HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Executivos debatem o desenvolvimento de profissionais e líderes para tempo compartilhado

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Características para um profissional de tempo compartilhado, desenvolvimento e retenção de talentos foram os temas do painel ‘’A mente vencedora do futuro´´, no dia 10/11, no Top Seller Event 2016, organizado pela RCI Brasil, no complexo da Costa do Sauípe.
 
Esse painel teve a participação de Bruna Apolinário, do Rio Quente Vacation Club, Fernanda Lima, do Beach Park Vacation Club, João Paulo Mansano, da New Time, e moderação de Clóvis Meloque, da CLM Consultoria.
 
O diretor da New Time, João Paulo Mansano, listou quais características são importantes para que os profissionais sejam ‘’mentes vencedoras do futuro’’:  ‘’inteligências e habilidades múltiplas, hora convergente (seguir procedimentos), hora divergente( rompe paradigmas);  relações pautadas na confiança; foco em inovação e sustentabilidade; e capacidade de tomar competentemente decisões e efetivamente agir pautado nas decisões que tomou, não esquecendo de correções de  rota´´.
 
Para a gerente de vendas do Beach Park Vacation Club, Fernanda Lima, não existe muito segredo no que buscar no profissional. ‘’ No Beach Park buscamos um ambiente para que o profissional possa se desenvolver’’, disse. ‘’Damos autonomia para que a equipe possa exercer esse lado de dar sugestões´´.
 
Fernanda também destacou a Escola Vacation Club, do Beach Park, para desenvolvimento dos profissionais. ‘’ São 74 módulos, basicamente feito por pessoas da operação. São ministrados pelos próprios consultores´´.
 

Inovações

A gerente de vendas do Rio Quente Vacation Club, Bruna Apolinário, destacou as dificuldades de inovar nos produtos e atendimentos. ‘’Somos um time, mas são pessoas, cada um com suas características e habilidades´´, afirmou.
 
‘’Temos que vender o produto certo para o cliente certo, temos uma gama de produto. Acredito nos detalhes, fazendo que o time entenda onde estão nossos gaps´´, disse Bruna. ‘’A gente trabalha baseado em planejamento e treinamento, é muito mais que speech´´.
 
Mansano afirmou que tem que ter um motivo para a inovação. ‘’ Inovar não pode ser fazer diferente por fazer’’, disse. ‘’Se existe um processo que dá certo, não necessariamente é preciso uma ruptura´´.
 

Retenção e formação de lideres

Painel ''A mente vencedora do futuro´´
Painel ”A mente vencedora do futuro´´

Bruna disse que o Rio Quente Vacation Club desenvolve líderes e ela destaca o projeto Acelera, que promove novas lideranças na empresa. Segundo ela, os novos projetos são uma forma de reter os talentos. ‘’Fazem as pessoas vislumbrarem novas oportunidades´´.
 
‘’Logo que assumi (cargo de gerente) teve muitas pessoas saindo para outros projetos, e é importante se desenvolver para aproveitar as oportunidades para o Rio Quente ou outros projetos´´, afirmou Bruna.
 
De acordo com Mansano, a New Time procura prestar atenção no desenvolvimento dos profissionais da empresa diariamente para encontrar as lideranças.  ‘’Quando se desenvolve um líder, nós queremos que aquela pessoa tenha pensamento e linha de ação similares a empresa´´.
 
Mansano disse que hoje a New Time não tem dificuldades de reter os profissionais. ‘’ O que vem acontecendo e que os incorporadores que entram nesse negócio (fractional) não saem mais, e lançam outros projetos´´, afirmou. ‘’Muitas dessas pessoas que estão conosco têm muita tranquilidade, pois se encerrar as vendas de um projeto, eles terão outros projetos para atuarem´´.
 
Segundo Fernanda, não há como reter todos talentos. ‘’Teria que abrir uma sala de vendas a cada ano´´, afirmou. ‘’É muito legal quando o colega se realiza, é uma sensação de dever cumprido´´.
 

Gerentes de projetos

O diretor da CLM Consultoria, Clóvis Meloque, afirmou que há oportunidades de evoluir os líderes de vendas para que entendam de números e se tornem gerentes de projetos.
 
Fernanda destacou a importância de buscar a capacitação para aprender mais que vendas. ‘’ Venda é só o início, é muito mais complexo. Hoje o mercado exige que tenha conhecimentos mais aprofundados´´.
 
Para Bruna, se tornar um gerente de projetos depende muito da vontade do profissional. ‘’Tive bons gestores, mas busquei, fiz MBA, é um aprendizado constante´´, disse. ‘’O Rio quente me desenvolveu, mas temos que buscar algo a mais, computação, línguas´´.
 
 

  • A Revista Turismo Compartilhado cobriu o Top Seller Event 2016 a convite da RCI Brasil.

 
 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000