HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Experiência Braztoa Centro-Oeste e Norte leva conhecimento e negócios para profissionais do turismo

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Evento promovido pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), no Rio Quente Resort/GO, no dia 09/08, ofereceu experiências únicas, que privilegiam as emoções e sensações dos turistas, conhecimento e oportunidades de negócios para profissionais de turismo


O Rio Quente Resorts recebeu o Experiência Braztoa Centro-Oeste e Norte, organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e seus associados, que representam 90% das vendas de viagens de todo o Brasil e em 2016 foram responsáveis pelo embarque de mais de cinco milhões de passageiros, com faturamento de R$ 11,3 bilhões.
 
Com momentos para negócios entre os participantes dentro de sua programação, o Experiência Braztoa Centro-Oeste e Norte reuniu cerca de 250 profissionais dessas regiões, que tiveram acesso a uma gama de produtos das principais operadoras de turismo do Brasil, o que lhes permitiram conhecer as últimas tendências de destinos e viagens.

Momento de negócio

 
Além dos negócios, o evento privilegiou as sensações e emoções que os turistas sentem ao visitar um destino. Logo de cara, os profissionais foram recebidos com um brunch oferecido pela Argentina. Ao longo da tarde, vivenciaram diferentes experiências de diversos pontos do mundo, por meio de atrações interativas. O anfitrião do evento, o Rio Quente Resorts, foi o primeiro a apresentar quais experiências que seus visitantes vivenciam no complexo, seguidos do Rio Grande do Norte, Tailândia, Estado de Goiás, Pernambuco e Minas Gerais.
 

Clientes procuram experiências

Monica Samia

 
A CEO da Braztoa, Monica Samia, disse que o evento é importante atualmente para que os profissionais percebam as mudanças no mundo e, consequentemente, nos clientes. ‘’Nossos clientes mudaram. Não querem ter apenas experiências panorâmicas de dentro do ônibus, eles querem aproveitar todos os tipos de experiências que os destinos podem oferecer’’.
 
Monica citou algumas mudanças em alguns mercados, por conta de novos produtos e como impactaram, para exemplificar como os agentes de viagens devem inovar em seus produtos: o Airbnb, para a indústria hoteleira; Uber, para táxis; cursos à distância, para a educação; e agências online, para operadoras de turismo. ‘’O turista vai continuar viajando, cabe aos profissionais entenderem o que ele quer, o que cabe em seu bolso e customizar os pacotes’’.
 
Segundo ela, a concorrência das agências online é benéfica para o mercado, pois mostra onde as empresas e profissionais devem melhorar. ‘’Há clientes para todo mundo. Clientes que preferem o online e buscam apenas preço’’, afirmou Monica. ‘’Mas há os clientes que preferem um serviço personalizado’’.
Sobre o Experiência Braztoa
O Experiência Braztoa proporciona conhecimento e vivências únicas para os agentes de viagens, apresentando atrativos de diversos destinos apresentados de forma diferente, por meio de atrações culturais, quizzes ou atividades sensoriais.
Com tantas informações disponíveis na internet, o trabalho de consultoria dos agentes de viagem ganha ainda mais relevância, pois os viajantes estão cada vez mais exigentes.
 
Criado em 2015, o evento já reuniu mais de 2 mil agentes de viagem e passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Salvador. Em 2017, o Experiência Braztoa já passou pelo Nordeste (Recife – 31/5), Sul (Curitiba – 27/7), e passará por Norte e Centro-Oeste (Rio Quente – 9/8) e Sudeste (Belo Horizonte – 22/8).
 
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.
 
Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).
 
Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000