Pioneira da Multipropriedade na Região Norte se consolida no mercado brasileiro com previsão de crescimento para 2019
Foram muitos os desafios para a concretização do projeto do Complexo de Resorts em Salinópolis, no estado do Pará. E, inevitavelmente, foram esses mesmos desafios que serviram de alicerce para que a GAV Resorts esteja entre as melhores empresas do segmento da multipropriedade no país.
Prova dessa grandiosidade é o reconhecimento dos clientes, que vêm atestando a qualidade dos serviços oferecidos. A conquista da confiança é resultado de um planejamento minuciosamente pensado para proporcionar experiências inesquecíveis a cada família que acreditou no projeto inovador e ousado do Complexo de Resorts, que deu início com grande sucesso à sua operação hoteleira em 27 de setembro. Tudo isso se tornou possível porque a GAV Resorts conquistou os melhores times de profissionais.
A holding possui atualmente 780 colaboradores, divididos em setores estratégicos, como: comercial, composto pelos setores de desenvolvimento e qualidade e também o de implementação de novos projetos, pelas equipes de consultores, promotores, captadores e telemarketing; a central de relacionamento, formada pela área da fidelização e gestão de carteira; agência de comunicação; assessoria jurídica; e operações de obra.
Estratégias de captação e relacionamento para atrair clientes nas salas off-sites
Ser grande requer disposição para quebrar os obstáculos e inovar, inclusive desafiando as tendências de mercado. Com cinco showrooms, a GAV foi na contramão das experiências de outras empresas e apostou em estratégias de captação, relacionamento e salas de vendas off-sites, capazes de atrair a atenção dos clientes em trânsito pelos maiores Shoppings das principais capitais nortistas e assim aumentar as vendas consideravelmente. Até este momento o VGV de 300 milhões permanece inalterado para 2018. Tendo projeção de crescimento para mais de 360 milhões em 2019.
As salas off-sites são grandes responsáveis por estes números e são fruto de um planejamento estrategicamente executado, que tem se tornado um importante case para o mercado. A primeira sala nasceu de uma necessidade de resolver a sazonalidade da sala in-house, numa época em que a estrutura contava com poucos pontos de captação e nenhum parque ou hotel próprio. Hoje a realidade é outra, mas o sucesso é crescente e animador. “O modelo deu tão certo que abrimos mais quatro e estamos com previsão de abrir a sexta sala no fim desse ano”, antecipa Aline Gratão, Diretora Comercial GAV Resorts.
Outro ponto fundamental está na abordagem ao cliente. A GAV possui uma equipe de especialistas na abordagem de casais. As equipes de captação são coordenadas por Eduardo Marcelino, que não esconde seu orgulho de estar com tantos talentos, “trabalhamos com amor e alegria em nossos corações. Somos uma família, nos ajudamos, sorrimos e choramos juntos. Temos uma aliança, que diz muito sobre lealdade e honestidade”, afirma ele.
Aprimoramento e troca de experiência garantem a qualidade GAV
E para garantir a excelência de todos esses processos gerenciais da holding, foi criada a Gerência de Qualidade, cujo principal objetivo está no aprimoramento constante desses processos, tanto comercial quanto administrativo. Por isso, diariamente é feito acompanhamento da rotina nas salas de vendas, avaliando, ajustando e compartilhando os melhores procedimentos.
Viviane Gratão, que lidera a área, acredita que dividir experiências e valorizar boas práticas faz com que a empresa não fique engessada em processos ineficientes e o cliente não se sinta preso a algumas burocracias desnecessárias. “Acreditamos no potencial das pessoas e em tudo que elas podem oferecer de soluções para o bem maior de nossos clientes. É assim que reforçamos sistematicamente a qualidade GAV”, afirma Viviane Gratão.
Neste cenário, é possível compreender que o maior desafio de ser o pioneiro esteja na habilidade de se reinventar constantemente e assim permanecer no posto mais alto na preferência dos clientes. Nesse sentido, a GAV Resorts se mantém forte e busca por implementação de novas estratégias que possibilitem novas experiências ao mercado. Não basta ter o melhor produto ou serviço é preciso ter o melhor relacionamento com seus públicos.