HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Entrevista – Edson Cândido, gerente geral do Rio Quente Vacation Club

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Edson Cândido
Edson Cândido

 
O gerente geral do Rio Quente Vacation Club (RQVC), o programa de tempo compartilhado do Rio Quente Resorts, Edson Cândido, assumiu há pouco tempo esse novo desafio, de liderar o maior programa de timeshare do Brasil, mas já está conseguindo imprimir a sua marca na gestão do vacation club.
  
 
 Ele chegou ao Grupo Rio Quente em 2010, com a missão de estruturar o Customer Service da unidade de negócio Vacation Ownership. Em pouco tempo, esta virou uma das maiores e mais completas áreas de atendimento e relacionamento com o cliente, com alto índice de satisfação.
 
Nos últimos anos, assumiu as operações do Rio Quente Vacation Club, no cargo de gerente nacional de vendas, dedicando-se a desenvolver estratégias para  garantir a sustentabilidade do negócio de time share da companhia, além de formar novos gestores preparados para os desafios futuros   Nessa entrevista, Cândido explica porque o RQVC é uma referência no Brasil e o maior formador de profissionais para o mercado de tempo compartilhado.
 
 
O Rio Quente Vacation Club é o mais antigo programa de timeshare na hotelaria brasileira. A que se deve essa longevidade?      
Acreditar no produto que vendemos é o principal segredo de sucesso do RQVC. Além disso, a expertise de nossos associados é também uma peça chave para a longevidade do programa.
Qual a importância do RQVC para o Grupo Rio Quente?
RQVC é de grande importância para o Grupo Rio Quente por ser um grande pilar de crescimento para toda a empresa. Por ser o maior clube de férias da América do Sul e líder no segmento no país, o RQVC dá destaque para as qualidades do resort e também do programa de férias.
   Qual a importância do RQVC para o mercado de tempo compartilhado no Brasil?
Por sermos o maior clube de férias da América do Sul e também líder no segmento no País, o RQVC colabora para que o mercado de tempo compartilhado brasileiro seja ainda maior, ganhando destaque também nos programas de férias internacionais e atraindo estrangeiros para conhecerem as belezas do Brasil.
 O RQVC é reconhecido por ser um formador de talentos, muitos dos profissionais que são destaques no mercado brasileiro já tiveram uma passagem pelo RQVC. Como suprir perdas profissionais para não perder a qualidade dos serviços? Como uma empresa deve trabalhar para reter profissionais? Faltam profissionais qualificados para a área de tempo compartilhado no Brasil?
Nossos associados recebem treinamento e preparação de qualidade para trabalhar com excelência, sempre mantendo nosso padrão de serviço e atendimento aos clientes, dessa forma conseguimos suprir as eventuais perdas profissionais. Para reter talentos, buscamos sempre reconhecer o esforço de cada um, oferecer planos de carreira, estimular a troca de ideias e criar oportunidades para ouvir a todos.
O mercado de tempo compartilhado no Brasil tem apresentado um rápido crescimento nos últimos anos, o que vem gerando cada vez mais profissionais qualificados para a área. O setor está em crescimento, então novos e melhores profissionais vêm crescendo junto.
O RQVC já atravessou momentos de crescimento e crise econômica. Qual o conselho  daria para os empreendedores e demais profissionais na indústria de tempo compartilhado, e hotelaria em geral, para passar por esse momento econômico do país?
Acredito que a confiança no que se faz é essencial para o sucesso, independente da situação econômica do país. O Brasil agora está passando por muitas mudanças, mas as pessoas ainda saem de férias, ainda viajam e ainda podem adquirir produtos direcionados para as famílias. O conselho é esse: tenha confiança que seu produto é importante na vida de seu público, saiba como atingi-lo e mantenha o sucesso.
Por muitos anos, o RQVC foi o único vacation club na região de Caldas Novas e Rio Quente, mas nos últimos anos houve uma explosão de empreendimentos de frações imobiliárias, que apesar de terem as suas diferenças, o público-alvo é o mesmo. A concorrência atrapalha o RQVC?
Acredito que a concorrência seja saudável para o RQVC. Além disso, os novos programas de tempo compartilhado colaboram para a divulgação de todos os programas que existem na região e o RQVC se destaca pela sua qualidade e tradição.
 Em sua opinião, qual o motivo de tempo compartilhado ter se desenvolvido mais na região de Caldas Novas e Rio Quente do que em outros destinos turísticos brasileiros?
Caldas Novas e Rio Quente possuem o diferencial das águas quentes naturais, e se destacam também por não ser parte do litoral brasileiro, chamando a atenção para novas opções de divertimento em família com preços menos explorados do que as regiões litorâneas do país.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000