HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Executivos debatem papel da liderança na propriedade compartilhada

Marcos Motta, do Le Canton, Jean Santos, da Gramado Parks, da MME Empreendimentos e Raphael Almeida, do Mundo Planalto, participaram do Top Seller Event 2024

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Fabiana Leite, da RCI, Marcos Motta, Jean Santos, Luiz Vasconcelos, Raphael Almeida e Francisco Broering, da RCI

Iniciando com a programação de conteúdo, o Top Seller 2024 organizou o painel “Liderança inspiradora: o segredo por trás de equipes de sucesso”, com participação de Marcos Motta, diretor de Vendas e Marketing do Le Canton, como moderador; Jean Santos, gerente de Multipropriedade da Gramado Parks; Luiz André Vasconcelos, sócio da MME Empreendimentos; e Raphael Almeida, CRO do Mundo Planalto.

Organizado pela RCI, o Top Seller Event é o principal evento para profissionais do mercado de propriedade compartilhada e esta edição acontece no Le Canton Resort, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, nos dias 06 e 07 de novembro.

Vários temas foram abordados pelo moderador Marcos Motta, como cultivar a liderança dentro de um ambiente de alta pressão, quais os comportamentos que um líder deve ter para manter a equipe engajada, como a liderança deve equilibrar a empatia com a equipe e objetivos da empresa, como estimular a autonomia e responsabilidade do time.

Jean Santos, da Gramado Parks, lembrou que a companhia está em uma recuperação judicial. “Que é uma renegociação de dívidas”, explicou ele. Para o executivo, o time deve estar muito engajado com esse objetivo, ressaltando a importância da liderança nesse processo. “Teve um momento que tivemos que definir quem eram as pessoas que estavam com a empresa dentro do objetivo. A liderança precisa ser exemplar, nas falas, nas atitudes. Hoje temos um time de liderança e gestão mutável, que consegue se adaptar a todas as questões”.

Para Luiz André, da MME Empreendimentos, a base de qualquer time é a confiança. “O colaborador deve confiar na liderança e no resto da equipe. Se não tiver essa confiança, os colaboradores não vão confiar nas palavras do líder”, disse ele. O executivo reforçou que a confiança também é o fator mais importante para que a equipe tenha autonomia e responsabilidade. “Tem um ambiente que as pessoas possam errar, se não deu certo, aprende a fazer, só não podemos errar nas mesmas coisas “.

Raphael Almeida, do Mundo Planalto, explicou que o equilibro entre ser empático com a equipe e os objetivos da empresa deve ser bem alinhado. “O propósito da empresa é inabalável, mas o líder deve conhecer bem sua equipe, sabendo seus sonhos e desejos. Quando consegue ter esse propósito alinhado, as pessoas fazem de tudo pelos objetivos da empresa”.

Acompanhe mais do Top Seller em nosso Instagram @turismo_compartilhado

  • O Turismo Compartilhado cobre o Top Seller 2024 a convite da RCI.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000