HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

“Estamos em um processo de expansão dos nossos serviços”

A CEO da TUDO Consultoria, Adriana Chaud, conta as expectativas da empresa para 2023

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Adriana Chaud, CEO da TUDO

O ano de 2022 foi especial para a TUDO Consultoria. Além de consolidar seus atuais clientes e o formato de vendas digitais, lançou um braço de negócio especializado em mercado de luxo e alto padrão para a multipropriedade, a Chaud Properties. Esses resultados e mais as previsões para o segmento em geral impulsionam o otimismo da consultoria para 2023. A CEO da TUDO, Adriana Chaud, conta como foi 2022 e as expectativas para 2023 para a consultoria.

Qual foi o balanço de 2022 para a TUDO?

Em 2022, a TUDO expandiu em várias áreas e se especializou ainda mais nos setores que já atuava. Foi o ano da nossa “spin off” Chaud Properties sair do planejamento e se lançar como a primeira e única empresa de consultoria, derivada da TUDO, especializada em mercado de luxo e alto padrão no segmento de multipropriedade. Sentimos a necessidade dessa inovação pela demanda de um cliente específico e, ainda, com a Chaud Properties, desenvolvemos um formato de venda de relacionamento que funciona num processo híbrido entre o digital e presencial. Foi um ano decisivo para a recuperação do que todos passaram pela pandemia, em relação a resultados comercias. Desafios digitais também fizeram parte do nosso portfólio e agarramos com toda a força das nossas equipes.

Quais as expectativas de novos negócios para a TUDO para 2023?

Confiamos no crescimento do setor voltado ao compartilhamento e na entrada de mais empresas, que têm visto nosso modelo de gestão, comercialização, pós-vendas, gestão de carteira e vendas digitais, ou seja, o formato desenvolvido pela TUDO, algo que faz sentido e pró resultado. Estamos em um processo de expansão dos nossos serviços, que ainda no primeiro semestre será implantado. Vemos o ano de 2023 com bastante promessa de crescimento com nossos atuais e novos clientes.

Quais as expectativas de crescimento do mercado de Multipropriedade para 2023?

As recentes estatísticas do setor de multipropriedade apontam para um crescimento vertiginoso. Segundo levantamentos, o número de empreendimentos passou de 128 em 2021 para 156 no ano passado, alta de 21,8%. Em termos de receita, isso representou um Valor Geral de Vendas (VGV) 45% maior, de R$ 28,3 bilhões para R$ 41,1 bilhões, com 767,4 mil frações vendidas. Para 2023, a projeção é repetir o crescimento de 28% sobre 2022. Grandes grupos hoteleiros e imobiliários foram sustentados durante a pandemia pela venda da multipropriedade e esse filão só tende a crescer.

Em 2022, vimos empresas do mercado passarem por dificuldades por várias razões. Como o mercado pode aprender para não repetir esses erros?

Temos visto que dois fatores têm levado empresas do nosso segmento a sérias dificuldades financeiras: o tipo de vendas impulsionado no comercial e o mau planejamento de investimentos necessários para a operação de vendas, construção e incorporação do empreendimento – seu fluxo negativo, ponto de equilíbrio, saber que existe uma margem de cancelamento, etc.

Acreditamos que as vendas por relacionamento, vendas digitais e vendas na sala de vendas precisam, constantemente, de revisão e checagem do curso que estão trilhando, pois não há empreendimento que se sustente com vendas malfeitas ou indevidas. Além disso, o pós-vendas e gestão de carteiras altamente profissionalizado e pró resultado fazem a grande diferença em garantir o recebimento esperado.

Porém, empresas que ainda insistem em vender especulando e apresentando altos índices de ganho financeiro/rendimento ao cliente final, com compra múltipla de frações está fadada a vender cinco vezes o mesmo empreendimento e não há fluxo financeiro que suporte tal ação. Ao entregar o empreendimento, o descontentamento e frustração serão do tamanho do volume de distratos, e esse baque financeiro não passa ileso.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000