HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Francisco Costa Neto confirma planos de projetos de multipropriedade da Aviva

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Francisco Costa Neto

Ex-CEO e atual acionista da Aviva e managing partner da Beta Advisory falou sobre os projetos de multipropriedade no podcast Além da Curva

Em entrevista ao podcast Além da Curva, o managing partner da Beta Advisory Francisco Costa Neto revelou que a Aviva, grupo no qual é acionista e ex-CEO, possui planos de lançar projetos de empreendimentos de multipropriedade em seus destinos, Rio Quente, em Goiás, e Costa do Sauípe, na Bahia. O Além da Curva é uma iniciativa da ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) e a Matx Academy, com apresentação de Felipe Cavalcante.

De acordo com Neto, a dois projetos de multipropriedade da Aviva têm aproximadamente R$ 1,5 bi em VGV’s e serão construídos nos próprios complexos da empresa. “Um greenfield no Rio Quente e uma conversão em Sauípe, pretendemos vender duas escrituras, uma semana no Rio Quente e uma em Sauípe”.

Para o partner da Beta Advisory, o desenvolvimento da multipropriedade não inviabiliza a Aviva Vacation Club, o maior clube de férias no modelo de timeshare da América do Sul. “Acredito que o mercado vai conviver com o timeshare, vai haver as duas modalidades, pessoas que querem a escritura e outras que procuram por experiências”, disse Neto, que complementou os dois modelos têm o mesmo objetivo: férias.

Beta Advisory

Francisco Neto também explicou como a surgiu o projeto de sua nova empresa, a Beta Advisory. “Depois de 14 anos como CEO, e ainda sou acionista da Aviva, embora não participe do Conselho, mas já fiz parte do Conselho tanto da Aviva como de outras empresas. Então, sou investidor/acionista, conselheiro e fui principal executivo.  Quando converso com empresários e eles falam para mim, ‘você não entende o que estou passando’. Se for executivo sei a dor, se for investidor ou conselheiro também. Vivi todas essas situações”.

Como a atuação do advisory ainda é muito nova no Brasil, o partner da Beta pontou algumas diferenças entre advisory e consultor. “O ciclo de advisory é um mais longo, ele fica ao lado dos principais tomadores de decisão, do acionista, conselheiro ou executivo. Tem um papel muito multidisciplinar, atuando em várias frentes. São pessoas com vários anos de indústria”, explicou. “Consultores fazem um trabalho mais técnico para entregar uma tarefa”.

De acordo com o executivo, o advisory tem um papel mais proativo que o consultor. “O advisory pode sugerir a contratação do consultor, mas também pode antever um problema ou enxergar uma oportunidade”. Ele também ressaltou que não é papel do advisory tomar a decisão. “A genta está ali para orientar e guiar, embora no meu modelo de negócio eu corro risco junto ao empreendedor, 90% da minha remuneração é se o projeto der certo. É empreender em conjunto”.

Além de revelar os planos da Aviva no modelo de multipropriedade e explicar mais sobre a Beta Advisory, Francisco Costa Neto também revisitou sua trajetória profissional, desde o início no mercado financeiro nos Estados Unidos, o começo na Aviva e expansão, desafios e resultados do complexo turístico, com novas atrações, o vacation ownership e aquisição da Costa de Sauípe; e também sua visão sobre o mercado de hotelaria, multipropriedade e timeshare no Brasil.

O Além da Curva está disponível nas principais plataformas de streaming de áudios e no site da ADIT Brasil.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000