18.4 C
Caldas Novas
quarta-feira, 28 julho, 2021

Francisco Costa Neto apresenta sua nova empresa

Com modelo de negócio pouco explorado no Brasil, a Beta Advisory tem foco em soluções para turismo e entretenimento

No momento em que o setor de turismo e entretenimento em todo mundo está em transformação, uma nova empresa está sendo lançada para aproveitar as oportunidades para a retomada do segmento. Ex CEO da Aviva, Francisco Costa Neto cria a Beta Advisory, dentro de uma categoria de serviço ainda inédita no Brasil.

“Como CEO da Aviva, as pessoas sempre me procuravam com seus projetos buscando orientações estratégicas. Na verdade, o que eles estavam buscando era Advisory. Depois de me dedicar 14 anos na Aviva – e 30 no segmento, pensei em como poderia contribuir gerando um real impacto no setor. Vi que temos muitos consultores – por sinal de excelente qualidade técnica, em diversas especialidades, porém não temos uma firma como uma solução completa de Advisory nesse mercado, como existem em outros setores como bancos de investimento, firmas de management consultants”, explica Francisco Costa Neto, que prossegue:

“O momento de lançar a Beta Advisory é único devido ao alto grau de transformação que estamos vivendo no setor, que por sua vez traz inúmeras oportunidades e ao mesmo tempo enormes desafios e riscos. Espero dar um apoio relevante para meus clientes nesse momento tão crítico, mas também cheio de oportunidades”

A Beta Advisory é uma empresa que não tem relação com a Aviva ou a holding FLC Participações e Investimentos S/A, que é acionista da Aviva.

Diferenças entre consultor e advisory

Consultores e Advisors são diferentes, mas trabalham em conjunto. Advisors são multidisciplinares podendo atuar em várias frentes como incorporação, finanças, marketing, criação de produto, operações e geralmente têm vivência extensa em várias fases do projeto. Também mantém relacionamentos de longo prazo com seus clientes, tendem a ter objetivos mais amplos como desenvolver um destino, implantar um novo modelo de negócio ou fazer o turnaround de um ativo.

Advisors geralmente identificam necessidades e buscam consultores para trazerem as soluções, sempre apoiando a liderança do projeto nas decisões relevantes. Advisors trazem uma visão independente e estratégica, não somente embarcando com ‘know-how’ mas também com o ‘know-who’, muitas vezes sendo este o consultor, arquiteto, agente financeiro etc.

Neto deixou, por sua própria iniciativa, o cargo de CEO da Aviva em 31 de dezembro passado, e com sua experiência, decidiu colocar sua experiência e capacidade de inovação à disposição do mercado. Combinando perfis de investidor, conselheiro e executivo, somados à visão financeira estratégica para criação de valor, o sócio da Beta Advisory atualmente ocupa vários cargos em associações como Resorts Brasil, ADIT e G-20 (Associação das Associações de Turismo no Brasil.)

“Sempre objetivei liderar grandes iniciativas e na minha trajetória pude participar de todos os momentos de projetos de destaque, como idealizar e implantar uma mega atração com valor de R$ 50 Milhões, como a Praia do Cerrado (segunda maior piscina de ondas das Américas), de trazer um novo modelo de negócio como é o caso do timeshare – nesse caso um novo modelo de negócio para o Brasil -, ou de criar um master plan e business plan de um grande destino de sucesso como Rio Quente-GO, ou até idealizar e executar o maior M&A do setor fazendo o turn-around da Costa do Sauípe -BA. Esta experiência é única, e me trouxe muita bagagem que espero passar para a frente” , comenta.

Francisco Costa Neto explica atuação da Beta Advisory 

A Beta Advisory é uma boutique de serviços que presta serviços de advisory estratégicos no seguimento para todas as fases de projetos: pré-implantação, lançamento, implantação, operação, reposicionamento ou em fase de desinvestimento. Atenderá um gama de clientes como proprietários de terrenos a resorts, hotéis, redes hoteleiras, parques, incorporadores, investidores, bancos, fundos de investimentos, fundos de pensão, family offices e outros stakeholders que precisam de uma opinião independente e serviços de alta qualidade.

Francisco Costa Neto explica que “para criar o nome, a primeira coisa que pensei foi no alfabeto, depois de 14 anos defendendo a letra A (Aviva) pensei na próxima etapa, ou a próxima letra, e aí me veio ‘B’, que gerou a ‘BETA’ de Brazilian Entertainment Tourism Advisory. Tive a felicidade de continuar trabalhando com profissionais de alto calibre como os que me ajudaram a criar o conceito da marca, como a empresa de design LED Project. A ideia da Beta Advisory é ser o apoio ou ‘escada’ para os empreendedores ou projetos chegarem ao topo”.

Para mais informações: www.betaadvisory.com.br

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Aviva Vacation Club celebra recorde nos índices de satisfação

A qualidade de entretenimento proporcionada nos dois maiores destinos do Brasil - Rio Quente Resorts e Sauípe - impulsiona renovações e upgrades dos clientes...

Disney lança série sobre desenvolvimento de suas atrações

Disponível no Disney +, a série Por Trás da Diversão conta a história de cinco atrações dos parques temáticos da marca Fábio Mendonça As atrações...

Resorts Brasil comemora a entrada de três empreendimentos do Grupo Tauá

Os resorts do Grupo Tauá de Hotéis ficam localizados em três estados diferentes: São Paulo, Goiás e Minas Gerais A Resorts Brasil – Associação Brasileira...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×