HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Golden Villagio Laghetto inicia construção em Canela

Com R$ 200 milhões em investimentos, empreendimento será o primeiro resort de Canela

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Golden Villagio Laghetto

Com previsão de inauguração para janeiro de 2026, data que pode ser antecipada, iniciaram as obras do primeiro resort de Canela (RS): o Golden Villagio Laghetto. O empreendimento é a primeira obra do grupo Laghetto Golden Multipropriedades em Canela e está localizado na chegada a cidade bem ao lado do Parque do Palácio, em uma grande área de 23 mil metros quadrados.

Com as fundações em andamento a previsão é que nos próximos dois anos sejam geradas cerca de 300 vagas de empregos diretas. O empreendimento contará com 275 apartamentos, com cerca de 40 metros quadrados cada, em uma área construída de 26.847 metros quadrados. O investimento está na casa dos R$ 200 milhões de reais.

“Esta obra é um desafio grande para o grupo Laghetto Golden por se tratar do primeiro resort que entrará em operação em Canela e também nosso primeiro empreendimento na cidade. Priorizamos com o Villagio as características que fazem parte do dia a dia de Canela que são a integração com a natureza e muitas áreas verdes para experiências especiais aos clientes. Estamos otimistas para realizar a entrega como sempre fazemos bem antes da data prevista”, fala o CEO do grupo Laghetto Golden, Ênio Almeida.

Construtora renomada realiza a obra

Golden Villagio Laghetto

Assume a obra a Construtora MPD, que assina alguns dos principais projetos nacionais e tem  mais de 3 milhões de metros quadrados construídos em 40 anos, e está entre as maiores construtoras do Brasil.

“Estamos reforçando a presença da MPD no RS, estado onde estamos desde 2005 com grandes obras como TRF de Caxias do Sul, FRAS-LE em Farroupilha, Hospital Moinhos de Vento, edifício comercial anexo ao Shopping Iguatemi em POA, entre outros. Somos filiados ao SINDUSCON gaúcho e iniciamos a execução do Golden Villagio Laghetto nos nossos 40 anos, consolidando esta parceria com o grupo Laghetto Golden”, destaca Paulo Murat, diretor comercial da construtora.

A ABL Prime é a responsável pelo gerenciamento da obra. “O projeto prevê ainda uma grande área verde com integração às áreas comuns e diferenciais como espaço kids, playgrond externo, piscinas cobertas e descobertas, Spa, uma Casa de Verão para vivências e experiências, sala de jogos, cinema, academias, brinquedoteca, um bar e restaurante”, conta Gustavo Morais Costa, gerente regional da ABLPrime.

Outro diferencial da obra é a revitalização de um atrativo turístico dos mais icônicos de Canela: a Casa da Mamãe Noel construída em 1916, e que está dentro da área do resort. O local receberá investimentos do grupo para preservação da sua estrutura e história. A casa será totalmente restaurada e receberá a brinquedoteca do resort.

O grupo Laghetto Golden Multipropriedades, criado em 2016, é formado pelas empresas Laghetto Hotéis, WAM, Athivabrasil, ABL Prime, PRG e Wert.

Entre os empreendimentos estão em operação o Hotel Laghetto Stilo Borges, o Golden Gramado Resort Laghetto e os Laghetto Château (primeiro hotel boutique do Brasil no formato multipropriedades), todos os três já inaugurados.

Em obras estão o Golden Villagio Laghetto, em Canela, e o Riserva dos Vinhedos Laghetto, localizado em Bento Gonçalves.

O grupo prepara o lançamento em 2023 de seu sexto empreendimento. Com 160 unidades no formato multipropriedades, desta vez a localização será o coração de Gramado na Avenida Borges de Medeiros. Em 2022, o grupo chegou a 1.5 bilhões de VGV, 929 unidades habitacionais e 35 mil frações comercializadas.

Mais informações em: www.laghettogolden.com.br.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000