A cidade de Barretos/SP já é conhecida nacionalmente como a capital country do país e pela Festa do Peão, no mês de agosto, e com o lançamento do empreendimento fracionado Barretos Country Thermas Suítes, no dia 06 de dezembro, que juntamente com o Barretos Country Hotel e o Barreiras Country Thermas Park, colocará a cidade como destino turístico para as outras épocas do ano no Brasil.
Além da sociedade entre o Grupo GR e o Grupo Barretos Country, o empreendimento terá como comercializadora das frações imobiliárias a New Time e a intercambiadora de férias RCI.
O empreendimento e águas termais
Distante cerca de 430 km da capital paulista, o empreendimento de Barretos, no interior paulista, terá inicialmente três torres com 72 apartamentos cada, em um total de mais de 200 habitações com um ou dois quartos e do tipo flat (estúdio) e duplex (cobertura) com plano de expansão. O investimento total do projeto para os próximos três anos é de R$ 50 milhões.
Com a primeira torre já na fase de acabamento de obra, o empreendimento passará a oferecer água quente termal já a partir do início de 2017, ação que demandou um aporte de R$ 3 milhões em perfuração do poço. Além disso, o Barretos Country Thermas Suítes concederá aos hóspedes, majoritariamente famílias, o livre acesso ao Barretos Country Thermas Park, em sistemas de uma, duas ou quatro semanas.
Marco para Barretos
Para o diretor do Grupo Barretos Country, Eduardo Leite, o novo empreendimento, a parceria com o Grupo GR e RCI e as águas termais representam um divisor de águas para o turismo de Barretos. Ele afirmou que há quatro pilares que ele acredita para o desenvolvimento do turismo na cidade.
‘’O primeiro pilar: acredito no turismo, entretenimento e lazer’’, disse Leite. ‘’Todo mundo precisa de férias e lazer”.
O segundo pilar que o diretor do Barretos Country elegeu foi a marca Barretos, que segundo ele, é pouco explorada. ‘’Todo mundo conhece Barretos como capital country, mas a cidade deve assumir isso durante o ano inteiro’’.
Eduardo Leito disse que o terceiro pilar é ter muitas alternativas de turismo, que com o Centro de Convenções do hotel ampliou isso, podendo explorar o turismo de negócios. ‘’O lazer (parque), a hospitalidade (hotel) e salão empresarial’’.
Como quarto pilar, Leite afirmou ser as águas termais, que há muito tempo ele perseguia a regulamentação para furar um poço e a partir do próximo ano as piscinas do parque terão águas quentes.
Empregos
O diretor do Grupo GR, Winston Rezende, afirmou que a construtora, com projetos hoteleiros e fracionados em Caldas Novas, Rio Quente, Olímpia e Gramado, pretende fazer de Barretos também um polo turístico.
Rezende afirmou que com a inauguração das três torres do Barretos Country Thermas Suítes o número de leitos na cidade, que hoje tem cerca de 1.700, irá quase dobrar.
Além do turismo, Rezende disse que o Grupo GR quer contribuir com o crescimento econômico e social de Barretos. ‘’Com esse empreendimento iremos gerar em torno de 500 empregos diretos e indiretos’’.