ativa dos colaboradores e promovendo um senso de comunidade”, endossa.
O GR Group, ao integrar endomarketing e gestão estratégica, não apenas transformou seu ambiente de trabalho, mas também estabeleceu novos padrões para a excelência no setor imobiliário. “Esta conquista não é apenas um marco na história da empresa, mas também uma inspiração para organizações que buscam elevar a qualidade de vida ambiente de trabalho”, finaliza Gustavo.