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Executivo detalha desenvolvimento de Área Hot Wheels no Beto Carrero World

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Diretor comercial do parque, Roberto Vertemati, como foi realizada a parceria entre o Beto Carrero e a fabricante de brinquedos Mattel

Conseguir criar novas atrações é um desafio para o setor de parques e entretenimentos, para manter o público interessado em visitar o parque. O Beto Carrero World, melhor parque temático do Brasil, segundo o TripAdvisor, sabe muito bem como criar essas atrações, como a área temática Hot Wheels. Para falar sobre a criação dessa atração, o Sindepat Summit convidou o diretor comercial do Beto Carrero, Roberto Vertemati

Organizado pelo Sindepat (Sindicato Integrado de Parques e Atrações Turísticas), o Sindepat Summit é um evento dedicado a indústria de parques e entretenimentos turísticos, que busca debater tendências, negócios e promover o networking, e acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília/DF.

Roberto Vertemati revelou que o Beto Carrero tem um planejamento no desenvolvimento de atrações de longo prazo, sempre pensando em 20 anos à frente. ‘’Os ciclos entre o planejamento, a contratação, a execução e o lançamento são muito longos. Então precisamos pensar no crescimento do parque, o desenvolvimento de público, os investimentos, a capacidade de buscar parceiros’’.

A área da Hot Wheels nasceu da necessidade do Beto Carrero renovar a atração Extreme Show, que era um show de carros. Antes da Hot Wheels, o parque teve um show com a marca Velozes e Furiosos, mas era apenas uma apresentação de carros. ‘’O desafio era transformar aquilo em uma área temática. Substituir por uma marca tão boa quanto o Velozes e Furiosos e que tivesse o reconhecimento mundial, que fosse fácil de vender na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, ou qualquer outro país’’, explicou o executivo do Beto Carrero.

O diretor do parque temático contou que a Área Temática foi desenvolvida por etapas:

Roberto Vertemati

Encontrar a marca

‘’Entre várias marcas que avaliamos no mundo, chegamos no conceito da Mattel, que é maior fabricante de brinquedos no mundo, que tem marcas como Hot Wheels, Barbie e Fisher Price. A Hot Wheels era um brinquedo que casava bem com que queríamos, pois tem identidade própria, aém de ser o brinquedo mais vendido no mundo.

A Hot Wheels tem um propósito e posicionamento muito semelhante ao nosso, de ser inspiracional, fazer com que as crianças se desafiem, mas de uma forma positiva. Eles não incentivam que uma criança brigue com a outra, mas que colabore uma com a outra, que construam as pistas e usem a imaginação para constituir amizades e não competir’’, enfatizou Roberto Vertemati.

Integração das equipes

‘’Depois da escolha e fase contratual, iniciou-se uma integração entre os times do Beto Carreto, em Santa Catarina, e da Hot Wheels, na Califórnia. Nós mergulhamos na história da Hot Wheels e Mattel como um todo. Conhecemos todo o portfólio de brinquedos, como trabalham com a marca, os tons de cores. Viramos craques na marca.

Da mesma forma, a Mattel também conheceu a marca Beto Carrero World. Também começamos a desenvolver a arquitetura da atração, pois queríamos que não houvesse retrabalhos, para não perder tempo no projeto. Tínhamos um prazo bem apertado para inaugurar a atração’’, contou o executivo do Beto Carrero.

Desenvolvimento do Projeto: entregar mais do que o esperado

‘’Contratamos o mesmo escritório de desenvolvimento e arquitetura que fez a área Madagascar no Beto Carrero. Queríamos entregar mais que a Mattel e nossos acionistas esperavam.

Após o projeto ser desenhado, a parte de terreno avaliada, então começamos a desenvolver   os conceituais do projeto. O conceito era que os carros do show tinham que estar em uma proporção com aquele cenário da área temática, para parecer com os brinquedos. O cenário tinha que parecer um quarto de criança.

Além do show, virou uma área temática – temos figuras, carros em tamanho real, área de lojas, restaurantes. O projeto ficou plasticamente incrível.  Isso é muito fotografável, as crianças e pais ficam doidos’’, contou o diretor do Beto Carrero.

Estratégia Comercial e Lançamento

‘’A gente fez uma integração de todos os canais de comunicação, treinamento, todo material, construção de vídeos, material de apoio para o trade. Tínhamos que contar para quem já era nosso cliente sobre a nova atração. E para quem nunca havia visitado o parque falar sobre o Beto Carrero, a atração Hot Wheels e Santa Catarina como um todo

A partir do primeiro vídeo teaser desdobramos todas outros meios de divulgação: televisão, mídias digitais, outdoors e mídias impressas. Trabalhamos com Youtubers e blogueiros, e chegamos a um trabalho legal.

Lançamos esse teaser 15 dias antes da inauguração da atração. Então, no dia 12 de julho de 2018 inauguramos o Área Hot Wheels.  Fizemos uma ação de lançamento de alto impacto.

É uma parceria de longo prazo e temos tido muito sucesso’’, finalizou Roberto Vertemati.

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