No setor de segundas residências, as salas de vendas estão servindo, cada vez mais, como o principal canal para a comercialização desses empreendimentos.
Esses espaços proporcionam aos potenciais compradores uma experiência imersiva, permitindo que visualizem e compreendam plenamente o conceito de propriedade compartilhada.
De acordo com o estudo Panorama das Salas de Vendas de Timeshare e Multipropriedade, realizado pela ADIT Brasil, entre outubro e dezembro de 2024, existem 207 salas de vendas distribuídas em 101 cidades de 21 estados brasileiros.
Outro dado relevante aponta que, mensalmente, cerca de 55 mil casais são atendidos nessas salas, demonstrando a importância desses espaços na captação e conversão de clientes.
Além de facilitar o entendimento do conceito de multipropriedade, esses espaços são essenciais para estimular a decisão de compra
Salas de vendas virtuais
Assim como as salas físicas, a adoção de salas de vendas virtuais tem ganhado destaque, permitindo alcançar um público mais amplo e diversificado. Essa abordagem complementa as estratégias tradicionais e atende às novas demandas do mercado digital.
Atenta a esse movimento, a Desbravador Software de Gestão incorporou às tecnologias para multipropriedades uma plataforma de sala de vendas virtuais.
Sistema para gestão de multipropriedades
Um dos sistemas da Desbravador para o nicho de residências de férias é o Condominium, um software flexível e adaptável a diferentes modelos de negócios.
Conheça os principais recursos do Condominium – Sistema para gestão de multipropriedade e condomínios:
– Gestão de salas de vendas;
– Portal do condômino – Solução para cotistas;
– Cadastro e histórico de proprietários;
– Organização e acesso aos contratos;
– Controle de cotas e de semanas;
– Acompanhamento de reservas e de disponibilidades;
– Classificação e gestão de unidades habitacionais;
– Gerenciamento de salas comerciais, garagens e espaços de uso comum;
– Automatização de funções financeiras, contábeis e fiscais;
– Particionamento de despesas entre condôminos;
– Controle de orçamentos, taxas e impostos;
– Atendimento às demandas condominiais;
– Disponibilização de diversos relatórios gerenciais
Timesharing
– Comercialização de pontos para consumo em reservas;
– Configuração de consumo de pontos negativos para pagamento posterior;
– Pontos para reservas, produtos e serviços no empreendimento;
– Reserva de ambientes comuns do empreendimento.
Funcionalidades do Condominium para o gerenciamento de salas de vendas
– Gestão da abordagem (captação), recepção, tour e apresentação
– Com score;
– Workflow;
– Produtividade – Por sala e locais de captação.
Gestão da efetivação da venda
– Regras de vendas específicas por produto e/ou sala de vendas;
– Gestão dos contratos; Geração de comissões flexíveis e escalonáveis por valores e quantidades;
– Gestão pagamentos;
– Gestão de brindes;
– Troca de voucher.
Gestão pós-venda
– Gestão de onboarding;
– Controle de utilização;
– Bloqueio e desbloqueio automático de cotas;
– Anjo do cliente;
– Comissionamento por produção;
– Intercâmbios.







