GAV Resorts finaliza ação Jornada da Hotelaria

De abril a outubro, os colaboradores do Grupo participaram de treinamentos de capacitação com direção da empresa Mapie, consultoria especialista em turismo 

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Ludmilla Gratão, diretora de RH da GAV Resorts

A GAV Resorts, empresa especializada em resorts de alto padrão, finalizou a ação Jornada da Hotelaria – que tem o intuito de desenvolver, treinar, capacitar e qualificar seus colaboradores. O treinamento, que aconteceu de abril a outubro em Salinópolis, no complexo de resorts do Grupo, foi realizado em parceria com a empresa Mapie, consultoria especialista em turismo.

Ludmilla Gratão, Diretora de RH da GAV Resorts, destacou que o treinamento foi desenhado para atender as necessidades dos times, considerando o momento atual de desenvolvimento e entregas. Foram momentos de muito aprendizado e bastante produtivo pata todos

“Dividimos a capacitação em três frentes, ou seja, a primeira em quatro módulos de liderança – para os líderes dos Resorts. Já a segunda, foi dividida em cinco módulos de hospitalidade, sendo ministrado para os colaboradores de todos os setores. A terceira frente foi aplicada em três módulos e falava sobre atendimento exclusivo, isto é, para os colaboradores que estão à frente, na linha de atendimento: A&B, recepção. Ao total foram 106 turmas foram, com 15 mil horas de treinamento”, informou ela.

Para cada módulo aplicamos uma avaliação de reação para nos ajudar a nortear a continuidade dos módulos e/ou correção da rota quando necessário. “Nossa avaliação de reação foi de 9,5, um resultado excelente. Além disso, entregamos o manual de hospitalidade, material elaborado ao longo dos meses por todos os colaboradores. Esse manual é um compilado com a forma de atendimento da GAV que foi construído a várias mãos. Ou seja, é uma diretriz do Jeito GAV de Atender, que tem como objetivo a continuidade das ações iniciadas e reforçadas com o treinamento, sempre com foco em melhor atender nossos clientes externos e internos”, descreve Ludmilla.

Experiência

Michelle Silva, Analista de Treinamento e Desenvolvimento da GAV Resorts, foi a responsável pelo programa de treinamento junto com o RH local. Ela destaca que esse foi o primeiro grande projeto na área da Hotelaria da companhia, e que está muito feliz e surpresa positivamente com os resultados diretos e indiretos alcançados ao longo desses meses .

“Para mim como profissional, foi muito gratificante, pois pude acompanhar de perto o quanto os colaboradores se empenharam e agora, estão aplicando o aprendizado em suas rotinas de trabalho e gerando mudanças comportamentais. É muito bom estar à frente de uma área tão necessária, principalmente durante este processo de restruturação”, ressalta ela.

Prática

Para o colaborador da GAV, Lucas Ribeiro, a iniciativa do Grupo em promover ações de capacitação para suas equipes é de extrema importância para o crescimento profissional de cada um. “Após a Jornada da Hotelaria, conseguimos nos expressar de forma mais segura e sempre reforçamos a importância de proporcionar momentos agradáveis a nossos hóspedes”, conta ele.

Para Lucas, a ação agregou conhecimentos em todos os sentidos, permitindo assim, que pudessem ver o que não agregava durante o atendimento ao cliente. Um exemplo que ele deu, foi a técnica de encantamento, em que aprenderam a enxergar além do ponto de vista comum.

Trícia Neves

Trícia Neves, sócia-diretora da Mapie que esteve à frente do projeto, observa que projetos como esse contribuem não somente na qualidade dos serviços, mas também na atratividade da empresa como empregadora. “Vivemos desafios importantes no mercado em relação a contratação e retenção de profissionais e programas que promovem o desenvolvimento das pessoas, tanto nas capacidades técnicas como nas habilidades da relação e do fortalecimento dos times, certamente tornam a empresa um lugar melhor para trabalhar”.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000