Desde que reforçou a estratégia do departamento de MICE com foco na ampliação das vendas de espaço para a realização de eventos, o Hot Beach Parques & Resorts vem contabilizando resultados contínuos. Somente no balanço até setembro, a rede já viu a demanda crescer 94%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Empresas como Credicitrus, Tereos, Igui Piscinas, Mercadão dos Óculos, Condumax e Bayer figuram na lista de clientes que estão ajudando a rede a ampliar o market share no segmento de congressos e convenções e descobrindo a estância turística de Olímpia como alterativa para a realização de eventos no interior paulista.
Soma-se à capacidade para a realização de eventos de pequeno, médio e grande portes, a infraestrutura de hospedagem integrada por quatro resorts localizados a uma distância de 2 km, um centro de entretenimento, compras e gastronomia e um parque aquático, que recentemente abrigou perto de 2 mil pessoas em um festival de música eletrônica.
Para eventos de faixa de público intermediária, a rede oferece o Espaço Maresias, que mede 730 metros e fica no Hot Beach Resort, colado ao parque aquático. Outra alternativa, em área indoor, é o Celebration Resort Olímpia, que oferece três salões – um deles com 50 metros e capacidade para atender até 50 pessoas em formato auditório, além de mais duas salas de 200 metros, que podem abrigar até 230 pessoas, em auditório, e um Foyer ideal para a realização de coffee breaks.
Já se a ocasião pedir eventos mais descontraídos ou festas temáticas, o parque é a grande pedida, podendo ainda ser usado na configuração de coquetéis na Praia Ibiza, que pode receber até 500 pessoas, ou no Espaço Tupiniki, mais reservado, com capacidade para atender até 350 pessoas.
Participação em feiras e eventos
Aliada à estratégia comercial, o Hot Beach Parques & Resorts tem investido na aproximação com as agências de viagens especializadas no segmento corporativo e de MICE, tanto por meio da realização de famtours como participando de eventos, como a ABAV Expo na semana passada onde, pela primeira vez, ocupou espaço independente.
A experiência deve ser repetida na 12ª Brazil Travel Market (BTM), que acontece nos dias 19 e 20 de outubro em Fortaleza (CE), e no Festuris, em Gramado (RS), de 9 a 12 de novembro, fechando a agenda dos grandes encontros do setor de turismo deste ano.