Com previsão de início das obras no segundo semestre de 2024 e entrega em 2026, o Furnaspark Resort, em Formiga (MG), anunciou que terá um investimento de R$ 150 milhões para a restauração das atuais instalações e expansão.
Com havia sido anunciado anteriormente, o empreendimento hoteleiro passou a ser operado no modelo de multipropriedade com novo nome, Ramada by Wyndham Furnaspark, com gestão da Trul Hotéis e Wyndham Hotels & Resorts.
Localizado em frente ao Lago de Furnas, em uma área de 360 mil m2, o novo hotel passará a contar com 116 apartamentos. Atualmente o empreendimento conta com 59 em operação. A segunda etapa do projeto prevê ampliação para 170 apartamentos.
A expansão do Ramada by Wyndham Furnaspark também terá um impacto na região de formiga com a geração de 300 empregos diretos e 300 indiretos.
Atualmente, o empreendimento, que continuará a operação durante as obras, conta com um aeroporto com 800 metros de pista homologada, heliporto, marina, bar de piscina, piano-bar, restaurante, salão de beleza, SPA, centro de convenções. E ainda uma suíte presidencial, de 250 m², com teto retrátil e piscina privativa e 20 bangalôs com dois quartos e cozinha americana.
A mudança de gestão hoteleira deverá ter impacto imediata no Ramada by Wyndham Furnaspark, já que a Trul Hotéis pretende trazer um novo conceito em recreação adulta e infantil para o hotel, além de soluções em tecnologia, como totens de web check-in, check-in virtual com reconhecimento facial, aplicativo para consulta de todas as informações do hotel na palma da mão do cliente, checkout express, dentre outras novidades.
“Temos como missão conectar os clientes a uma nova experiência em hospitalidade. Além da infraestrutura oferecida, trazemos um atendimento personalizado por meio do departamento de Guest Connection, em que é mapeado todo o perfil dos clientes, com a certeza de superar todas as expectativas durante as suas hospedagens”, afirma Alejandro Moreno, CEO da Trul.