HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Estudo aponta dificuldades de lideranças do mercado hoteleiro mundial para cumprir agenda ESG

De acordo com a pesquisa, executivos compreendem a importância de uma política com questões ambientais, sociais e com governança corporativa em seus negócios

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Uma pesquisa recém divulgada com opiniões de lideranças mundiais da indústria de hotéis sobre questões ambientais, sociais e de governança (ESG) destaca que os executivos reconhecem a importância desta agenda para os negócios, mas há múltiplas preocupações em torno da implementação de medidas ESG, bem como diferenças regionais nas prioridades. Contando com 250 participantes, o estudo foi conduzido pela King’s Business School em parceria com a Energy & Environment Alliance (EEA).

Entre as várias barreiras identificadas pelos participantes do estudo, ao progresso da agenda ESG nos hotéis, pode-se destacar: a proliferação de diferentes padrões de  indicadores para ESG; ceticismo dos stakeholders e falta de envolvimento com ESG; preocupações com a reação dos hóspedes em relação às medidas ESG; falta de habilidades e conhecimento tanto dentro da indústria quanto entre potenciais consultores.

Um dos líderes que participaram do estudo comentou: “É difícil medir e comparar o desempenho e avaliar o valor. Isto torna complicado alinhar com os principais stakeholders e convencer os outros, com um cálculo apropriado sobre o retorno”.

Outra questão levantada na pesquisa foi em relação as prioridades das operações dos hotéis. Nesse ponto, um entrevistado da pesquisa disse: “A maioria das marcas de hospitalidade está focada na satisfação e insatisfação dos hóspedes, e não na sustentabilidade”.

Além disso, muitos líderes compartilharam preocupações sobre a qualidade das consultoria para negócios ESG. “Às vezes é difícil encontrar os consultores certos que tenham conhecimento e sejam capazes de ajudar as empresas a pensar de forma holística, em vez de se concentrarem num determinado assunto, ou em certificações ou selos”, disse um participante.

Confira mais sobre a pesquisa no LINK.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000