17 C
Caldas Novas
terça-feira, 22 junho, 2021

Gestor do Acqualinda recebe certificação da IAAPA que reconhece os melhores padrões profissionais

Este é um dos principais certificados internacionais para o setor de entretenimento e lazer O gestor do parque Acqualinda, em construção em Andradina/SP e previsão de inauguração para o segundo semestre deste ano, Rafael Penna, recebeu uma certificação da IAAPA (International Association of Amusement Parks and Attractions) através de um programa que avalia os profissionais da indústria do entretenimento, com a finalidade de reconhecer no mercado de entretenimento quem são os profissionais que atuam dentro dos melhores padrões profissionais da área.

Como o principal reconhecimento da indústria, a certificação IAAPA distingue os titulares como profissionais que demonstraram um alto nível de experiência, habilidade e conhecimento.

“Ser um profissional certificado pela IAAPA é sem dúvida um marco profissional ímpar visto que permite que minha experiência, conhecimento e atuação na indústria do entretenimento sejam reconhecidos de forma mundial e reforçam o meu comprometimento com o desenvolvimento da indústria de atrações. Assumi um compromisso que envolve garantir as melhores práticas em gestão de um atrativo turístico que figurará entre os maiores do mundo e essa certificação, que envolve a minha constante busca por aperfeiçoamento profissional vai de encontro com esse compromisso”, afirma Penna.

Existem pouco mais de 500 profissionais certificados em todo o mundo pela IAAPA, que reconhece que cada um em demonstrando sua competência, credibilidade e compromisso com a indústria de atrações.

IBCCES

Além desta nova certificação da IAAPA, Rafael Penna é o único brasileiro a possuir um certificado do Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, sigla em inglês), tendo concluído um treinamento para cuidados e conscientização sobre autismo no quesito hospitalidade para atender visitantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Há mais de 20 anos, o IBCCES é líder do setor em treinamento de autismo para profissionais de saúde e educadores no mundo inteiro.  O IBCCES reconhece que as famílias com crianças com necessidades especiais têm poucas opções de viagem, então criou programas de treinamento e certificação especificamente para a área de hospitalidade e viagens.

Todo esse conhecimento acumulado por Penna, será utilizado para promover uma boa qualificação de toda equipe de trabalho do parque. O Acqualinda será o primeiro parque do Brasil certificado e preparado para receber autistas e suas famílias, e assim, ajudá-los a ter uma experiência positiva durante a visita.

Fonte: Comunicação Acqualinda

 

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Adibra investe em novas estratégias na área de Educação

Associação implementou um comitê para favorecer ações de treinamento e desenvolvimento no setor de parques de diversões Em um momento com tantas dificuldades econômicas e...

Aquabeat apresenta detalhes da piscina de ondas do parque aquático

Com obras em andamento em São José da Lapa, região metropolitana de Belo Horizonte, o Aquabeat será um complexo de entretenimento e lazer Um dos...

São José da Lapa planeja se tornar um destino turístico

Com o lançamento do parque aquático Aquabeat, cidade mineira espera receber mais de 500 mil visitantes por ano O município de São José da Lapa,...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×