HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

eSolution apresenta seu alinhamento estratégico

Empresa realizou o 1.º Summit eSolution em que falou sobre resultados de 2022, metas e objetivos para 2023, além de premiar seus colaboradores

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Time eSolution

Visando celebrar o ano de 2022, premiar os colaboradores, ter momentos de interação e apresentar o alinhamento estratégico da empresa, a eSolution Tecnologia realizou o 1.º Summit eSolution, no dia 20/01. No ano passado, a empresa teve um crescimento de 35% e inaugurou uma nova sede em Caldas Novas (GO).

O Summit contou com a presença da diretoria da eSolution (Carmelito Junior, CEO; Layner Clever, COO; Marcello Guimarães, CFO; Nayara Clever, diretora de marketing e RH e César Couto, diretor de novos negócios) e os demais colaboradores.

“Estamos crescendo de uma forma muito rápida e pretendemos implantar um modelo mais corporativo e profissionalizar a operação cada dia mais”, afirmou o Carmelito Junior, CEO da eSolution.

A eSolution é uma empresa de tecnologia especializada em sistemas de gestão para multipropriedades, hotéis e parques aquáticos.

Além do grande crescimento, durante o ano de 2022, a eSolution também refez o seu planejamento estratégico, apontando as metas e objetivos da empresa para 2023. Visualizando as oportunidades de negócios para o médio e longo prazo, além de definir a missão, visão e valores.

Oportunidades no mercado nacional e internacional

 O planejamento estratégico identificou grandes oportunidades para a eSolution, com as expectativas de crescimento do turismo e, especialmente, a multipropriedade. “O mercado de turismo tem uma previsão para que cresça em 53% para 2023 e há uma solidez na multiproppriedade”, apontou o CEO da eSolution. “Temos que fazer ferramentas que comportem esse crescimento, inovando em produtos e ter um processo de implantação rápido e escalável”.

Com a expansão da eSolution no mercado de multipropriedade no Brasil, a empresa enxerga novas oportunidades de negócios no exterior. “Fizemos um estudo e chegamos à conclusão que é o caminho que a empresa deve trilhar nos próximos anos”, disse Carmelito.

Em relação às metas para 2023, a eSolution projeta um crescimento de 14% no número de novos clientes e 35% de faturamento médio.

“O que vai fazer aproveitar as oportunidades é alcançar as metas. Vamos realizar alinhamentos contínuos para checar as metas, avaliando o que estamos fazendo de errado e no que estamos acertando”, explicou o CEO.

A eSolution também definiu três objetivos para 2023: escalar o processo de implantação, criação do time de inovação, e formatação da eSolution Academy.

2022: um ano desafiador

Carmelito Junior

Para a eSolution, ao recapitular os grandes resultados obtidos no ano passado traz à tona o enorme desafio vivido, pois a empresa operou sem Lincon Clever, sócio fundador falecido no final de 2021. “Foi um ano muito desafiador em que tivemos de reaprender e reorganizar a empresa. Com muita cooperação, além de trabalhar para o crescimento, pudemos enxergar mais claramente as oportunidades que possam vir, tudo isso fazendo um trabalho mais estratégico e colaborativo”, contou Carmelito Junior.

E os resultados dessas mudanças e reorganizações, além dos números, podem ser medidos pelos feedbacks dos parceiros. “O resultado foi positivo, os clientes nos ressaltam que melhoramos a qualidade do atendimento”, disse o CEO.

Missão, visão e valores

 Aproveitando o Summit, a diretoria apresentou a missão, visão e valores.

A missão da eSolution é “Prover tecnologia para que o mercado de hospitalidade se torne cada dia mais dinâmico e inteligente”.

A visão desenhada é “Ser a referência em atendimento e tecnologia para o segmento de hospitalidade e expansão da multipropriedade para o mercado internacional”.

Os valores da eSolution são: Pessoas, Ética e transparência, Inovação, Competitividade, Pertencimento, Parceria, Consciência Socioambiental.

“Sobre os valores, nossa ideia é transformar tudo em ação, inserindo em nossa rotina e enraizando em nossa cultura”, declarou Nayara Clever.

Intraempreendedorismo

Celso Brandão

Com o objetivo de incentivar e acelerar a inovação entre os seus colaboradores, a eSolution convidou Celso Brandão, CEO da Imã Learning Place, para a palestra “Missão: Intraempreendedorismo”.

“Intraempreendedorismo é encontrar oportunidades de empreender e inovar dentro da própria empresa, usando a estrutura, experiência e capital de uma organização já madura”, definiu Celso.

Ele explicou que intraempreeder não é algo que qualquer empresa consegue realizar. “É uma oportunidade de realizar inovações dentro da empresa”, disse.

Referência na multipropriedade

 Seguindo com o Summit, em uma participação especial o COO do Grupo Lagoa, Thiago Hernane, falou sobre a sua trajetória profissional e sua relação com a eSolution.

“Conheço a eSolution há quase 15 anos. Fico feliz e orgulhoso de uma empresa de Caldas Novas ser referência no mercado de multipropriedade e hospitalidade do Brasil”, afirmou Thiago.

Thiago Hernane

Workshop e Premiação

 Finalizando o Summit, o Head de Learning & Development, Rafael Teodoro, facilitou o Workshop “Tendências vs Mercado”, onde os colaboradores tiveram a oportunidade de explorar as principais tendências que influenciam o mercado de hospitalidade, multipropriedade e parques. Trabalhando coletivamente em formas de tomar vantagem destas tendências, construindo inovações para o mercado nos próximos três anos. A conclusão do workshop foi através da construção de vários podcasts onde os times exploraram mais a fundo a influências destas oportunidades no mercado.

Para fechar o evento, os colaboradores receberam premiações celebrando a trajetória de cada um e energizando coletivamente a equipe para um ano com muitos objetivos e metas a serem cumpridas.

Equipe da eSolution participa do workshop

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000