HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

GAV Resorts apresenta estratégia de expansão no mercado de multipropriedade

Manoel Pereira, presidente da GAV Resorts, explicou como a empresa se preparou para o crescimento, durante o ADIT Share 2021

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
  • Fábio Mendonça

Com um plano de expansão robusto, saindo do Pará para conquistar o Brasil, com lançamentos de empreendimentos de multipropriedades em vários destinos, mesmo durante a pandemia, a GAV Resorts despertou a admiração e curiosidade do segmento de multipropriedade e timeshare, sobre o planejamento e estratégia para o crescimento. Para a apresentar o modelo de expansão da GAV Resorts, o presidente da empresa Manuel Pereira falou na ADIT Share 2021, no dia 24/09, na palestra “Case GAV Resorts: Crescendo com o próprio bolso”.

Organizado pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico), o ADIT Share é o principal seminário do mercado de multipropriedade e timeshare da América do Sul, e aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de setembro em formato híbrido, online e presencial, no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia/SP.

Contando com dois empreendimentos de multipropriedade já em operação em Salinópolis/PA, dois em construção no mesmo destino, um em construção em Porto de Galinhas e outro em Pirenópolis, Goiás, além de outros projetos em fases de pré-lançamentos e aprovações, atingindo esse ano o número de 80 mil frações imobiliária lançadas, a GAV Resorts tem projeção de R$ 1 bilhão de investimento até 2025.

“O crescendo com o próprio bolso é um título até perigoso, muitos vão pensar que é muito fácil fazer multipropriedade”, disse o presidente da GAV Resorts, que contou que nos primeiros anos da empresa os próprios sócios aportaram capital nos projetos. Ao entregar os primeiros empreendimentos e ainda contando com carteira para receber, a empresa recorreu a um empréstimo bancário, que corresponde a menos de 2% do VGV, como um adiantamento para acelerar a expansão. “Fizemos com bancos, não temos operações com fundos por uma questão de taxas”.

Partindo para conquistar o Brasil

Para entender como a GAV Resorts chegou a esse patamar atual devemos voltar ao ano de 2014, quando a empresa lançou seu primeiro empreendimento no modelo de multipropriedade, o Salinas Park Resort, em Salinópolis. “Vivenciamos várias crises no mercado imobiliário e queríamos dar um passo de cada vez, queríamos conhecer de fato todo o negócio”, afirmou Manoel.

A decisão dos sócios foi esperar a inauguração do primeiro empreendimento para expandir a atuação da GAV para outros destinos. “Para que não existisse nenhuma surpresa nem nada que pudesse atrapalhar o nosso futuro”, falou ele.

Em setembro de 2018, o Salinas Park, com 320 apartamentos, foi inaugurado “Decidimos ali que estávamos prontos e poderíamos crescer”, disse Manoel. No início de 2019, a GAV iniciou a prospecção de novos negócios, terrenos e parcerias em outros destinos, em paralelo a isso, a empresa também passou a preparar a equipe e formar líderes para estarem prontos para essa expansão.

“Essa estratégia de crescimento que começamos em 2019, colhemos os frutos em 2020, com o lançamento em Porto de Galinhas, e em 2021 vamos atingir R$ 2 bilhões em VGV com mais um lançamento em Porto de Galinhas”, prosseguiu o presidente da GAV.

Os fatores apontados por Manoel para alcançar a expansão são: estudo de viabilidade bem realista, definição do destino dos empreendimentos, investimentos em salas de vendas e equipes.

“Outro ponto e a nossa verticalização, desde o início vendemos nossos produtos, construímos nossos empreendimentos e também fazemos a administração, com A&B e entretenimento. Por fim, estamos criando nosso clube de férias, para fechar essa experiência com o cliente”, contou.

O presidente da GAV também citou que a estrutura e cultura da empresa ajudaram no sucesso. “Foi uma somatória de coisa. Estamos em plena expansão, a GAV está apenas começando”, finalizou.

Confira fotos do seminário no Instagram da Turismo Compartilhado.

  • A Turismo Compartilhado cobriu o ADIT Share a convite da ADIT Brasil
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000