HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Gerente de captação da TUDO Consultoria dá dicas de atendimento ao cliente

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Para Rogério Calado, neste período de pandemia, os profissionais devem focar no lado humano e empatia

‘’Atendimento Entusiasta: Como atender o seu cliente no novo normal’’, essa foi a palestra de Rogério Calado, gerente nacional de captação da Tudo Consultoria, em que abordou como os profissionais do tempo compartilhado deverão se comportar para conquistar as famílias neste período, durante o Meeting Geral, evento realizado pela Turismo Compartilhado, com transmissão gratuita e on-line, que acontece nos dias 13, 14, 15, 16 e 20 de outubro.

‘’O atendimento ao cliente é uma arte que pode ser aprendida e desenvolvida por todos. Nós vivemos uma época em que as empresas passam muitas mudanças, terá uma concorrência muito acirrada. Um dos diferenciais será a forma de atender o cliente’’, afirmou Rogério Calado.

Ele apontou que o atendimento humanizado e empatia serão muito mais importantes neste período, pois muitos clientes passaram por momentos difíceis.

Para o gerente da TUDO, neste momento de retomada há dois tipos de clientes, os que não se importam com os protocolos de segurança e os que dão importância. Porém, ele enfatizou que, mesmo com clientes que menosprezam a gravidade da pandemia, os profissionais e empresas devem seguir os protocolos de segurança estabelecidos.

Rogério Calado apontou que o profissional deve, mais do que nunca, ter paciência para ouvir, oferecer ajuda, ser sincero nas respostas, manter-se positivo, prestar atenção na tonalidade de voz, ter expressão corporal, expressão facial, ser carismático, ser criativo, sorrir mesmo de máscara, estar atento ao que o cliente quer dizer.

‘’Um simples eu posso ajudar para o cliente já pode gerar um ponto positivo importante para conquistar o cliente. Precisa ter uma conexão para que ele confie na empresa, para que se sinta seguro’’, disse o gerente da TUDO.

De acordo com ele, mesmo a venda de alto impacto do segmento deverá passar por adaptações, com menos pressão ao cliente. ‘’O profissional deverá ter mais equilíbrio na apresentação’’.

‘’Neste atendimento pós-pandemia terá que pegar ritmo depois de alguns meses sem trabalhar, não deixe que sua ansiedade atrapalhe o seu trabalho, mantenha o ritmo para que o cliente entenda, não seja muito repetitivo. Com essa retomada a pessoa tem que equilibrar o lado emocional e a prontidão, sempre pronto para atender, para servir e fazer o seu melhor’’, finalizou Rogério Calado

A palestra de Rogério Calado começa em 2h10min no vídeo do Meeting Geral.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000