HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Executivos do Grupo Manhattan e MVC Férias detalham visão da empresa sobre o mercado de multipropriedade

Confira a entrevista com diretor executivo da MVC Férias, Ivo Lopes, e o diretor de marketing do Grupo Manhattan, Luis Bartonelli, contando a experiência da companhia no segmento de multipropriedade

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Atuando no mercado imobiliário tradicional, de multipropriedade e timeshare, o Grupo Manhattan, formado pela Construtora Manhattan, com 18 anos de atuação no mercado de alto padrão na Região Nordeste e 16 empreendimentos entregues, e seu braço para turismo compartilhado MVC Férias contam um expressivo landbank em projetos desenvolvidos e aprovados com VGV total superior a R$ 4,1 bi.

Há alguns anos a Construtora Manhattan passou a atuar no segmento de turismo, com empreendimentos de segunda residência, para evoluir para o tempo compartilhado, fundando a MVC Férias e a marca hoteleira Sun City Resorts, com três empreendimentos entregues e operando, Manhattan Beach Riviera e Manhattan Bevelrly Hills, em Aquiraz/CE, e Sun City Rota das Emoções, em Camocim/CE, além do lançamento da multipropriedade Sun City Aquiraz Riviera.

O diretor executivo da MVC Férias, Ivo Lopes, e o diretor de marketing do Grupo Manhattan, Luis Bartonelli, sobre  apresentam a visão do Grupo sobre os modelos de negócios de multipropriedade e timeshare.

Como surgiu o interesse do Grupo Manhattan pelos modelos de multipropriedade e timeshare?

Ivo Lopes – A partir da disponibilidade de unidades em empreendimentos de 2ª. Residência, vislumbrou-se a oportunidade de dar vazão aos estoques performados através do sistema de Timeshare e Multipropriedade. A opção inicial foi a adoção da comercialização em regime de timeshare dos empreendimentos Manhattan Beach Riviera e Manhattan Bevelrly Hills, estratégia essa que se confirmou um sucesso com a comercialização de praticamente 100% das cotas em período inferior ao planejado.
Luis Bartonelli – A partir dessa experiência, o Grupo Manhattan através da MVC Férias, redirecionou seu planejamento estratégico, passando a concentrar esforços e investimentos no desenvolvimento de produtos para atendimento a esse mercado. Inicialmente, adquirindo e realizando um retrofit em um Resort, o Sun City Rota das Emoções, para comercialização em regime de timeshare, e desenvolvendo seu primeiro projeto de Multipropriedade, sendo um dos maiores da região Nordeste, em um destino consolidado, no complexo Aquiraz Riviera, o Sun City Aquiraz Riviera. Com a finalidade de garantir a melhor experiência e entrega dos serviços comercializados pela MVC Férias, foi desenvolvida a marca Sun City Resorts, responsável pela operação hoteleira do Grupo.

Quais os principais desafios que tiveram para lançar os projetos nestes modelos?

Luis Bartonelli – Muitos desafios foram enfrentados, entre eles, a ausência na época de uma legislação específica para regulamentação da atividade, sendo superada parcialmente, com a implementação da Lei da Multipropriedade.
Ivo Lopes – A barreira cultural do modelo de comercialização e gestão de carteira, que são diferentes do modelo de uma incorporadora tradicional, com suas características bem diferentes do que até então se praticava, envolvendo um modelo de relacionamento com os clientes complexo e desafiador. Esse último, sendo nos dias atuais em nosso entender, como o maior de todos os desafios para a evolução da indústria, que favoreça o ingresso de novos investidores.

O Grupo Manhattan continua no mercado imobiliário tradicional. Quais as vantagens e desvantagens da multipropriedade comparada ao imobiliário tradicional?

Ivo Lopes – Acreditamos, pela vocação no segmento Real Estate, que uma atividade complementa a outra, sendo esse, um dos maiores diferenciais da MVC Férias em comparação aos demais players. Graças a essa sinergia que gera ganho de escala com redução de custos, proporcionando projetos com alto nível de sofisticação construtiva, agregando inovação e uma percepção de qualidade de entrega que tem alcançado grande satisfação por parte dos clientes.
Luis Bartonelli – Temos agregado ao imobiliário tradicional a dinâmica da multipropriedade, e adicionado ao fracionado o conservadorismo intrínseco do tradicional. Convergindo assim, com a integração de equipamentos e projetos sustentáveis com proposta de valor elevada.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000